13.10.10

NÃO ERA PRA SER SINCERA?

Oiiiiiii!!!
Tudo bem gente?

Como estão vocês?
Como foi o feriado?

Normalmente não escrevo nos feriados, mas... como não escrevi na sexta também, devo desculpas!

Agradeço demais os emails, comentários... ADORO saber um pouco mais sobre vocês, suas opiniões, enfim... OBRIGADA!

Hoje quero falar de um assunto que me intriga.

Como as pessoas querem que sejamos sinceras, se não aceitam as verdades?

Como é que nos pedem pra falar a verdade, seja qual for, se quando falamos se magoam...?

Sinceramente, é a verdade mesmo que vocês querem?

Sinto informar que, prefiro sempre dizer a verdade, seja qual for...

É claro que, não precisa também sair magoando todo mundo, porque mesmo as verdades mais doloridas podem ser ditas de um jeito não tão dolorido assim.

Mas, o fato é que, as pessoas nem sempre querem ouvir a verdade verdadeira.

Querem ouvir a verdade que elas esperam!

Alguma vez (num relacionamento) alguém já te respondeu alguma coisa totalmente contrária do que você esperava?

Considerando que sua resposta foi “sim”, continuo a pergunta...
E você se magoou?

Passei por isso outro dia.
E confesso, me espantei.

Conheci uma pessoa super interessante, que chegou com o discurso de sempre dizer a verdade, mesmo que fosse a pior de todas.

Eu, concordei, achei ótimo, mas... quis lembrá-lo que, isso as vezes, seguido a ferro e fogo, pode magoar...

E ele, sem pestanejar, respondeu que não concordava comigo,e de qualquer modo, sempre preferia a verdade.

Fiquei tranqüila, afinal de contas, o melhor sempre é ser mesmo sincera, e se era isso que ele esperava de mim, muito melhor.

E assim foi.

Fui super honesta em tudo, como costumo ser...

Até que ele me fez uma pergunta direta, e minha resposta foi totalmente contrária ao que ele esperava de mim.

E para o meu espanto, ele se irritou comigo.
E eu pergunto: mas não era pra falar a verdade?

Eu falei,com todo cuidado do mundo, mas falei simplesmente a verdade...

E ele, como não gostou do que eu respondi, me disse que sinceramente não esperava.

Agora, o fato de ele não esperar quer dizer que?...

1. Ele criou expectativas infundadas ou
2. Apesar de querer, não estava pronto pra ouvir a verdade, fosse qual fosse...
3. Ou ainda, Ele tinha certeza que a verdade seria outra.

E, o que eu posso fazer?

Agora, estamos assim, sem nos falar, brigados, porque eu fiz o que ele pediu... FALEI A VERDADE!

Afinal de contas, o que o ser humano quer?

Alguém que fale que é sincera e minta, só para não magoar?
Aprendi com a vida que isso não funciona.

Fazer o que não queremos pra não magoar os outros?

Quando somos novas (falo das mulheres principalmente) até passamos por isso certas vezes (eu passei muito, confesso), mas a maturidade vai nos ensinando muitas coisas, e uma lição que aprendi com a Vida, é que nós só nos decepcionamos quando criamos expectativas a respeito dos outros, das situações...

Portanto, fazer coisas que não queremos pra agradar alguém, normalmente não dá certo!

E, infelizmente uma grande pessoa passou pela minha vida e não ficou...

Uma pena.

Preciso entender melhor o ser humano... quem sabe aprendo um dia?

Desculpem o desabafo.

Grande beijoooo!!!
Até amanhã!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

Nenhum comentário: