9.2.09

Bom diaaaaaa!!!
Tudo bem gente?

Final de semana... como foi?
Espero que tenha sido ótimoooo!!!

Quero agradecer demais os emails que tenho recebido... poxa gente, sem palavras pra agradecer o carinho, viu?

Nem sei o que seria se não fosse a atenção de vocês!

Quem quiser falar comigo: consultoriasensual@hotmail.com ou as.conselheiras@hotmail.com

Para quem prefere uma opinião masculina: dr.coracaopartido@hotmail.com

E vamos em frente...

Sexta eu estava mega romântica, vocês viram, né?

Mas olha... parece uma coisa, é só eu ficar assim que pronto...
Tudo acontece! Eu, hein!?

Sinceramente gostaria de saber o que passa na cabeça dos homens de hoje em dia...

Eles estão com muitos problemas (o que todo mundo tem), mas estão com uma capacidade enorme de fazer de cada obstáculo um abismo!

Será que eu sou prática demais?

Acho que não... eu já passei por problemas muito sérios na vida, mas hoje estou aqui bem e seguindo em frente em busca dos meus sonhos...

Agora, queria muito saber o porquê dos homens (a maioria, não generalizo!) acharem que cada problema que aparece na sua vida é o fim do mundo?

Tenho percebido que as mulheres são muito mais fortes!
Na verdade acho que sempre foi assim... mas antes não era tão explícito!

Fazer o quê? Vamos conviver com isso!

Creio mesmo que a mulherada tem aceitado isso numa boa sim, afinal de contas, os homens sempre estão confusos, sempre estressados, preocupados... e a gente, que também tem problemas (vale muito lembrar), segura a onda dos bonitos, damos carinho, atenção e tentamos ajudá-los!

Éeee... cada dia gosto mais de ser mulher!

Mas me parece que isso tudo tem sido em vão...

Ou eles não enxergam o quão boas podemos ser para eles, ou não sei!

É tão difícil entender?

Acho que a palavra certa pra definir o que estou sentindo em relação às atitudes masculinas não é mágoa, nem tristeza... é decepção!

Decepção sim, porque convenhamos...

Você conhece uma pessoa que te surpreende, te dá atenção, carinho, te mostra ser o cara que você sempre sonhou, de uma hora pra outra você se vê nas nuvens, agradecendo a Deus por ter se lembrado de você e te colocado aquela criatura maravilhosa bem ali na sua frente... lindo, gentil, amável, adulto, tudo o que você sonhava!

Só que, algum tempo depois ele se mostra totalmente diferente da pessoa que te conquistou, já não te dá mais a atenção de antes, enfim...

E você pensa: deve estar com problemas, afinal, ninguém muda de uma hora pra outra, certo?
E você, óbvio, como toda mulher, vai tentar ajudá-lo!
Se não tiver como, vai querer pelo menos ficar ao seu lado e apoiá-lo em tudo, até que ele consiga resolver seus problemas, assim como você espera que no dia em que tiver os seus problemas (pois como disse, todo mundo tem!), ele esteja ao seu lado pronto pra te dar colo...

Siiim!... É tudo o que a gente precisa!

Mas é bom pra que eu entenda de uma vez por todas que ninguém é igual a ninguém, portanto, as pessoas não são obrigadas a agir como eu gostaria!

E o fato é: as pessoas quando têm problemas tendem a ficar egoístas demais, e o pior... muitas vezes sem perceber!
E de repente tudo o que importa para elas são elas mesmas, porque ELAS TÊM PROBLEMAS!!!

E o que está em volta, tudo, inclusive as pessoas boas que querem ajudar... sinto muito!... são deixadas de lado!...

É... depois dizem que eu com esse meu jeito maluquinho é que magôo as pessoas...

Sinceramente não lembro de magoar alguém há muito tempo, porque sempre me importo muito com isso, afinal procuro não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem comigo... mas, as pessoas pensam diferente, né?

Perdem totalmente a consideração!

Mas, continuo aqui...

AUTO-ESTIMA ELEVADA SEMPRE!!!

Grande beijo!!!

Uma semana maravilhosa pra todos nós, nós merecemos!!!

Até amanhã!

5 comentários:

Unknown disse...

Acho que você disse tudo! Acho que tratamos o outro da forma que gostaríamos de ser tratados, mas nem sempre é assim! É é por isso que nos decepcionamos tanto!
Realmente, tem gente que quando está com problemas se tornam egoístas e fecham os olhos para o resto do mundo, e conseguem pensar somente nelas, não se importando com nada e nem com a forma em que tratam os que os rodeiam. Só que eles não conseguem enxergar que no final, quem vai acabar se prejudicando, são eles mesmo, afastando as pessoas que mais se importam com eles. Muita gente precisa qubrar a cara pra ver o que realmente importa nessa vida, não é??
Amei o post de hoje!
Grande beijo

Carolina Diniz disse...

Oi Rennatíssimaaa,

Eu tenho uma explicação muito lógica para o seu post de hoje.
Lá vai...

Os homens, diferentemente das mulheres, quando estão com problemas preferem ficar sozinhos. Não adianta nós mulheres acharmos que eles não nos amam mais, ou qualquer drama hormonal que passa na nossa cabeça.
O cérebro do homem é desenvolvido para ser assim. Isso não é uma regra, lógio que não, mesmo porque quando se trata de comportamento as regras são quase sempre acompanhadas de inúmeras excessões, mas a maioria dos homens tem o cérebro evoluido para pensar e agir dessa maneira. Isso tudo começou lá na época do homem das cavernas, onde eles saíam para caçar e as mulheres ficavam em suas cavernas, todas juntas com suas proles. No final do dia os homens regressavam de suas caças e tinham o hábito de sentarem em volta da fogueira e lá ficavam em silêncio por horas e horas, principalmente quando não obtinham sucesso com a caça(que para eles era um enorme problema na época!)e precisavam achar um jeito de garantir o sustento de suas famílias nos próximos dias.
Hoje mudamos muito em relação a maneira de pensar, agir e relacionar-se um com o outro, mas algumas das características ainda prevalecem.
Dificilmente o marido vai dividir os problemas dele com a esposa. Provavelmente ele sentará no sofá, ficará ali calado vendo o futebol ou qualquer outra coisa e permanecerá assim enquanto estiver com problemas. Porque não faz parte da genética dele dividir problemas. Nós mulheres vamos achar que eles estão saindo com outra, que são insensíveis, que não se importam em saber como foi o nosso dia, e por aí vai...Agimos assim porque somos geneticamente direcionadas a ligar para 347 amigas quando precisamos resolver algum problema. Mulheres falam muito mais do que os homens, possuem uma sensibilidade absurda em relação à deles, são emocionalmente mais fortes, etc...

Por isso achamos que os homens nos decepcionam e tals. Claro que tem muito homem troxa por aí que tem como prioridade na vida fazer as mulheres de palhaças. Mas cabe a nós mulheres não permitir que isso aconteça!

Beijos...nossa...quase um post de tão grande...hahaha...

Ah, semana que vem estaremos de "cara" nova.

MUITO SUCESSOOOOOOO pra vc! SEMPRE!!

Anônimo disse...

Oi Renata, como vai?

Eu gostei muito do seu texto de hoje, parece que nós estamos decepcionando vcs, certo?
Mas olhe, quero dizer que não são todos os homens assim e que muitos preferem sim estar ao lado de quem ama porque sabe que vai obter amor e carinho que é muito necessário quando estamos com problemas.

Pensa que tudo passa e que isso também vai passar.

Um beijo e um abraço do seu fã.

Geraldo Torres Macedo - RJ

Anônimo disse...

Amiga,
Homens e mulheres são seres complementares... seremos sempre diferentes em tantas situações.
Talvez a decepção não seja pela atitude dos homens e sim pela descoberta da essência de cada um!!!
O importante é a gente respeitar a nossa felicidade.
bjokas!!

Anônimo disse...

Ahhh,tudo muito facil quando se está no chamado "sexo fragil".Tudo muito lindo e aconchegante,sem nenhum problema,ppois tenho um homem de verdade do meu lado,lindo,generoso,gentil,amavel...tudo oque eu realmente queria na minha vidinha.Saiba a senhorita que sempre fui um sujeito agradavel,gentil e fiel.Nunca fui rico,mas tinha meu emprego e minhas economias,e minha adoravel namorada/esposa(pois moravamos juntos)sempre ficava muito feliz nos nossos muitos programas de seg. a qui. a noite,nossos almoços e baladas aos fins de semana que eu sempre fazia questão de pagar apesar de ela ter uma salario compativel com os nossos gastos.pois bem.Um belo dia me deparo com a triste noticia da perda do meu emprrego,assim,nem mais nem menos.Foram os piores 12 meses da minha vida.
No começo era só apoio e ajuda do lado dela,que era pra eu não ficar triste pois superaria-mos aquela fase sombria e o salario dela nos cobriria perfeitamente até que eu me empregasse novamente.O tempo foi passando e a situação se tornando insuportavel,pois todo o glamour e fantasia de tempos atras se resumia em pizzas de mussarela aos sabados a noite,e eu notava o incomodo da minha esposa apesar de ela dizer que não que era coisa da minha cabeça.
A situação ficou tão contragedora que eu me vi obrigado aterminar uma relação de pouco mais de dois anos pois não conseguia mais prorcionar a vida de dondoca que eu mesmo a acostumei.
Hoje estou solteiro e feliz,apesar de ainda desempregado e vivendo de bicos.Não deixei de forma alguma a honrar com meus compromissos e de encontrar aqueles velhos amigos "pau pra toda obra"pra uma conversa de bar.
Acho que quando se trata de problemas alheios vcs tem que analizar friamente a situaçao e nao dar palpites achando que sao experts no assunto.Existem pessoas e pessoas,algumas capazes de lidar com certos obstaculos(sendo homen ou mulher)outras não.