17.2.09

Boa tardeeeeeee!!!
Tudo bem gente???

Nossa, quero agradecer demais o carinho de vocês... obrigada mesmo!

Sem vocês o blog não existiria e eu não teria cada vez mais ânimo para escrever todos os dias aqui, vocês sabem né?

Quem quiser falar comigo é simples: consultoriasensual@hotmail.com ou as.conselheiras@hotmail.com

Bom, ontem falamos aqui de final de relacionamentos... como encarar o depois...

Essa parte é um pouquinho difícil, né?

Eu sei... sofro com isso também, mas o que importa é não fazer desse sofrimento um martírio e a coisa mais importante dos nossos dias!!

Isso faz toda a diferença...

Tem uma frase que sempre digo que é: “Não importa o que aconteça, e sim como reagimos a cada acontecimento!”

Digo isso porque a nossa reação a cada “surpresa” da vida é o que importa... e é por aí que podemos realmente avaliar nosso caráter e nossa força!

Imaginem se a cada tropeço que damos, a cada fora que levamos ou a cada problema que nos aparece, a gente se desesperar, ficar em pânico...

Como crescemos assim?

As dificuldades e problemas que nos aparecem, principalmente os emocionais são colocados em nossas vidas para que possamos tirar proveito deles e aprender muito com tudo!

Digo isso de cadeira... como vocês sabem já passei por algumas situações não muito agradáveis na minha vida, normal...

Sei que muitas mulheres passam por isso diariamente, mas o que tem que prevalecer é a maneira como reagimos a cada situação e a maneira como enfrentamos os problemas e desafios!

Isso sim é o que importa de verdade, ok?

Sabe, hoje uma pessoa que gosto muito me disse que as pessoas inteligentes não sofrem por amor!

Foi uma “discussão” e tanto entre nós...

Eu coloquei meu ponto de vista, pois acho que não tem como a gente não ficar triste quando perde alguém que gosta, é natural!!!

Agora, também entendi por um lado o que ele colocou...

Penso que ele quis dizer que uma pessoa inteligente não dá muito valor à tristeza, porque assim ela só tende a aumentar...

Já escutaram que quanto mais importância a gente dá para uma coisa (seja o que for), essa coisa aumenta?

Pois é...

Inclusive nosso sofrimento, nossa tristeza!

Agora, vocês devem estar se perguntando porque tenho falado tanto de tristeza, final de relacionamentos esses dias, né?

É porque além de muitas meninas me pedirem para falar sobre isso, eu passei por isso recentemente, e o engraçado é que, fiquei triste claro, mas ao contrário do que pensei, consegui encarar as coisas de uma outra maneira dessa vez!

Não fiquei chorando, me lamentando por ter perdido a pessoa que amo... simplesmente pensei que NADA acontece para o nosso mal, nada mesmo!!!

Absolutamente tudo tem um propósito na nossa vida...

Ele veio, participou de muita coisa, me ensinou muita coisa também, mas acabou!

Acho que as pessoas (todas) passam pela nossa vida por um motivo especial!

E o que mais me deixa feliz é que eu entendi muito bem o “motivo” pelo qual ele passou pela minha vida neste momento...

Eu comecei a enxergar muita coisa de maneira diferente, muita coisa mudou na minha cabeça, mas o que ele mais me ensinou (sem saber) foi que eu NUNCA devo desistir dos meus sonhos, por nada e por ninguém!!!

Nem que seja o último homem do planeta!!!

Isso eu aprendi mesmo agora, e cada dia me sinto mais forte e confiante para realizar meus sonhos...

Adoroooooo!!!

E como disse, o que importa é não ficar em casa chorando por alguém que se foi, porque se ele foi embora é porque não era pra mim, certo?

Sentimentos eu tenho, claro, não sou de ferro... mas encarar as coisas de maneira prática às vezes é muito bom também!

Auto-estima elevada sempreeeee!

Grande beijo!
Até amanhã!

5 comentários:

Karla Moreno disse...

Esse lance de terminar relacionamento é brabeira mesmo, mas também depende da maneira que o relacionamento foi rompido né..

Eu terminei recentemente também, mas nos gostamos, só que os problemas existem, as diferenças, e tudo que desgasta. Por mais que tudo pareça fácil e simples, nao é.

Nessas horas, fica difícil: pensar, agir, falar. Tudo modifica sem a gente sentir. A gente só espera que as coisas mudem pra melhor o mais rápido possível.

(escrevi pacas.. rs)

Beijos moça!
kakau. =]

napontadahlingua disse...

Verdadade,ser pratica,nesses casos acaba de fato nos ajudando,ate porque acredito que traga mas força para nós,faz com que possamos encarar a situação mais firmes =)
Que vc possa ter uma boa semans!

Anelize disse...

Oii Renata, nós todas sabemos como é ruim, mas força nesse momento ta... Pensamento positivo, e auto estima eleveda sempre como vc fala....
Tbém concordo com essa de que se acabou de vez, é pq ele nao era para vc, passou em sua vida por um motivo ou uma razão, pois nada na Vida é por acaso!!
Um super beijooo!!!

Carlos Eduardo disse...

Muito bacana o blog, terminei um relacionamento de 2 anos recentemente, foi barra no começo fiquei quase 1 mês na seção depre e baixo astral, com a ajuda de amigos e conselhos aqui do blog estou encarando as coisas diferente e ta dando muito certo!!

Grande abraço e continue nos ajudando

Ioldanach disse...

Esta coisa de encarar tudo na vida como sendo meio ´´destino´´ ou que deva ter um sentido mais transcendental na prática não é mais uma justificativa para evitar de encarar de frente conclusões inamistosas do tipo : escolhas erradas foram feitas, fomos tolos em acreditar em promessas irrealistas,alimentamos perspectivas falsas sobre a outra pessoa e por ai vai?

Daí evita-se de encarar a situação como ela é para argumentar que todo aquele sofrimente teve algum sentido ou algo do tipo. - Claro que reconforta pensar assim, mas não se corre o risco de neste auto-engano persistir no erro e de novo passar por uma situação similar em futuro próximo?

Bom é só uma modesta opinião, parabéns pelo blog e pelo livro. Estou doido pra ver , se ao final sou um idiota ou não. :)

Abraços