25.10.10

RECOMEÇO

Oláaaaaa!!!
Tudo bem gente?

Espero que sim, espero que o fim de semana tenha sido perfeito, espero que vocês comecem a semana com um sorriso no rosto, porque na verdade, é isso que importa!

Agradeço demais os emails, os comentários... tudo!
Vocês são show mesmo!

Bom, depois de ler uns 20 emails mais ou menos de leitoras chorando e lamentando pelo término do relacionamento, resolvi escrever sobre isso hoje, mas com uma outra visão.

Vocês já pararam para pensar que ao invés de ficar chorando por um namorado que se foi, vocês podem ficar felizes porque uma nova fase vem aí?

E daí que você gostava dele?

Se não era recíproco da parte dele, de que adianta continuar o namoro?

Outro dia ouvi uma música sertaneja que resume numa frase exatamente isso... “CHEGA DE AMOR UNILATERAL!”

Gente, esse negócio de ficar insistindo num relacionamento que só você gosta, só você demonstra, só você agrada, só você fala que ama, realmente não faz bem pra você, nem pra ninguém!

Um relacionamento gostoso é uma troca, as pessoas tem que acrescentar alguma coisa boa na sua vida, e se isso não acontece, alguma coisa está errada!

Concordo, por experiência própria, que as vezes é difícil enxergar certas coisas, por isso, as vezes ficamos num relacionamento que n ficamos no relacionamento que não está do jeito que gostariamos por muito tempo, mesmo sabendo que a pessoa não vai mudar.

Essa é uma pergunta que me faço constantemente, por que é que as vezes a gente insiste?

É o medo de ficar sozinha?

Ou é o sentimento mesmo que te segura, aquela vontade de fazer tudo dar certo, por que você acredita piamente que a pessoa possa ser bacana?
Esse negócio de ter fé é bom demais, mas em certos casos, nem isso faz tudo mudar.
Pena.

Vou ser sincera, essa semana me peguei chateada com algumas coisas, algumas atitudes que tomaram comigo, mas depois pensei...

Eu é que deixei isso acontecer!
Sim! Não adianta ficar reclamando dos outros, afinal, como dizem, só fazem conosco o que deixamos, o que permitimos, certo?

Então, mudei o foco!

Passei a pensar de outra maneira. E olha, tem sido muito bom!

Ao invés de ficar trancada em casa chorando, resolvi encarar o que me deixou chateada, mas não como um fim, uma coisa triste, e sim, um novo começo, uma nova fase da minha vida!

Sim, porque nós não podemos obrigar ninguém a ficar com a gente, não é?

E nem quero alguém do meu lado por obrigação... agora, já que eu insisti, mostrei que amava, falei diversas vezes, fiz de tudo, mas não deu, tudo bem!

Temos é que respeitar a opinião das pessoas, mas, acima de tudo, respeitar a nossa!

E como ficar com alguém que não quer ficar com a gente? Não dá!!!
Ficar empurrando com a barriga o relacionamento? Não mesmo!

Então vamos encarar os fatos... Terminou? Tudo bem!

Alguém morreu por isso? Não! E nem vai morrer, por isso, pode ficar triste, pode chorar, pode desabafar com as amigas, mas não faça disso o foco principal da sua vida!

Não demore para tentar pelo menos, enxergar as coisas de maneira diferente!

Você tentou, mostrou que ama, falou, foi fiel, fez tudo o que podia, só faltou desenhar, e ele não quis??

Azar o dele!

Tenha certeza que quem está perdendo não é você! Mas isso você só vai enxergar depois de um tempinho (breve, espero!)...
E quando enxergar, você vai lembrar do que leu aqui!

Então é só pensar: depois de todo final tem um recomeço, certo?

E, principalmente quando os finais são doloridos, logo aparece uma nuvenzinha branda e te acalma!

Logo as coisas vão se clareando, você vai ver!

Só não se deixe abater, e viva, viva intensamente todos os momentos, e pense que muitaaaaa coisa boa pode acontecer agora nessa nova fase, independente de começar a namorar outra pessoa logo!

Tem muita coisa legal na vida além disso!

APROVEITE!!!

Grande beijoooo!
Até amanhã!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

Um comentário:

walter disse...

Oi Amiga !!!Só corrigindo uma informação ... Seu blog tb está com problemas mesmo visualizado no IE...é problema mesmo do Blogger !!!!

Alias, acho que seu blog se aplica também para homens !!!E tb na faixa dos trinta !!!kkkkk

Uma frase do seu post de hoje me chamou bastante atenção e também acontece com nós homens (principalmente comigo kkkkkkk)
que é:

- Gente, esse negócio de ficar insistindo num relacionamento que só você gosta, só você demonstra, só você agrada, só você fala que ama, realmente não faz bem pra você, nem pra ninguém!

Acho que no início é meio dificil por em prática mas o tempo trata de acertar...kkkk

Parabéns pelo blog