17.4.09

E A AMIZADE PREVALECE...

Bom diaaaaaaa!
Boa sextaaaaaa!
Adoroooo!!!

Final de semana e muita coisa pra fazer, muito sol e friozinho pra aproveitar com o namoradoooo... ai que delíciaaa!

Então... vocês que podem, aproveitem por todas as solteiras!

Para quem quer falar comigo: consultora.emocional@terra.com.br

Quero terminar a semana com um assunto mais light, nada de chateações nem tristezas... quero
falar do lado bom do fim dos namoros...

É, muitos relacionamentos acabam, mas com uma coisa boa... A amizade que pode se criar!

Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa que não consigo sinceramente ficar ´brigada´ com ninguém, não guardo mágoas nem ressentimentos, porque acho sim que todo mundo erra e todo mundo merece ser perdoado...

Estou falando de assuntos referentes a relacionamentos que geralmente são errinhos leves.

Claro que não dá pra sair por aí perdoando um monte de traição, porque isso não é nada bacana, mas também não dá pra gente ficar acumulando raiva dentro da gente pro resto da vida, né?

É, isso só vai fazer mal pra gente, porque acreditem, as pessoas que nos magoaram estão lá com suas vidas lindas e tranqüilas e normalmente nem lembram mais que erraram conosco.

Porque pra eles já passou... e pra gente que foi magoada também tem que passar!!!

É muito importante sabermos o ponto de parar de sofrer e levantar a cabeça pra continuar a vida!

E quando sabemos o ponto certo, muita coisa melhora...

Eu falei sobre isso outro dia aqui, porque a gente tem que se permitir ficar triste sim, mas tudo com limites... não dá pra ficar a vida toda sofrendo, peloamordedeus!

O que a gente tem que saber é que muita gente vai passar pela nossa vida...

Mas é aquela coisa, uns vão permanecer e outros não, a gente só tem que saber escolher quem queremos que permaneça, porque nossa escolha faz toda diferença!

E é por isso que estou falando da amizade prevalecer com o fim dos relacionamentos... eu sou super a favor!

Na verdade só não fico amiga de ex quando eles não querem e se magoam comigo...

É engraçado, né?

Porque normalmente os homens pisam, pisam, pisam na bola e depois que a gente termina... se magoam!

Cada uma...

Não sou perfeita, já magoei muita gente sim, ou algumas, mas tentei consertar o erro porque nunca quis deixar uma imagem errônea da minha pessoa com ninguém.

Mas enfim... acho muitooooo importante a gente conseguir separar as coisas, porque afinal, se um namoro não deu certo, o que a gente pode fazer?

Temos duas opções... ou ficamos a vida toda ressentida com alguém que nos magoou, ou perdoamos e damos chance pra que uma amizade bacana cresça...

Acho que a segunda opção é mais legal, mesmo porque não podemos esquecer de todos os bons momentos que vivemos juntos, aquela pessoa acrescentou muita coisa na nossa vida também,
não foram só erros!

Claro que muitas vezes isso nem é possível, mesmo porque normalmente a vida nos leva pra caminhos diferentes, é até engraçado!

É só a gente reparar como é super difícil encontrarmos um ex namorado, mesmo que ele nem more tão longe da gente...

Coisas da vida...

Além do mais, hoje em dia com esse negócio de Orkut e MSN tudo fica mais fácil, as pessoas sabem da vida das outras com mais facilidade... o que pode ser bom ou não... rsrs...

É, porque se eu não quero mais saber de alguém, a primeira coisa que faço é excluí-lo de todos os contatos possíveis!

Afinal de contas, pra que vou ficar sofrendo vendo o bonito ali super bem depois de me deixar mega triste?

Só se eu for masoquista!

Mas no geral, se tentarmos e claro, se a pessoa valer a pena, por que não manter uma amizade saudável?... amizadeeee não rolo!!

Tenho certeza que os dois lados ficam felizes e ninguém sai magoado... não custa tentar, olha só meu exemplo... já fui em casamento de dois ex-namorados meus e foi tudo muito legal!

E se um dia por acaso vocês voltarem a ficar juntos, muito bom também... tudo pode acontecer!

Vamos dar chance só para coisas boas na nossa vida!!!

Quanto mais pudermos evitar tristezas e ressentimentos... melhor!!

Grande beijo e ótimo final de semana!

4 comentários:

Anônimo disse...

Reeeeee
eu sou amiga do meu ex, mas isso causa problema com meu atual...
como resolvo isso?

Beijo!

Dani Mendes

Unknown disse...

Re, obrigada pela resposta no email, viu?

Vc sempre me ajudando.
Adorei seu post de hoje, vc deve ser uma pessoa muito legal msm.

Beijão!

Unknown disse...

Oi lindaaaaaaaaa!!!

cada dia melhor seus posts.

Beijo no coração.

Ro

Anônimo disse...

Rennata, bom dia.

Legal acompanhar sua evolução a cada dia.

Vc como ja disse não se preocupa com palavras dificeis e fala de uma maneira simples, mas essa é sua caracteristica e é o que a gente gosta em você.

Forte abraço.

Joel