9.12.09

MELHOR AMIGA NÃO!!!

Oláaaaa!
Tudo bem gente?
Espero que sim, sempre!

Quero agradecer demais os emails, comentários, críticas e sugestões... sempre são muito bem aceitas!

O ano está acabando, e muita coisa acontecendo, todo mundo numa louca correria, mas adoro saber que muita gente sempre lê o blog e o site vaiserfeliz... obrigada de coração!

E, como uma das sugestões que recebi essa semana, quero falar de um assunto até corriqueiro, mas... faz tempo que não falo aqui.

Como fazer pra não virar “amigona” do homem que você se interessou...

Como diria Jack... vamos por partes?

Canso de ver mulheres amando certos homens que simplesmente as encaram como amigas, eu mesma já passei por isso, e confesso, não era nada bacana.

Agora, vou dizer uma coisa que muitas podem não concordar, mas é a pura realidade...

Meninas, a culpa é só nossa!

Sim, porque tudo depende do nosso posicionamento em relação as coisas, tudo depende do nosso comportamento em relação ao fofo!

E não adianta virem me dizer que foram se aproximando, aproximando, até serem as melhores amigas, não!

Sim, porque existem maneiras e “maneiras”de se fazer uma aproximação, e é claro que, se você se mostra aquela conselheira que entende todos os problemas, que se predispõe a ajudar, que está ali em todos os momentos, pode esquecer... já vira amiga de cara!

E aí minhas amigas, pra reverter o negócio, demora!

Não é impossível, mas você vai ter que fazer umarenovação no seu comportamento, na sua postura, nas suas atitudes!

Além disso, as “mulheres-amigas” adoram ficar escutando o chororô do fofo por outra pessoa... isso não te faz bem, peloamordedeus!!!

Tudo tem seu tempo, e até pra ser amiga você tem que ser esperta, vou dar um exemplo...

Quem lê meus textos há tempos sabe que eu namorei muito tempo com um homem que amei demais, e quase nos casamos, pois é...

Só que, quando decidi não me casar com ele, do nada, apareceu uma super, ultra, mega, uber amiga dele para consolá-lo...

Estava nítido, óbvio demais suas intenções, mas hoje digo com toda clareza, ela foi muito esperta!

Se aproximou dele na hora certa (sim, foi premeditado), e fez tudo pensando racionalmente!

Deu o ombro mais que amigo, e ouviu por alguns meses seu lamento, porém, conseguiu o que queria!

Logo depois da tristeza dele passar, ele percebeu a mulher que estava ali dando maior apoio, e não demorou muito para que eles se casassem!

Sim... digo casamento mesmo!

Mas, percebem a diferença? Ela teve foco!

Antes disso eles eram apenas colegas... ela gostava dele, mas em nenhum momento se aproximou pra ser sua amiga confidente, isso não!

Fez isso na hora que realmente achou que pudesse conseguir alguma coisa, e conseguiu!

É claro que poderia não ter dado certo também, mas o que eu digo é... se você está afim dele, e não sabe se aproximar, por que é que vai querer ser amiga??

Não existe coisa pior do que ser apaixonada pelo amigo e ouvi-lo falar de outras mulheres, ter que dar opiniões sobre as outras...

Que coisa chata!

E aí vocês me perguntam... mas Re... como faço?

Não faz!!!

Além do mais, os homens dificilmente viram amigos das mulheres que estão apaixonados meninas... é difícil de ler isso, mas é real!

O que pode acontecer é ele se apaixonar depois, com o tempo... mas aí pode demorar um pouco, e sua paciência tem que ser de Jó – como diria minha avó!

Ninguém agüenta muito tempo... portanto, muito mais fácil será se você não se posicionar como a amigona do peito, não dar espaço pra que isso aconteça, certo meninas?

Grande beijo!!!
Até amanhã!!

Um comentário:

** Carla ** disse...

Rennata,
Venho acompanhando vc no blog desde que passou no Jô Soares, e não posso de deixar de dizer q te acho um máximo!!!
Só q com a correia do dia a dia n tive mais tempo de dar uma olhadinha, então gostaria de saber se vc ainda dar conselhos através do e-mail??? Pois estou precisando!!!
Beijos!!!