6.5.11

É PRA JÁ!

Oiiiiii!
Tudo bem gente?
Hoje é sextaaa, tem que estar!!!

Hoje quero falar sobre a nossa ansiedade... a vontade que temos que um relacionamento dê muito certo, as expectativas que colocamos nisso e na tão sonhada felicidade.

Mas, na verdade, o que é um relacionamento que deu certo?
Você já parou pra pensar nisso?

Aposto que a resposta que veio na sua cabeça é que é muito fácil falar de um relacionamento feliz, pois normalmente dura muitos anos, casados, com filhos e etc, etc...

E isso é o sonho de muitaaaaa mulher, talvez a maior parte delas, inclusive eu!

Mas,é só isso?

E enquanto isso não nos acontece, classificamos todos os outros relacionamentos, amores e paixões como frustrados?

Infelizmente pensamos isso,já que em muitos casos saimos machucados, sofremos, demoramos pra esquecer, e rezamos pra dor passar logo.

Mas, a verdade é que a nossa expectativa em cima de um relacionamento que se inicia é tanta, que se por ventura acaba, sofremos demais, além do necessário...

Tem um ditado popular que diz: “ A gente só se decepciona quando espera demais do outro!”

Essa coisa de achar que o seu namorado tem que ser perfeito, e que ele vai fazer tudo direitinho, que ele sim vai transformar sua vida, está erradooo!!!

Ninguém tem que jogar no outro todas as suas esperanças, pensando que é ele que chegou pra fazer sua vida ficar boa, não!

O certo é você estar bem pra poder conhecer alguém legal e levar a relação de uma forma saudável!

É aquela coisa que falei outro dia de cuidar do próprio jardim!

Essa vontade absurda de querer fazer um relacionamento dar certo de qualquer jeito, só te faz sofrer mais, por vários motivos...

E cada relação que não “dá certo”, acaba fazendo você se sentir culpada, achando que tem alguma coisa de errado com você!

Nem sei dizer quantas pessoas me dizem quem acreditam ter algum problema, porque nenhum relacionamento dá certo!

Primeiro lugar: não tem nada disso de problema, o que acontece é que tem algumas pessoas que conseguem encontrar alguém, mais rápido que outras...

Segundo lugar: conheço mil casos de pessoas que encontraram sim um grande amor, mas não conseguiram ficar juntos, não casaram, e nem por isso minimizaram seu sentimento e a felicidade que tiveram com aquela relação.

Terceiro lugar: Se pararmos pra avaliar nossa vida, vamos perceber que pelo menos algum relacionamento deu muito certo sim!

Afinal de contas, não é porque um dia terminou que não foi legal!

Quem garante que se casarmos estaremos felizes daqui a 20, 30 anos?

Enquanto isso não acontece, temos mais é que parar com a neura e ser feliz agora!

Porque o “dar certo”, nada mais é do que ser feliz e compartilhar bons momentos com a pessoa que a gente ama e quer estar ao lado!

Um dia isso pode mudar?
Claroooooo! Super natural! Afinal de contas, nada é pra sempre, nada!!

Então, o que não é legal é pensar que só porque não se casou ou não namora com alguém por 20 anos, você não conseguiu ter uma relação feliz.

E se sentir culpada por isso só piora sua auto-estima, seu amor próprio!

A vida é feita de momentos... mesmo!

O que custa a gente parar um minuto e pensar em quantos momentos bons temos todos os dias?

É demagogia? Pode até ser, mas além de ser a pura verdade, quem sabe podemos aprender mais rápido a viver o momento, ser feliz agora, e não só no dia que realizarmos nossos sonhos?

O momento importante é agoraaaaa!

Amanhã a gente nem sabe como vai ser ainda.

Grande beijo!!
Bom final de semana!

AUTO-ESTIMA ELEVADA SEMPRE, E UM SORRISO BEM LARGO NESSE ROSTO, JÁ!

Um comentário:

Roberto Juncken disse...

Parabéns pelo seu blog e por esse post. Eu terminei com a minha namorada ontem, mesmo a amando ainda. O problema é que brigamos muito. Usei esse texto para aliviá-la um pouco da dor e pensar melhor sobre relacionamentos. O que eu procurava era algo parecido, então o seu foi útil. Parabéns pelo blog novamente. =)