21.4.09

CUIDANDO DO JARDIM...

Boa tardeeeee!
Feriado com chuva, eu aqui trabalhando e por que não fazer o que mais amo??

Quero agradecer IMENSAMENTE os emails, recadinhos, mensagens... tudo o que vocês me mandam... obrigada mesmo!

Adoroooooo recebê-los e respondê-los!

Para quem quer falar comigo: consultora.emocional@terra.com.br

Mario Quintana já disse: “O segredo é não correr atrás das borboletas…É cuidar do jardim para que elas venham até você.”

E quer dica melhor pra gente recomeçar e esquecer um pouco essa mania louca que temos de ligar nossas antenas parabólicas a procura de um grande amor por todo canto que andamos?

Cada dia mais reparando nas pessoas... cada dia mais percebendo (principalmente nas mulheres) a vontade absurda de encontrar um namorado...

Claro que também tenho vontade de encontrar alguém legal e que um dia vá casar comigo, mas só por isso tenho que sair por aí à caça?

Isso não dá... a gente perde o foco!

Acabamos não nos divertindo em tudo o que fazemos...

Se saímos com as amigas, ao invés de rirmos de todas as bobagens e fatos engraçados que acontecem normalmente quando a mulherada se junta, ficamos ali piradas olhando pra todos os possíveis pretendentes na balada ou no barzinho.

E quando vamos ver, perdemos as melhores partes preocupadas com uma coisa que nem sabemos quando vai acontecer!

Peloamordedeus! Isso quando a gente tem ânimo pra sair com as amigas...

Sim, porque conheço algumas mocinhas por aí que preferem ficar em casa chorando e pensando como são injustiçadas pela vida porque não tem um cara bacana ao seu lado...

Pensando porque a vida deu tantos namorados legais pra sua melhor amiga enquanto ela, coitadinha, ficou ali sozinha...

Pois é, só que aí antes de sentir pena, paramos pra conversar e reparar no que possa estar acontecendo, e num minuto descobrimos que a sua melhor amiga está sempre cheia de pretendentes sim, nunca está sozinha mesmo, mas tem um pequeno porém...

A auto-estima dela é lá em cima sempreee, e pra que isso continue ela faz o maior esforço.

Além de sempre estar de bom humor e sorridente (o que é mega importante), ela se cuida sim, vai pra academia siiiiiimmm, sofre na esteira quase todos os dias uma hora, mas não tem
problema, o que importa é a satisfação de se sentir bem depois que acaba o sofrimento.

Além disso, sempre agrada a si mesma comprando um batonzinho novo, uma maquiagem nova, uma roupinha nova...

Enquanto isso... “a injustiçada pela vida” odeiiiiiaaaaaa academia, odeia cuidar do cabelo, se arrumar, odeia moda, odeia tudoooo...?

Sair bonita... pra quê? É só um aniversário, nada demais!
Quantas vezes já ouvi isso!!?! E o sorriso no rosto, cadê??

Agora, quando chega no bendito aniversario toda desarrumada (com cara fechada) e dá de cara com um monte de homens lindos e disponíveis que não olham pra ela, fica com mais cara feia achando que o mundo é injusto...

E claro... os homens todos estão olhando pra quem? Pra todas as outras que estão bem cuidadas!

Isso te parece futilidade?
Pode até parecer... mas nós mulheres no fundo sabemos que não é mesmooooo!

E a questão toda não é que os homens só olham pras mais vistosas... isso não é verdade!

Acontece que uma coisa leva a outra... é fato!

É óbvio que isso é um dos cuidados que temos que tomar, afinal, de que adianta ficarmos lindas e nem sabermos conversar direito?

Nadaaaaaa!

Mas, a partir do momento que você se cuida e gostaaaa de ficar bonita, gosta de mostrar o seu melhor, sua energia muda, seu astral muda, sua feição muda... tudo mudaaaaaaa!

E se engana quem pensa que os homens não reparam nas mulheres que gostam de se cuidar...

Eles sabem muito bem dar valor para as mulheres que se amam, ou vocês acham que eles acham legal sair com alguém que não liga para a aparência?

Então meninas solteiras e comprometidas... o negócio certo é sempreeeeee você estar bem consigo mesma, sempre se sentindo lindaaaaaa (por que não?) e sempre pronta para o que der e vier...

Afinal de contas é muito melhor passarmos por todas as situações lindas e felizes, certo?

E que venham as borboletas!!!

Adorooooo!

Bom finzinho de feriado!
Grande beijo!
Até amanhã!

5 comentários:

Carolina Diniz disse...

Oi Rê,

Tudo bem?
Esse feriado eu viajei com a galera da faculdade que meu namorid fez. Fomos para a COPAVET! Quem já foi sabe o quanto é bacana. á eu pude conhecer uma garota, que não devo citar o nome, mas que é simplesmente LINDA, tem um corpo perfeito e um grande problema...o cara que ela adora não está nem aí pra ela. A questão nesse caso não é só auto-estima, pq linda daquele jeito o que não falta são homens babando...a questão é que ela ama demais, se entrega demais, e passa essa energia de doação e entrega total para ele. RESULTADO: O cara não valoriza!
Acho que cuidar do jardimnão é só cudar da aparência...é muito mais do que isso...é cuidar do EMOCIONAL..da carência!!! Isso sim faz uma baita diferença! Quantas vezes já não vimos mulheres que não estão dentro do nosso padrão de beleza com caras maravilhosos ao lado????

Beijossssssssssss
adorei o post!!!!

Momento propaganda...
www.sexonapontadalingua.com
Vlw, Rê....

Deise Leal disse...

Oi Rê ( vc ja faz tanto parte do meu cotidiano que lhe chamo de Rê como amiga).
Primeiro muito obrigada pelo comentario sobre o meu projeto.
Sobre o tema, volto a falr em meus projetos. quando se está de bem coma vida, se faz o que gosta, naturalmente o sorriso faz parte da fisionomia, o brilho nos olhos nem se fala, e comentarios como o seu so aumenta minha auto estima.
Por esse seu texto, acredito que estou no caminho certo. Solteira e feliz. Me arrumo muito, sempre saio me sentindo poderosaaaaaa... e tambem nao adianta nada passar horas no salao e nao se sentir assim, dona da situação, realizada consigo mesma.
Pode ver que em todas as minhas fotos estou sorrindo e quando saio com as amigas nem olho para os lados, o resultado disso é que todos olham para esse grupo de mulheres que está naturalmente se divertindo. E chovem borboletas, mas as vezes estou tao interessada nas flores do meu jardim que so deixo as borboletas voarem e apreciarem.
Beijos e boa semana!
Nessa semana em especial estou super animada com um novo trabalho que farei em SP, alem de curtir os amigos paulistanos e ver lindas borboletas voando sobre mim. hahahaha. bjo

Bruno Barbosa disse...

Noossa. Mas deixa eu falar.. não são so as mulheres que sofrem nao viu.. Os homens sofrem muito tambem,..., pelo menos eu. Não consigo me apegar a ninguem renata. To ficando com uma pessoa, mas nao dou bola. Com relacionamentos sou assim, frio [muito carinhoso quando to perto, mas longe nao dou muita moral e não queria ser assim.] mas com amizades, me apego bem rapidinhoo.
Sei o que faço nao..
as vezes me acho tao sem coração, mas eu sou bom, eu sei .. shasauas

beeijoca.

Anônimo disse...

Adorei..realmente...o q vc disse é a pura verdade..Quando estamos bem,quando nos sentimos bem,pra cima..nossa energia muda e cativa todos q estaum ao nosso redor...
Por isso é sempre bom se sentir bem..e se p se sentir bem...temos q estarmos lindas..pq naum estar linda sempre?
Adorei o post!

Erick Nimtz disse...

Dica matadora: mulher perfumada consegue tudo o que quiser de um homem! hahahahaha