10.8.10

CONVERSEM!

Boa noiteeeeeee!!
Tudo bem gente?

Bom, quero agradecer os emails, comentários, mensagens fofas... enfim, tudo o que vocês me mandam!

Hoje só queria fazer um comentário a parte para um leitor, o Edu!
Edu, ao contrário do que você pensou, eu gostei (e muito) do seu email!

Acho sim que eu tenho essa coisa de ser positivista mesmo, minha postura é assim, porém, respeito o jeito como as pessoas pensam, e acho que se todo mundo pensasse igual, não teria graça, né?

Adorei!!!

Hoje quero falar sobre os milagres que um diálogo faz na vida de um casal!

Quis falar sobre isso porque não consigo achar legal, muitos casais se separando ou brigando feio por conta de um mal entendido!

Fico me perguntando... será mesmo possível duas pessoas não conseguirem chegar a um senso comum, depois de uma conversa franca?

Ou melhor... será que as pessoas não conseguem mais ter uma conversa normal?

Se afastar da pessoa que você ama porque não consegue sentar e ter uma conversa digna de um casal adulto, é normal?

Agora, ultimamente parece que é!

Além de ter vivido isso ( eu e meus exemplos), recebo emails quase diariamente com um tipo de história parecida, ou ligações de uma pessoa preocupadíssima por não saber o que fazer diante de um fato que o magoou, ou o fez brigar com o outro.

Quando é que as pessoas perderam o hábito de conversar e tentar se entender?

Quando é que julgar as pessoas por um erro, por uma atitude diferente começou a ser prioridade?

Quando é que as pessoa esqueceram que tentar ficar bem com quem se ama vale MUITO a pena?

Outro dia briguei com uma pessoa que gostava muito.

E, sinceramente, meu orgulho falava alto, gritava pra que eu não a procurasse para conversar, porém, eu sabia que nessas horas, o orgulho pode muitas vezes atrapalhar demais o relacionamento...

Pode simplesmente estragar tudo.

E por saber disso e por ter certeza que meu sentimento era muito maior que aquilo, resolvi dar o ar da graça, resolvi ligar, chamá-lo pra conversar, afinal de contas, alguém tinha que dar o primeiro passo para uma conversa civilizada, amiga, honesta, sem julgamento, sem culpa, simplesmente uma conversa onde duas pessoas poderiam voltar a se entender... ou não.

E a segunda opção prevaleceu, agora, o que mais me deixou espantada é que, não conseguimos nos entender, mas não pelo fato da conversa ser difícil, magoar... não!

Apenas pelo fato que, a pessoa se recusou a conversar, se recusou a ouvir o que eu tinha pra dizer sobre o assunto.

E tudo ficou como estava. Uma droga.

Mas, aprendi muita coisa com isso, e aprendi principalmente que, por mais “razão” que a outra pessoa possa ter, ou possa achar que tem, muitas vezes vale muito a pena ignorar esse orgulho bobo e tentar!

Orgulho bobo sim, não me digam que não, só porque o fofo não quis conversar comigo, pelo contrário!

Tenho minha cabeça tranqüila em relação a isso, primeiro por saber que tudo foi um grande mal entendido, segundo por ter a certeza de que eu tentei conversar.

Bobagem esse negócio de ficar pensando que se uma pessoa não vai atrás, eu também não vou...

Se eu achar que tenho que ir, vou sim. Claro, com limites, mas vou tentar!

A vida é feita de escolhas, e as escolhas que fazemos, muitas vezes dependem das nossas atitudes (e vice-versa).

IR ATRÁS DO SEU SONHO, DO SEU OBJETIVO, DA PESSOA QUE VOCÊ AMA... NÃO É BOBAGEM!

Passar por cima do orgulho muitas vezes pode dar errado (como aconteceu comigo), mas garanto... sua consciência tranqüila, em paz, sabendo que você fez a coisa certa, não tem preço!!!

Conversar pode ser a melhor solução!
Conversando todo mundo se entende!

Grande beijo!
Até amanhã!!!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

Um comentário:

Bruninha disse...

Boa Noite!!!

Andando pelos blogs, eis que encontro o seu...

Eita se há um ano eu tivesse achadoteu blog, teria passado todos os dia aqui, rs

Mais quero te parebenizar pelas palavras, por tua experiência e principalmente ajudar outras pessoas.

Eu criei meu blog, pra falar sobre os preparativos do meu casamento, mais acabou tudooo aí comecei a relatar minha dor, meu sorimento... E hj ajudo outras pessoas com meu blog pessoal, e como ele tomou uma grande proporção eu penso em criar um só sobre relacionamento. Por que sei quando estamos no fundo do poço o quanto é bom ler em algum lugar que tudo passa, que vamos voltar a sorrir.

Parabéns mesmo por esse cantinho especial.

Tô add vc!!

O mundo precisa de pessoas assim, dispostas a ajudar os os outros através de suas experiências... Nós já fazemos nossa parte!

Beijos