5.2.10

AS APARÊNCIAS ENGANAM!

Oiiiiiiii!!!
Como estão vocês?
Espero que ótimos, sinceramente, afinal hoje é SEXTA-FEIRA!!!
ADOROOOO!!!

Antes de mais nada,obrigada pelo carinho sempre!

Bom,quem já leu algum texto meu, sabe que meu lema é: auto-estima elevada sempre!

Porém, alguns estudos pelo mundo afora comprovaram que a auto-estima elevada em demasia pode causar problemas na pessoa.

Eu concordo em partes e explico.

Vocês podem achar que estou louca, mas vou colocar meu ponto de vista, inclusive porque há pouquíssimo tempo tive um exemplo bem próximo a mim de que as pessoas querem se enganar o tempo todo!

Tenho comigo que, para tudo na vida, temos que ter um meio termo, um ponto de equilíbrio, e uma vez que sabemos que quem é inseguro demais sofre com seu jeito, podemos imaginar que quem é seguro ao extremo não sofre nada, certo?

Talvez...

Elas podem não sofrer, mas deixam constantemente outras pessoas tristes e acho que aí pode estar os problemas que a auto-estima em demasia pode causar, afinal de contas o que adianta estar bem consigo mesma e fazer um monte de gente infeliz??

E isso não é legal, nada legal!

Agora, o meu ponto de vista sobre a frase em questão é o seguinte...

Tenho visto por aí pessoas extremamente inseguras que querem passar a imagem contrária...

Sim.... acreditem, é normal hoje em dia conhecer pessoas que se sentem inseguras, inferiores as outras, mas não percebem isso nelas, ou melhor, não querem admitir esse probleminha em suas vidas.

E, por não assumirem isso, o que fazem naturalmente é tentar colocar as outras pessoas para baixo, para que as outras pessoas se sintam inferiores as elas...

Uma vez namorei um homem muito bacana, mas tinha um defeitinho... ele era inseguro e ciumento ao extremo!

Até aí, sem o menor problema, pois não tenho nenhuma dificuldade com pessoas inseguras, desde que não tentem me por pra baixo.

O fato é que, ele era tão inseguro que, não aceitava meu jeito de ser, e pra que eu me sentisse mal, ficava o tempo todo me depreciando...

O negócio era tão absurdo que, chegou uma hora que eu mesma estava me questionando... me perguntava se eu era mesmo uma pessoa tão ruim quanto ele dizia...

Só que, com o passar do tempo, fui vendo que não, que o problema estava com ele, e que ele tinha que cuidar disso, porque sempre acabava magoando muita gente!

Normalmente as pessoas que querem se mostrar as mais seguras do mundo são as mais
INSEGURAS, e estão sofrendo em dobro por dentro porque querem ser de um jeito e não conseguem.

Pessoas assim são controladoras, querem estar sempre no comando de tudo para que essa imagem contrária do que são tenha força... mas, no fundo são só pessoas tristes que quando deitam a cabeça no travesseiro sofrem e choram sozinhas...

Uma pena mesmo!

As pessoas estão confundindo tudo, e o pior... confundindo com elas mesmas!!!

Vamos falar mais de auto-estima e insegurança porque acho que é um tema importante!

Grande beijo!
Bom final de semana pra todos!!!

2 comentários:

Felicidade disse...

A mais pura verdade, Renata, meu ex-namorado era exatamente assim, inseguro, e desconfiado, não entendia o porque e vivia falando os meus defeitos, as vezes eu acho que era para ele se sentir um pouco melhor, não sei bem o que se passa na cabeça dessas pessoas!
Só desejo que ele se dê bem, e que amadureça um pouco mais!

Beijao flor

Kelly Martins disse...

Renata eu te digo com sinceridade,hj o seu texto foi confuso para mim... Bom pelo q eu entendii as pessoas Inseguras q se FAZEM de seguras tentam por outras para baiixo para se sentirem superiores ou são os Seguros verdadeiramente que fazem isso? Olha no meu ponto de vista ninguém é 100% seguro, mas por exemplo as minhas seguranças fazem as outras pessoas sofrerem? Então o que seria certo?? Desculpe se interpreteii mal algo