16.4.09

PESSOAS INCONSTANTES...

Bom diaaaaaa!
Tudo bem gente?

Saudades... Quero agradecer demais quem participou comigo do programa ontem... obrigada mesmo, pelas perguntas e pelas palavras...

Foi rapidinho, mas adorável!

Para quem quiser falar comigo: consultora.emocional@terra.com.br

E vamos seguindo em frente porque a vida é muito boa pra desperdiçar nosso tempo com coisas pequenas, certo?

Hoje quero falar sobre pessoas com comportamentos inconstantes e porque ela nos fazem mal sim!

Isso não é uma crítica, porém quero que as pessoas que são assim, parem um pouco pra pensar antes de tomar algumas decisões na vida... principalmente se não têm certeza do que querem, porque assim evitam colocar outras pessoas nas suas próprias dúvidas e confusões internas!

É claro que não é fácil mudarmos nosso jeito de ser... eu sei disso, agora o que podemos fazer é evitar certas atitudes para não comprometermos e não magoarmos os outros por conta dos nossos problemas!

Eu não sei se é porque eu sou uma pessoa absolutamente constante e sei exatamente o que eu quero que esse comportamento me deixa um tanto quanto chateada...

E não sou só eu, milhares de pessoas sentem a mesma coisa, porém não sabem como colocar e não entendem que a pessoa é assim e não é por mal...

Eu sei bem que não é por mal, porém sei bem também como uma pessoa com um comportamento desses pode machucar as outras!

É só passando pelas situações que a gente aprende, certo?

Na maioria das vezes sim... por isso, acho que com o passar dos anos as pessoas podem irem se conhecendo e prestando atenção nas suas atitudes, afinal de contas ninguém tem culpa da sua inconstância, ninguém tem culpa das suas dúvidas...

Se você é assim, tudo bem...
Não dá pra mudar? Tudo bem também, mas pelo menos vamos fazer com que esse “defeitinho” machuque o menor número de pessoas possível!

É a mesma coisa que uma pessoa extremamente nervosa...

Ela sabe que é nervosa mesmo e o que tem que fazer é evitar descontar nos outros, não é?

Senão ela sabe que será sempre uma pessoa sozinha porque uma hora ninguém mais vai agüentar seus surtos de nervosismo!

Já as pessoas inconstantes são mais amenas, o problema não é tão nítido assim, mesmo porque eles não saem por aí tendo crises...

Eles simplesmente magoam com as palavras... sem precisar gritar ou ofender, eles magoam, e normalmente brincam com os sentimentos dos outros...

E normalmente não se sentem mal, porque afinal de contas... ele só mudou de idéia!

Agora convenhamos, seria tudo muito fácil se as mudanças de comportamento e de idéia fossem com coisinhas simples, como por exemplo cancelar um compromisso...

Mas não, as coisas são geralmente mais profundas...

Num relacionamento por exemplo, eles podem te falar um dia que são loucos por você e que querem casar e tudo mais... uma semana depois a idéia pode mudar (do nada!) e ele coitadinho, não sabe mais se quer, nem sabe se te ama!!!

???

Não tem problema ser assim, afinal de contas creio que ninguém escolhe ser assim... o problema está em magoar as pessoas com essa inconstância!

Ninguém merece ficar num relacionamento onde um dia o cara fala que te ama e quer ficar com você e no outro dia ele já não sabe mais se é isso mesmo!

Qual pessoa fica segura e feliz com um relacionamento desses?

Deus me livre!!!

Das duas uma... ou o problema é muito sério e a pessoa precisa se tratar, mesmo!!!

Ou, as pessoas estão sem nenhuma consciência e consideração e acham que brincar com o sentimento das pessoas é bobagem!

Aliás, essa palavra “consideração” tem sido presença constante aqui no blog, porque ultimamente tenho visto que a falta de consideração das pessoas umas com as outras é geral...

Cadê o respeito pelo próximo, sumiu??

A gente tem é que resgatar alguns valores mesmo, porque senão, os jovens que estão crescendo e conhecendo tudo agora vão ser que tipo de adultos?

Portanto, acho que pessoas que são mesmo inconstantes devem parar pra pensar antes de brincar com os outros, antes de magoar as pessoas... se vocês não sabem o que querem, tudo bem... mas então, só dêem certeza e falem as coisas que querem e que sentem mesmo, assim
vocês podem evitar mil problemas e mil chateações!

Não estou com isso dizendo que todas as pessoas inconstantes saem por aí magoando os outros, mas uma grande maioria faz isso, e é tão ruim...

Grande beijooo!
Até amanhã!

6 comentários:

Anônimo disse...

PERFEITA!

ODEIO GENTE INCONSTANTE!
ODEIOOOOOOO!

BEIJO..

SU

Camila C. disse...

Oi Rê!
Tenho andando um pouco sumida da blogosfera, mas vou voltar... eu juro! rsrs
Sempre q posso leio os posts, estão cada dia melhores!
Esse então da inconstância é perfect!
Acho q qdo a pessoa não sabe, ou não tem certeza do que quer, é melhor não espalhar suas meia opiniões neh? Pra q magoar as pessoas de graça? Pq brincar com os sentimentos alheios?
Vai entender... complicado isso!

Bjss e sucesso querida!

Anônimo disse...

Re, vc as vezes fala umas coisas que me fazem parar pra pensar muito no meu jeito.

eu ja magoei muita gente com esse meu jeito indecisa, tem gente que me chama de bipolar, mas não tenho culpa, eu acho.

mas depois que li aqui vou começar a prestar mais atenção porque nunca tinha visto as coisas por esse lado.

vc é muito legal, faz a gente enxergar algumas coisas q nem percebemos.

beijão pra vc e bom feriado.

Renata Trissa

Anônimo disse...

Oi.. seu blog é show.. amei!!
Só queria sugerir que os posts fossem menores.. smepre são grande, fica meio cansativo.
Beijo

Anônimo disse...

Tava pesquisando sobre pessoas inconstantes encontrei esse blog...pesquisava pq fui vítima disso recentemente...
Fiquei com um grande amigo meu, pessoa que gosto muito, um cara muito legal. 10 dias depois, após ficarmos mais algumas vezes, ele me disse que tava gostando de mim e me pediu em namoro, eu aceitei, só que no dia seguinte logo cedo, véspera do dia dos namorados, fui coprar o presente dele e deixei o celular em casa, qdo cheguei tinha um torpedo dele terminando e dizendo que tinha se enganado, que não gostava de mim...Fiquei louca de raiva, achei uma mulecagem...mas, depois me acalmei e conversamos, aí descobri que na verdade ele é inconstante e tava totalmente confuso...não conhecia esse lado dele...Agora eu que estou completamente confusa, sem saber se invisto nessa relação ou se me afasto...gosto muito dele...

Anônimo disse...

Puxa! até este momento não sabia se era esse tipo de pessoa, mas lendo alguns comentários a respeito, fiquei assustada, pois ultimamente meu relacionamento foi muito conturbado devido as minhas indecisões, magoei muito, fui magoada e agora depois de 3 anos resolvi assumir que não posso simplesmente descartar essa pessoa assim do nada, só por que tenho dúvidas. Vou dividir as escovas de dentes e seja o que Deus quiser.