3.4.09

OMISSÃO É TRAIÇÃO?

Bom diaaaaa!
Tudo bem?

Hoje é sexta-feira, dia de aproveitar ainda mais as coisas da vida!

Quero agradecer a todas as pessoas que me enviam emails e comentários, todos sem exceção eu gosto muito, pois me ajudam a crescer!

Obrigada!

Quem quiser falar comigo: consultora.emocional@terra.com.br
Para quem prefere uma opinião masculina: dr.coracaopartido@hotmail.com

Estamos aqui dispostos a ajudar se pudermos...

Hoje quero falar de uma coisa importante, que causa uma dúvida na gente dentro de um relacionamento... OMISSÃO!

Quando começamos um novo relacionamento sempre ficamos pensando no que é bacana eles saberem a nosso respeito ou não...

Claro, se a pessoa já nos conhece ha tempos fica impossível não saber certas coisinhas, mas...

É legal mesmo a pessoa saber de tudo o que acontece com a gente?... se não contarmos as coisas é uma forma de traição?

É um assunto complexo e que envolve diversos fatores... principalmente confiança!

Digo isso porque se você confia plenamente na pessoa que está ao seu lado e sabe que ela vai encarar as coisas de uma maneira muito aberta, fica muito mais fácil contarmos certos segredinhos, mas, como vejo em muitos namoros o ciúmes falar mais alto, as coisas se
complicam!

Principalmente se você é uma pessoa agitada, comunicativa que tem diversas pessoas ao redor, que gosta muito de conversar... nesse caso, namorar uma pessoa ciumenta ao extremo vai atrapalhar sua vida totalmente!

Penso que um relacionamento tem que nos acrescentar algo e acima de tudo temos que admirar a pessoa que está conosco!

Você admira seu namorado? Ele acrescenta alguma coisa na sua vida?

Parece bobeira essa pergunta mas não é!... Me digam...

Como é que vocês podem contar tudo da sua vida para uma pessoa que você não admira, que não te acrescenta nada?

Vejo relacionamentos por aí de anooooossss que as pessoas não tem a menor confiança umas nas outras... como pode?

Se o relacionamento é saudável, a primeira coisa que queremos fazer sempre é contar as novidades ou dividir nossas angústias com quem está mais pertinho da gente, e ainda ganhar um colinho, certo?

Eu sou assim, quero ligar pra pessoa que amo e contar as coisas que me acontecem, sem medo de ser feliz!

O problema que tenho visto é que muitos namorados e namoradas não confiam uns nos outros, e aí vão omitindo diversos fatores da sua vida, principalmente atuais.

E isso vai virando uma bola de neve, quando de repente você percebe que a pessoa já não participa mais da sua vida...

E por quê?

Porque você a afastou sem perceber, simplesmente porque não tinha confiança nela!

Entendem como a confiança é a base de tudo?

Se há confiança não há omissão!!!

As pessoas tem que ser sinceras umas com as outras... sempre sabendo que sim, essa é a melhor
opção, por pior que sejam os acontecimentos!

Claro que uma bobeirinha ou outra não vale a pena contar, como por exemplo ele falar que foi
paquerado pela colega de trabalho, de classe... coisas bobas mesmo, esse tipo de detalhe só vai
estragar o dia de vocês por nada...

Mas as coisas que realmente importam e fazem a diferença na sua vida, são imprescindíveis!

A opinião do seu namorado/a tem que ser importante pra você... senão, se vocês casam, como vocês vão participar um da vida do outro?

Um relacionamento quando cresce com companheirismo e confiança tende ser muito harmonioso, saudável, sem stress...

Por isso acho sim que omitir as coisas de quem você confia plenamente não é nada bacana... e se você não confia tanto assim não deveria estar com ele!

Se ele é um cara bacana, que te ama mesmo com certeza quer seu bem, portanto, se você estiver feliz ele vai ficar feliz e comemorar com você, sempre querendo seu bem, pode até sentir um
ciuminho, mas não vai falar nada, porque o importante é vocês estarem bem...

Mesma coisa se você estiver precisando conversar, triste, ele vai estar lá do seu lado te apoiando e te ouvindo principalmente!

Por isso meninas, vamos prestar atenção no modo como agimos com nossos lindos, porque se queremos que eles sejam bacanas conosco, primeiro temos que ser com eles também!

Plante amor e respeito que você colherá em dobro!

Lembrem-se disso!

Grande beijoooooo!
Bom final de semana!

6 comentários:

Anônimo disse...

Reeee... sabado de sol e eu aqui lendo seu blog, sabe pq?
Pq não dá pra sair sem ler anteeeeeesssss!!!!

Adoro vc guria!

Beijo gigante!

Pri Mazela

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG RE.
TEM AJUDADO A TODAS NÓS, VC SABE!

ESPERO QUE VC CONTINUE SEMPRE ASSIM COM SEU JEITINHO SIMPLES DE ESCREVER, MAS BEM SINCERO.
A GENTE NÃO QUER E NÃO PRECISA DE PALAVRAS DIFICEIS E VC VAI DIRETO AO PONTO.

OBRIGADA MAIS UMA VEZ,

BEIJO DA SIL E TODA NOSSA EQUIPE QUE TE AMA!

robertinha disse...

Re,falo por mim e minhas amigas, nós amamos seu blog!
parabéns!!!!!!

Adoro vc!

Ro Massuco

Fabiana disse...

Re, em meu nome e das minhas amigas, queremos agradecer pelo blog, e pedir pra não paraaaaaarrr!!!

Beijooo!

Fabi

Eduardo Santorini disse...

Olá, Renata!

Adorei seu blog. Muito bom ver que tem ajudado tantas mulheres contra alguns cafajestes soltos por aí! E no fim tanto nós homens quanto as mulheres queremos as mesmas coisas, apenas ser feliz.

Seu blog foi pros meus favoritos!

Beejo,
Eduardo.

ps: adorei sua entrevista no Jô! :D

Cristina e Márcia disse...

Renata, gentiliza gera gentiliza...amor gera amor...confiança gera confiança, e por aí a fora,não é mesmo? Cada relacionamento é único e dependendo da situação, vc se expõe mais ou menos.
Se tiver um tempo free, dê uma espiadinha no nosso blog:www.romancesparasonhar.blogspot.com/
Bjos e sucesso!!!
Cristina