25.3.15

CONSELHO DE AMIGA

Todos os dias, quando conheço alguém diferente, procuro perceber o que a pessoa tem de melhor.

Afinal, olhar só para o que não me agrada é muito fácil.

Eu tenho mania de esperar dos outros o que eles simplesmente não conseguem fazer... e aí me  decepciono.

Por isso (pra não me decepcionar), comecei a fazer diferente...  estou tentando olhar sempre o lado bom das pessoas e acreditar que elas dão o seu melhor.

E se não fazem o que eu espero é porque simplesmente não conseguem, não estão dispostos, tem outras prioridades, ou não estão na mesma sintonia que eu.

E aí, depois de passar por muita coisa, resolvi criar uma regrinha pra minha vida.

Sempre que eu sinto alguma coisa por alguém, eu digo pra pessoa diretamente.



Não costumo guardar mágoa de ninguém, e acho que muitas vezes as pessoas nos magoam sem mesmo perceber.

Então, se fico triste com alguma coisa, eu falo... assim não fico guardando coisas ruins e normalmente as situações são esclarecidas.

É muito bom.

Mas é melhor ainda quando eu gosto de alguém... porque me sinto muito bem falando o quanto gosto.

Se gosto muito, falo mais.
Se admiro, falo também.

Isso porque percebi que pode ser ruim ficar guardando esses sentimentos só pra mim.

Às vezes você gosta de alguém, e a pessoa tem uma impressão completamente errada, simplesmente porque você nunca disse o que sente.

Conselho de amiga: você não sabe o dia de amanhã e não sabe o que pode acontecer.

Por isso não sabe quanto tempo pode esperar pra falar o que sente pelo outro.

Portanto, que tal ser sincero com você mesmo e mostrar o quanto as pessoas são especiais na sua vida?

Se não for recíproco, tudo bem também... pelo menos você disse e não ficou na dúvida.

E se você não fala, você corre o risco de deixar passar pela sua vida uma pessoa incrível, que pode te fazer muito feliz!

Não estou falando só de relações entre casais... mas também, pessoas que você gosta de estar por perto, gosta de ter na sua vida, pessoas da sua família e 
pessoas que você admira.

Por que não falar?

De repente é o que a pessoa mais deseja saber!

Confesso que tenho me sentido melhor em não guardar mais nada, principalmente porque agora tenho visto muito mais sorrisos pra mim.

Você não precisa sair gritando pelos quatro cantos do mundo se não quiser.

Quem importa é quem tem que saber!

Pode parecer bobagem, mas com uma simples atitude, você pode mudar muita coisa na vida de alguém e fazer um bem que você nem imagina.

#espalheamorporaí

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!! 

Nenhum comentário: