11.2.10

IMPORTANTE PERCEBER OS LIMITES!

Boa noite!!!
Tudo bem com vocês??

Espero que sim, afinal de contas temos que ficar felizes... o ano começou agora, hoje é quinta-feiraaaaa e tudo o que temos a fazer é aproveitar cada dia como se fosse o último!!!

Aliás... CARNVAL CHEGANDO!!!
ADOROOOOO!!!

Eu estou bem, já no meu “inferno astral”, mas nada demais... é, meu aniversário está chegando e embora eu ameeeee essa data, confesso que está me dando um apertinho de elve... estou ficando velhinha...rs..

Engraçado como a vida nos mostra que nem sempre o que desejamos é o melhor pra gente, né?

Quando era mais novinha achava que com 25 anos estaria casada, com filhos, fazendo café da manhã com sucrilhos e yogurte natural pra minha família perfeita.... e vejam vocês, estou aqui com 33 anos, prestes a fazer 34, já realizei alguns sonhos, porém, ainda faltam alguns que, sinceramente não imaginava que demorariam tanto, mas... nós nem sempre sabemos o que é melhor pra nossa vida!

É... nem sempre as coisas são como a gente quer!

Hoje vou falar de um assunto muito simples, mas que muitas vezes pode ficar beeeemm complicado... o ciúmes (em demasia)!

Quero falar com as/os namoradas/os dos ciumentos... e indiretamente com os próprios!

Tenho certeza que todo mundo já conheceu ou conhece alguém beeeemmm ciumento, daqueles exagerados, que dão barracos no meio do restaurante, que começam a chorar no meio de todo mundo por um motivo bobinho ou que até mesmo fique louco só porque alguém mais bonito vai passar perto dele e de sua namorada/ namorado...

É, a imaginação de uma pessoa ciumenta vai longe...

Cria um milhão de possibilidades, inventa mentiras na sua cabeça que depois de um minuto passam a ser a verdade absoluta e não há quem consiga mostrar que não é nada daquilo...

E como disse William Shakespeare,”os ciumentos não precisam de motivos pra ter ciúmes, são ciumentos porque são”...eles simplesmente inventam o motivo, mesmo que a pessoa não faça absolutamente nadaaaaa!

E é uma coisa cansativa, porque o relacionamento vai se desgastando de uma tal forma, que num determinado ponto ninguém agüenta!!!

E isso passa uma insegurança absurda pra quem está com uma pessoa assim!

É um horror mesmo... a gente não pode fazer nada, não podemos encontrar um amigo, não podemos conversar com alguém diferente, não podemos fazer novas amizades, não podemos ser nós mesmos porque o ciumento implica, fica emburrado, discute, estraga o dia, o final de semana, a noite que era pra ser super especial...

Enfim, não têm limites!

E isso muitas vezes é culpa da gente... e eu digo o porquê!

No começo do relacionamento a gente não sabe o quão ciumenta uma pessoa pode ser, certo?

Afinal, ainda não o conhecemos muito... Pois bem!

O que acontece é que, como normalmente estamos apaixonados (isso vale para homens e mulheres), costumamos querer agradar nosso querido namorado, e aí a gente deixa de fazer uma coisinha aqui e outra ali, só pra que ele se sinta feliz conosco!

Desde que isso não seja exagerado, não vejo nada demais... só que, uma pessoa muito ciumenta tende a ser controladora também, e é aí que mora o perigo!

A gente começa a deixar de fazer várias coisinhas (que normalmente nos fazem bem) para que nosso namoro fique bem também, e de repente quando percebemos, estamos totalmente voltadas pra nosso bem, e pra mais nada!

Tudo bem que ele te faz super bem, mas, eu pergunto... e o restante?
Será mesmo que ele vai suprir todas as suas "necessidades"?

A sensação que dá é que estamos vivendo numa bolha onde só nós dois existimos e o restante do mundo é pura bobagem!

Que medo!!!

De repente não temos mais amigos como antes, não participamos mais dos problemas amorosos das nossas melhores amigas, afinal, não temos tempo pra elas... só para o bem!

De repente o happy hour com o pessoal do trabalho ficou em quinto plano, porque a gente tem que ir embora logo, já que o bem está nos esperando!

De repente a gente se vê combinando aquele jantarzinho com as amigas há meses, mas nunca acontece porque a gente sempre está com o bem, e se por acaso resolvermos ir, ele não vai achar nada legal, vai ficar chateado, amuado, com cara feia e de bico por dois dias, e é a última coisa que queremos, porque nosso namoro é mais mportante!

E lá na frente, a gente se dá conta que o ciúmes dele, de um jeito bem “quietinho” foi nos fazendo viver exclusivamente para ele, e o resto de nós... cadê?

A gente começa a ficar com receio até de olhar para o lado, porque de repente ele vai ficar com ciúmes...

SOCORRO!!!

Quero mesmo que quem passa por isso, seja de um lado ou de outro, pensem bem nisso!

Afinal de contas, sua namorada ou namorado pode estar se sentindo meio mal, sem coragem, ou sem saber como falar, sabia?

Grande beijo!
Até amanhã...SEXTA!!!

Um comentário:

Amália Pita disse...

Fantastica é sua colocação!

Qdo comecei a namorar meu marido, fiz uma pergunta a ele.
- vc é ciumento?
E ele me respondeu:
- vc verá!
Sentir que a coisa era mais embaixo, sou da opinião A GENTE FAZ A SITUAÇÃO.
Ja tivemos varias brigas por ciumes, mas sempre digo a ele para não fazer comigo o que eu não faço com ele, temos a NOSSA vida e as NOSSAS vidas, disso não abrimos mão!
E pego ele varias vezes fazendo o exercio tipo ISSO É NORMAL.
Exemplo rapido: Se estou em uma festa e fico de pé, é natural chamar atenção das outras pessoas, ele logo me pede, senta mô, eu logo peço para ele levantar e vim ver o movimento da festa comigo, faço isso para ele vê que é natural e gostoso.
Atenção MENINAS!!! Não alimentem os ciumes alheio kkkkkkk