26.10.10

PENSE ANTES DE DIZER

Oiiiiii gente!
Tudo bem?

Espero que sim, sempre!

Antes de mais nada, quero agradecer os emails e comentários que vocês me mandam com tanto carinho, EM ESPECIAL O OBRIGADO PARA O WALTER, obrigada!!!
Bom saber que homens também gostam do blog!

Estou meio chateada, porque o blogger realmente está dando pau, a visualização do blog está ruim, eu sei, estou tentando arrumar isso!

Bom, outro dia falei sobre a importância de gostar de nós mesmas, de nos dar o valor que merecemos realmente.

Sim, porque muitas vezes, o que acontece é que até nos valorizamos um pouco, mas é só chegar um estranho dizendo que não somos tão bacanas, e pronto!

Tudo vai por água abaixo, o trabalho de anoooosss, acaba em segundos!

Não é assim??

Muitas vezes infelizmente é, e, é justamente por isso que esse negócio de manter a auto-estima elevada tem que ser constante!

Por isso, nada de deixar ninguém derrubar sua estima, por mais interessante e legal que pareça a pessoa, ninguém tem o direito de te colocar pra baixo, certo???

Mas hoje, quero falar sobre outro assunto.

O costume que temos de falar as coisas sem pensar, e sair por aí magoando os outros.

Já ouviram aquele ditado: “quem dá o tapa esquece, mas quem leva...”?

Pois é, é mais que verdade!

Só que, não sei o que acontece com o ser humano, que cada vez mais tem o incrível costume de sair por aí falando o que quer e não quer, às vezes fala até coisas que nem pensa realmente, mas, magoar é prioridade no momento da raiva!

Só que, tudo passa, a raiva também passa, e depois, como ficam as coisas?

Como fica sua relação com a pessoa?

Abalada ao extremo, e a você, só resta pedir desculpas, já que sabe que realmente foi grosseiro, passou dos limites, e falou coisas que magoam qualquer um!

O fato é que, você não tem a menor noção se a pessoa vai aceitar suas desculpas, e, mesmo que aceitar, a relação dificilmente continua a mesma.

É pra se pensar!

Sabe, normalmente as pessoas gostam de julgar as outras pelas aparências.

Normalmente gostam de adivinhar as coisas que acontecem...

Gostam de julgar, questionar e acusar principalmente sem realmente saber o ocorrido...

É aquela coisa, a raiva, o ódio, a mágoa por uma coisa que muitas vezes nem é o que a gente pensa, fala muito mais alto, e muitas vezes sem necessidade, o relacionamento acaba por pura bobagem e falta de entendimento entre as duas partes.

Falo com prioridade, já passei por isso recentemente até, e digo que não é nadaaaa bacana ter alguém que você gosta te julgando por uma coisa que você nem sonhou fazer.

E pior ainda é ver que a pessoa nem te ouvir quer...
E eu vou dizer uma coisa importante aqui, para pessoas que tomam atitudes parecidas, que costumam julgar ou acusar sem saber realmente o que houve, uma coisa até banal, mas acreditem, as aparências, muitas vezes enganam!!!

E o negócio é simples, quando alguém age assim com você, normalmente é porque não confia plenamente no seu caráter, e aí minhas queridas amigas, podem ter certeza...

Está tudo errado! Essa relação (seja namoro, amizade, enfim...), não tem como prosseguir, já que todo mundo sabe que, confiança é a base de tudo!

E é!!!

Tem coisas na vida que nunca voltam a ser como antes, depois de uma desconfiança.

É assim mesmo que os relacionamentos são, como cristais, podem até colar, mas nunca serão os mesmos. - brega talvez, mas verdade!

Por isso eu digo e repito, tomem muito cuidado com o que dizem, com as acusações que fazem sem ter absoluta certeza e com suas desconfianças, pois muitas vezes, vocês podem magoar alguém muitoooo importante pra você, e depois, voltar ao que era, é praticamente impossível!

Porque as pessoas podem até desculpar, mas, dificilmente vão esquecer!

Grande beijo!
Cuidem-se!
Até amanhã!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

Um comentário:

Unknown disse...

OOOiii Amiga !!! Obrigado pela lembrança !!! Só uma dúvida...Vejo vc comentar que algumas pessoas te mandam email...Qual o email que elas utilizam...Se puder me mande seu email ...O meu é aftershockwe@gmail.com

Seu post de hoje está bem legal também; concordo plenamente quando você diz que as vezes , em um momento de raiva, queremos magoar antes de mais nada,pois creio que é um modo de fazermos com que a outra pessoa se sinta tão mal ou pior do que nós naquele momento, mas as vezes acabamos magoando pessoas que não esperavam essa atitude de nossa parte.
Nós, como seres humanos estamos sujeito a erros, porém se essa pessoa que magoamos é importante para nós creio que devemos mostrar para ela o quanto estamos arrependidos por tê-la feito se sentir mal (se é que estamos arrependidos).E se a importancia que temos para essa pessoa for a mesma ela com certeza entenderá esse nosso rompante de raiva .

Claro que a relação demorará a voltar ao normal, mas não concordo com sua metáfora do cristal kkkkk Em época de sustentabilidade e reciclágens prefiro acreditar que o relacionamento possa ser reciclado e voltar a ser melhor que antes kkkk

Acho que hoje me estendi demais ....sorry !;)