3.12.09

APRENDENDO A DIZER ADEUS!

Bom diaaaaa!
Tudo bem gente?

Saudadeeee!
Fiquei dois dias sem escrever, mas parece um mês pra mim... não gosto nada de ficar sem aparecer por aqui!
Espero que esteja tudo bem com vocês, sempre!

Esses dias, recebi muito email falando sobre o texto que publiquei segunda, o email do Isaac...

A maioria das meninas gostou, porém, percebi que alguns homens não ficaram muito felizes com as “declarações” do leitor...

Então, meninos, eu digo... as mulheres em geral, sabem na teoria alguns dos pensamentos masculinos, e tudo o que o Isaac disse, conseguimos entender, porém... não se preocupem, ele não os traiu nos contando seus segredos, ok? Continua tudo absolutamente do jeito que era, mas, com algumas informações que podemos usar a nosso favor! Rs...

Mudando de assunto, hoje quero falar sobre a dificuldade que é dizer tchau para alguém que gostamos, mas que não está mais conosco.

Quer dizer, creio que a dificuldade somos nós que criamos, não é?

Na verdade, as coisas são, ou pelo menos devem ser muito simples.

Gostamos dele e ele não quer?

Ok, a tristeza bate, não tem jeito... pode chorar, pode se trancar por uns momentos no quarto, pode ficar uns dias sem comer direito, mas... só!!!

Cada dia que passa vejo que, as dificuldades, as barreiras que existem na nossa vida, normalmente somos nós que criamos!

Somos nós que impomos os limites pra tudo na vida meninas!

Vamos falar o que é verdade??

Você fez tudo o que podia, o que estava ao seu alcance para conquistá-lo, para levar o namoro numa boa, para que vocês ficassem felizes, mas não deu, certo?

Então... de que adianta ficar em casa chorando, ou sair com os amigos com o olho inchado de tanto chorar?

Eu sei que é difícil, acreditem, já passei por isso mesmo!

Mas, se fizermos de todas as nossas dificuldades um problema sem fim, como levaremos a vida adiante?

Outro dia recebi um email de uma leitora indignada com meu positivismo... com minha fé exagerada... e eu digo a você linda...

Gente... o mundo já está tão cheio de coisas, cheio de problemas gigantescos, muita coisa ruim acontecendo aqui, ali, muita maldade, muito sofrimento, agora, justamente por isso, penso que não temos o direito de transformar um problema “pequeno” num pesadelo na nossa vida!

Que tal começar a olhar pra frente e agradecer por cada dia bom que se tem??

É demagogia? Pode até ser, mas, acredito que quem faz a nossa vida somos nós mesmas, e temos sempre duas escolhas...

Ou ficamos bem e encaramos os problemas de frente, (sim, porque eles vão surgir, não tem jeito), ou, ficamos sentadas chorando, esperando que alguma coisa aconteça, sem fazer nada... e aí minhas amigas, quando forem prestar atenção, verão que a vida passou!!!

E você fez o que exatamente pra melhorar???

Fez o que pelo seu bem?

Outro dia estava em dúvida sobre uma coisa que queria muito, mas não tinha certeza se era o momento, por vários motivos (bobos)... e, de repente, me veio na cabeça uma pergunta que ouvi uma vez, e muitas vezes me faço...

“Quem é que pilota o avião da sua vida??”

E eu respondo: sou eu! Ninguém mais! Na hora mudei de idéia e fiz o que queria!!!

E lembrando disso, pensei em como as coisas acontecem, como a gente permite certas coisas (ruins) pra gente... e aí, a culpa não é só do outro, mas muitas vezes nossa, porque a gente permitiu!

Portanto... tem que dizer adeus? Ele não quis mais ficar com você??

Mesmo que você não entenda, não tenha feito nada de errado, não ache que vá conseguir ficar sem ele, diga tchau!

Sem medo, simplesmente aceite os fatos, porque afinal de contas, ninguém quer e pode forçar outra pessoa a ficar do seu lado, certo?

Se ele quer ir... vá com Deus! E seja feliz!

Lembram da música do Leandro e Leonardo? “... não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar, que amores vem e vão, são aves de verão... se tens que me deixar, que seja então feliz!”

Alguns podem achar meio breguinha, mas é isso!!!

Que seja feliz mesmo, porque vocês também serão, com certeza!!!

Grande beijo!
Até amanhã! (sem falta!)

5 comentários:

Helio Saara disse...

Puxa! Achei que vc nem lia os comentarios! Eu tinha postado um no seu texto anterior... falei que vc tinha uma visão muito positivista...
Deu pra ver que vc naum gostou nem um pouco... bom, cada um enxerga o mundo á sua maneira..!

Isaac Peres disse...

Hahaha...
Eu queria saber o que esses caras falaram de mim. Devem ter contestado um monte!
Alguns devem ter discordado porque realmente pensam diferente, mas a maioria foi por pura insegurança...

rsrs, esses paulistas... rsrs

abçs,
Isaac.

Camila Paranhos disse...

Olá,
Concordando em tuuudo!! Virei sua fã.. rs
Beijocas,

Anônimo disse...

Adoooooroo!! rs

Anônimo disse...

Parabéns!! temos que ser positvas mesmo, que leva a vida de baixo astral e reclamando só atrai coisas ruins e gente que tambéms só reclama... a vida é maravilhosa e temos que aproveitar o maximo dela com sabedoria e bom humor, pois tudo tem dois lados, nós é que temos que saber de qual lado queremos ficar. Eu escolho o lado bom das coisa.. obaaaa... bjus!!
fabi