30.4.09

FIQUEI COM MEU EX... E AGORA?

Bom diaaaaaaa!!!
Tudo bem gente?

Espero que tudo ótimooo, afinal hoje é véspera de mais um feriado... vamos aproveitar!!!

Quero agradecer DEMAIS os emails que vocês me mandam... obrigada mesmo pelo carinho!

Para quem quer falar comigo: consultora.emocional@terra.com.br

Hoje quero falar de um assunto clássico... assunto esse que faz com que muitaaas mulheres me enviem emails “desesperadas” me fazendo a mesma pergunta...

Tive uma reacaída, fiquei com meu ex... e agora, faço o quê?

O que acontece na maioria das vezes quando terminamos um namoro, é a vontade de ficarmos juntos de vez em quando, a saudade que bate, a dificuldade que temos de nos afastar de vez!

E é absolutamente normal isso, afinal de contas a gente ficou um certo tempo “acostumada” a ter o fofo sempre conosco, sempre nos enchendo de carinho, sempre dando atenção, e de repente
por um motivo qualquer a gente termina, mas... e agora?

Até a gente se acostumar de novo sem ele, demora um pouco... e isso vale para os dois lados!

É natural a gente sentir falta, principalmente se o relacionamento te trás muitas boas lembranças, mas ficar com ele adianta alguma coisa?

Adianta se vocês dois tiverem intenção de voltar a ficar juntos...

Ou mesmo se tiverem total consciência de que aquilo não vai levar a nada e vocês só vão matar a saudades...

Agora, essa segunda opção é beeem mais difícil, já adianto!

Digo isso porque antes de vê-lo novamente, ter total consciência de que depois que ficarem juntos NADA vai mudar é simples, mas...

... o problema vem depois que vocês já ficaram, já se beijaram e já fizeram todo o amor voltar a tona!

É aí que a coisa fica difícil!

Porque, na maioria das vezes um dos dois ainda cultiva um sentimento pelo outro... e vamos falar a verdade...

Pra quê reviver tudo?

Não fica muito mais difícil depois?

Pois é, nós mulheres sabemos bem que fica muito mais difícil siiiiiim, mas o duro é resistir, certo?

Mais ou menos...

Resistir não é mesmo fácil, porém a melhor maneira pra gente não ceder à tentação é ficar a kilômetros de distância do bendito!

Vamos pensar juntas...

Quando o namoro termina a gente fica triste, chora (às vezes), fica com saudade relembrando de todos os carinhos, dos momentos felizes... e até a gente esquecer passamos por dias difíceis,
certo?

É, e aí (quase sempre) quando estamos quase lá, quase esquecendo... quem aparece???

Ele!!! Justamente pra não nos deixar esquecê-lo!

Parece que é proposital, peloamordedeus!

A impressão que dá é que esses homens de repente têm um insight e sabem, adivinham que já estamos quase conseguindo, e resolvem que não querem deixar que isso aconteça!

E, como quem não quer nada, reaparecem na nossa vida!

Nessa situação temos duas opções...

Ou a gente cede à tentação e vai ficando com ele até decidirmos colocar um ponto final em tudo...

Sim, porque a gente sabe que todo mundo pode falar o que quiser, dar opiniões e duzentas soluções pro nosso sofrimento acabar, mas enquanto nós mesmas não tomamos a decisão de querer parar tudo e esquecer o bonito, não vai acontecer!!!

É claro que os conselhos, as opiniões ajudam muito, mas para que eles funcionem precisamos estar dispostas a começar a mudança!

Já a segunda opção é mais simples: não deixar o fofo se reaproximar, não dar abertura, não dar espaço para as vontades... por mais saudade que esteja!

E o caminho pra isso dar certo é ser forte durante um tempinho curto (garanto!), porque logo logo as coisas mudam e esquecê-lo não vai mais ser tão difícil quanto parece num primeiro momento!...

... Acreditem, se manter ocupada e rodeada das pessoas que gosta, para não ficar o tempo todo pensando nele funciona!

Então meninas, se tiverem recaídas não se sintam mal por isso, todo mundo já fez isso um dia... mas, é muito importante ter total consciência dos sentimentos e frustrações que podem vir depois, principalmente se você tiver alguma expectativa ou esperança de reatar o namoro!

E nesse caso a única pessoa que vai sofrer, é você!

Portanto, vale pensar mil vezes antes de querer reviver certos momentos!

Grande beijooooo e um feriado maravilhoso pra todo mundo!
Até segunda!

6 comentários:

Nicole disse...

Eu tô contigo Rê...
Acho que ficar a Kilometros de distância é a melhor opção!
Afinal quem sofre é sempre a gente,porque eles não estão NEM AÍ com cor da viola,como diz minha vó!rs

Beijinhos lindaaa

Anônimo disse...

Re, to nessa exata situação, mas não consigo resistir, nunca!
E o pior... toda vez que ele vem me ver eu fico com esperança de que ele fale q quer voltar, e ele nunca fala!

To arrasada...Obrigada pelo texto Re, vc sempre me ajudando!

Beijo bem grande e bom feriadinho.

Solange - Sin

Unknown disse...

Re, mas e agora o que eu faço???

To perdida, help me!!!

Beijones.

Fabi

Anônimo disse...

Aiii amar nao vale a pena nao so tem otario homem nao ta nem aii nao !!!!

Anônimo disse...

Re, estou exatamente nessa situação. Amo meu ex e decidimos ser amigos após o término. Porém da última vez q nos vimos não resistimos e ficamos. Estou mal pq depois disso ele sumiu. Só nos falamos quando eu procuro. O pior é q não sei como esquecê-lo.

Estrella Rebelde disse...

Há mas quem me dera eu tivesse a sorte do Kilometros de distância, meu ex morra na rua do colégio da minha irma e é quase vizinho d minha tia, além de sermos do mesmo colégio e no mesmo santo horário... Mas já to faz um mês sem ter recaídas e permaneço forte a tentação.