10.4.13

NÃO SE PRENDA A REGRAS




Anos e anos se passam e as pessoas se mantém presas a algumas regras que sinceramente não sei quem estipulou.

Não consigo saber de onde vem essa ideia que relacionamentos tem que ter regras.

No entanto, confesso, elas me acompanharam durante muito tempo.

E, de repente a vida me faz perceber que elas de nada valeram.

Regras bobas como:  Nunca faço a primeira ligação...
Nunca me declaro pra alguém sem saber se a resposta é positiva...
Nunca digo “eu te amo” primeiro...
Nunca isso, nunca aquilo...

Parece bobagem, mas pelo que tenho visto, muitas mulheres seguem essas regrinhas com medo de sofrer.

O tempo vai passando, as pessoas vão encontrando o seu amor, casando, criando uma família, e você se questiona porque ainda não encontrou alguém legal pra estar do seu lado.

Mas será que não encontrou mesmo ou você deixou que algumas pessoas especiais apenas passassem pela sua vida e fossem embora?

O que mais admiro nas pessoas é a coragem de lutar pelo amor da sua vida.

E quando dá certo, quando o final-começo é feliz... me dá uma alegria sem tamanho por elas.

Entretanto, nunca fiz isso.
Sempre achei que me expor não era o melhor pra mim e se tivesse que acontecer, aconteceria.

Mas, como dizem por aí, a vida ensina, e muito!

E agora consegui (antes tarde do que nunca) perceber que quando um amor aparece, quando alguém mexe de verdade com nosso sentimento, o melhor que temos a fazer é demonstrar!

Afinal, por que não dizer?
Por que ficar guardando?

Muitas vezes (e digo com franqueza), você pode estar deixando passar uma pessoa muito, mas muito especial por simples orgulho ou por seguir as tais regras de não se expor e não falar o que sente...

Você não sabe, mas pode ser que a pessoa já tenha passado por tanta coisa na vida que tudo o que ela esteja querendo agora é se sentir querida por você... e aí uma simples frase carinhosa já faz com que a história de vocês tome uma direção infinitamente melhor.

E você aí, presa nas regras que sabe lá quem escreveu.

A vida é uma só!
Se for de verdade, se você sentir que pode te fazer bem, se fizer você sorrir, acordar e dormir feliz... fale!!! Se declare!

O máximo que vai acontecer, é não acontecer nada.

E aí você segue em frente acreditando que a vida vai sim colocar alguém muito especial na sua frente.
Sabe por quê?

Porque você não tem mais medo e está pronta pra amar de verdade!

Confie!!!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

Nenhum comentário: