21.5.09

PRECISO DE ALGUÉM PRA SER FELIZ...?

Bom diaaaaaaa!!
Quinta-feira, comecinho do final de semanaaa...
ADOROOO!

Quero agradecer mesmo os emails e comentários que vocês me enviam! Obrigada de coração!

Para quem quer falar comigo: consultora.emocional@terra.com.br

O que temos de certo na vida é o HOJE, o presente, portanto, aproveitem cada momento!

Hoje quero tocar num assunto delicado pra muita gente...

O dia dos namorados está chegando e segundo o IBGE existem no Brasil 53 milhões de pessoas solteiras!

É muitaaaaa gente, não?

Pois é... só que nessa multidão o que não falta é mulher louca pra arrumar um namorado.

Digo isso simplesmente porque têm algumas (muitas) que fazem de tudo para que isso aconteça logo, o mais rápido possível de preferência, afinal não querem ficar mais velhas e sozinhas!

Agora... adianta se preocupar com isso meninas?

Vamos parar um pouco e pensar...

Quem foi que disse que todo mundo é obrigado a casar e que só assim será feliz?

É claro que entendo o desejo constante de ter um namorado, ter um marido, realizar o sonho de infância de casar de véu e grinalda... mas calma!

Uma coisa é termos vontade, sonharmos com isso... outra coisa é colocarmos esse sonho acima de qualquer coisa na vida!

Não adianta a gente se espelhar na melhor amiga que casou super cedo e é mega feliz...

Cada um tem sua vida, ninguém é igual a ninguém...

Olha, tenho uma grandeee amiga, da mesma idade que eu, que só teve dois namorados sérios na vida e se casou com o segundo, namoraram por quase 7 anos e casaram, estão super felizes e
sempre apaixonados...

Bacana, né? Muitooooo!

Agora, imaginem vocês o que aconteceria se eu começasse a comparar a vida dela com a minha?

É... até hoje não me casei!

Se eu fosse ficar desesperada comparando a vida da minha grande amiga toda feliz à minha vida sentimental, eu surtaria!

Sim, porque nesses sete anos de namoro (perfeito) dela, eu namorei com duas pessoas que não foram tão legais assim comigo, e nem por isso fiquei me achando inferior ou me desesperei, nada disso!

Acho que cada um de nós tem sim que passar por certas situações, e a gente sabe que por pior que seja, cada pessoa que passa na nossa vida nos ensina alguma coisa... nem que seja pra ficarmos mais fortes e espertas!

Agora, sair por aí maluca por um namorado e achar que só assim vai ser feliz está errado!!!

Outro dia escrevi um post que falava que a gente tem mais é que cuidar da gente, porque senão ninguém vai se interessar mesmo!

Não adianta a gente querer namorar se não estamos felizes sozinhas meninas!

Uma vez ouvi uma coisa que é verdade: “a única pessoa que fica com você 24 horas por dia é você mesma, portanto comece a gostar de você primeiro para que as outras pessoas também gostem!

Parece bobagem, mas não é não!!!

PRECISAR ter alguém do lado pra estar bem está completamente errado!

É claro que é gostoso ter uma companhia, um namorado carinhoso, um ombro pra deitar, um ombro pra chorar... não tem como negar isso.

Mas isso não quer dizer que se não tivermos nossa vida vai ser ruim, nada vai dar certo, imagina!!!

O que não podemos é ficar dependendo de terceiros pra sermos felizes, porque quanto mais expectativa depositamos nas pessoas, mais elas podem nos decepcionar!

Já falei disso aqui... a gente fica achando que o próximo namorado que tivermos vai transformar nossa vida, vai fazer nossa vida um mar de rosas... e por quê?

Porque ao invés de nós mesmas já fazermos da nossa vida uma delícia, ficamos esperando que alguém venha e revolucione tudo...

Que mania temos de deixar que as pessoas tomem conta da nossa vida, não?

Não é mais fácil a gente fazer de tudo pra nos sentirmos bem, felizes e alegres, para que na hora em que o namorado aparecer ele só venha acrescentar mais felicidade na nossa vida?

Importante parar um pouco e repensar certos conceitos...

Grande beijooooo!
Até amanhã!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Renata
Uma amiga descobriu seu blog esta semana e me mostrou.
Me identifiquei com suas palavras, coisas que preciso ouvir constantemente, pois vivo na procura de um namorado (rs). Você fala muito em auta-estima, e isso, é algo que tenho que melhorar em mim.

Parabéns pelo blog. Vou te adicionar, e sempre que puder venho aqui saber dos seus conselhos. Rs

Beijos

Vanessa

Anônimo disse...

Oi Renata, eu não acho que prciso, mas quero muitoooooooo alguem do meu lado e acho que to meio desesperada, viu?

Adoro seus posts.

parabéns.

Suni