8.12.09

SEM MEDO DE PERDER!

Oiiiiiii!
Tudo bem gente?

Pra quem mora em SP, hoje está sendo um dia difícil, eu sei, por isso muita calma nessa hora!

Como sempre, quero agradecer os emails, e principalmente as mensagens que vocês tem me enviado, obrigada de coração!

Hoje, conversando com uma leitora muito querida, resolvi falar de um assunto interessante, que eu já passei, inclusive...

O medo que às vezes temos de perder alguém.

Muita gente quando para e pensa em perder quem ama já entra em desespero, e por que?

Será que não é porque colocamos no outro nossa completa expectativa de felicidade?

Será que não estamos deixando a pessoa em questão “comandar” nossa vida?

Será que não estamos depositando toda responsabilidade da nossa felicidade na mão do outro?

Esquecer que a vida é nossa, só nossa, as vezes acontece...

As vezes a gente fica tão feliz de ter encontrado uma pessoa bacana, que queremos fazer dela o centro da nossa vida...

Está errado!

E, de repente, se a pessoa resolve sair da nossa vida, acabar com o relacionamento, como ficam as coisas?

E você?

Vou falar uma coisa aqui, que pode parecer boba, mas é a realidade...

Ninguém perde ninguém... ninguém é dono de ninguém!

To falando besteira? Não!

As pessoas tem o direito de ir e vir, começar e terminar, gostar e desgostar, sim!!!

Quem foi que disse que ele é obrigado a ficar com você?

Quem foi que disse que se ele for embora, você vai entrar numa tristeza profunda e a vida não terá mais graça?

As coisas não são bem assim amores!!!

É claro que não posso chegar aqui, e dizer que nunca senti esse medo, nunca senti tristeza por terminar um relacionamento...

Mas, com o tempo, vamos vendo que as pessoas entram e saem da nossa vida com uma certa naturalidade...

Quantas vezes conheci pessoas inesquecíveis, que queria e achava que nunca sairiam da minha vida, mas não foi bem assim!

E depois, conforme as coisas vão acontecendo, vamos percebendo na maioria das vezes, que foi melhor do jeito que aconteceu!

Já falei aqui minha opinião sobre o medo, né?
Para mim, o medo empaca nossa vida... o medo nos impede de viver intensamente, de tomar muitas atitudes proveitosas... muitas coisas são simplesmente deixadas de lado por conta do bendito medo!

E então... dias, meses, anos depois, vamos perceber tudo o que deixamos de fazer por não ter coragem, por ter medo de ficar só, por ter medo que aquela pessoa se vá, e bla, bla bla...

Que coisa, não?

Vou contar uma coisa pra vocês... Tive um relacionamento muito intenso, gostoso... e confesso que, minha vontade era sim me casar com ele, ter filhos, realizar um dos meus grandes sonhos que é montar minha familia.

E, contudo, não conseguia mais me ver sem ele... não conseguia mais pensar na minha vida sem ele... te-lo presente em minha vida era já regra pra mim!

Viver sem a presença dele, era fora de cogitação, até que...
Ele não quis mais, por diversos motivos, enfim... nosso relacionamento não deu certo, e eu tive que me ver sem ele, coisa que eu nem sonhava que aconteceria um dia...

Chorei, fiquei triste, magoada, não entendia o porque, mas o tempo foi passando, e fui percebendo que estava errada!

Não, a vida é minha e ponto final!!!
Se ele quisesse fazer parte dela, estaria comigo! Simples assim!

E aí, aquele medo todo que eu tinha de perdê-lo, teve que ir embora na marra!!
Tive que recomeçar, tive que aprender a viver sem os nossos costumes, nossa rotina juntos, sem pensar mais numa vida a dois com ele... e digo a vocês uma coisa...

Tudo ficou bem, tudo passou, tudo se tranquilizou!

Parece absurdo e fora da realidade agora, não?

Acredito nisso! Por isso aí vai um conselho: esqueça completamente esse medo de perder a pessoa que ama, porque, se ela quer estar com você, se ela está com você, está porque quer... e se por acaso um dia não estiver mais, pode demorar um pouquinho, mas você vai ter que se acostumar, e então, você vai perceber claramente que não adiantou nada ter tanto medo!

Grande beijo!
Até amanhã!

Um comentário:

Livro do esquecimento disse...

Nem me lembro mais onde li essa frase, faz tanto tempo.... impossível esquecer!

"Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livre, se voltarem é porque as coinquistei, se não voltarem é porque NUNCA as tive!"

Tudo de bom
Valeu pela companhia de sempre
Bju