17.12.09

PRIORIDADE: TE TRATAR BEM!

Bom diaaaaaa!!
Tudo bem gente?

Os dias têm passado muito rápido, não?

Daqui a pouco é final de semana de novo... que coisa (boa)!
Para quem quer falar comigo, pode me enviar um email: renata@vaiserfeliz.com.br – demora um pouquinho rs, mas eu respondo!

Ontem, conversando com um grande amigo sobre os emails que tenho recebido, percebemos que o número de pessoas (homens e mulheres) inseguras têm aumentado dia a dia!

É, eu sei como é difícil manter-se bem diante de algumas situações, mas não impossível!

Faço este meu trabalho há quase três anos e ainda consigo me indignar com certas atitudes, principalmente as masculinas, mas uma coisa é certa... eles não são nenhum bicho de sete cabeças não.

Se a gente prestar atenção nas coisas, perceberemos que são mega práticos, muito mais que a gente, e que, muitas coisas ruins que nos acontecem são culpa nossa (mulheres!).

Não, não estou louca, só estou falando a verdade, e sei que é dura de ouvir, ou ler... afinal de contas já me incluí muito nisso, mas pensem comigo...

As pessoas, independente se forem os homens, qualquer pessoa só faz com a gente o que permitimos!

Se deixarmos as pessoas serem grosseiras e nos tratarem mal e não falarmos nada, é claro que elas sempre agirão da mesma maneira com a gente!

E não é porque as pessoas são ruins, chega até a ser inconsciente... elas simplesmente agirão assim!

E nós também somos assim, é só colocarmos a cabeça pra funcionar e pensarmos um pouco...

Quem nunca foi mandona ou grosseira com alguém, porque sentiu que a pessoa permitiria?

É, tem gente que fica quietinha, não fala nada... e aí sem querer, vamos agindo como queremos, até o dia em que a pessoa não aguenta mais.

Mas o caso em questão é, quando um homem nos maltrata, pisa na bola e nós permitimos, não reclamamos, não tomamos uma atitude... esquece!

Ele sempre vai repetir o erro, porque sempre vai achar que somos bobas e que nunca vamos falar nadaaaa!

Credo!

Outro dia conheci um casal... uma menina linda, inteligente, além de super simpática.

Ela estava com o namorado, um cara nada atraente eu diria, muito chato, arrogante e o pior... a tratava mal, muitoooooo mal na frente de quem fosse!

A impressão que tive é que ela tinha medo de retrucar e ele terminar o namoro!

A moça ficou ali por horas conosco, e a todo momento ele fazia uma grosseria... e ela ficava quieta, não abria a boca pra falar um “A” pro bendito!

A minha vontade era de falar alguma coisa senão eu ia explodir!!!

Mas obviamente não me meti... tem coisas que não adianta, eu poderia falar mil coisas pra ela ali, mas se ela não vê, não percebe o problema, não tem jeito... ela tem que querer se ajudar e sair da situação.

E não venha me falar: “ahhh, mas eu gosto dele!...”

E daí???

Então mesmo o problema é sério...
Por que gostar de um cara que te trata super mal e aceitar isso o tempo todo sem fazer nada??

E de você... Não gosta?

Pelo jeito nada, né?...

Então meninas, não adianta nada a gente se arrumar, se produzir, ficar lindíssima, se na primeira oportunidade que aparece, deixamos um tonto qualquer fazer gato e sapato de nós!

A beleza está só por fora porque por dentro estaremos completamente destruídas!!!

Entendem?

Portanto, vamos prestar atenção nas NOSSAS atitudes, porque não é sempre, mas muitas vezes o erro é nosso de permitirmos certas coisas!

Auto-estima elevada sempreeeeeee!!!!

Grande beijooo!
Até amanhã!

Um comentário:

s2.....laninha.....s2 disse...

benhê, concordo muiito com isso. Realmente não é facil porque muitas vezes temos medo do que "ele" irá fazer. Mas aceitar que um homem ou qualquer outra pessoa me humilhe e me trate mal, principalmente ser for meu namorado Nuncaa .
As suas palavras nos contagiam , Briigadaa .