13.10.11

PEÇA O QUE REALMENTE QUER


Como as pessoas querem que sejamos sinceras, se não aceitam as verdades?

Como é que nos pedem pra falar a verdade, seja qual for, se quando falamos se magoam...?

Sinceramente, é a verdade mesmo que vocês querem?

Hoje, aos 35 anos, cheguei a conclusão que, as pessoas nem sempre querem ouvir a verdade verdadeira.

Querem ouvir a verdade que elas esperam!

Alguma vez (num relacionamento), alguém já te respondeu alguma coisa totalmente contrária do que você esperava?

Considerando que sua resposta foi “sim”, continuo a pergunta...
E você se magoou?

Passei por isso outro dia.
E confesso, me espantei.

Conheci uma pessoa que chegou com o discurso de sempre dizer a verdade, mesmo que fosse a pior de todas.

Eu, concordei, achei ótimo, mas, quis lembrá-lo que, isso às vezes, seguido a ferro e fogo, pode magoar.

Sem pestanejar, ouvi que eu estava errada, e fosse o que fosse, a verdade é sempre a melhor resposta.
Concordo com isso, desde que, você saiba receber a tal verdade.

Até que ele me fez uma pergunta direta, e minha resposta foi totalmente contrária ao que ele esperava.
Sinto muito. Era pra eu ser sincera,e fui,



E para o meu espanto, ele se irritou comigo.
Mas, não era pra falar a verdade?

Ele se espantar quer dizer que...

1. Ele criou expectativas infundadas ou
2. Apesar de querer, não estava pronto pra ouvir a verdade, fosse qual fosse...
3. Ou ainda, Ele gostaria que a verdade fosse outra.

E, eu? O que eu poderia fazer?

Afinal de contas, o que o ser humano quer?

Alguém que fale que é sincera e minta, só para não magoar?
Aprendi com a vida que isso não funciona - fazer o que não queremos pra não magoar os outros.

Uma lição que aprendi com a Vida, é que nós só nos decepcionamos quando criamos expectativas a respeito dos outros e das situações.

Portanto, fazer coisas que não queremos pra agradar alguém, normalmente não dá certo!

Preciso entender melhor o ser humano, quem sabe aprendo um dia?

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

Nenhum comentário: