2.12.08

Bom diaaaaaaa!!!
Tudo bem gente???

Que dia lindo está hoje, né?

Pelo menos eu acho que na maior parte do Brasil está sol... espero que continue assim, chega de tristezas...

Obrigada mesmo pelo carinho de vocês...

Fico sem palavras pra agradecer tanto amor...

Estou um pouco atrasada com as respostas dos emails, mas essa semana coloco tudo em ordem...

Correria sim, mas quero responder um a um, ta?

Quem quiser enviar: consultoriasensual@hotmail.com ou as.conselheiras@hotmail.com

Adoroooo!!!

Essa semana, quero falar de um assunto que muito me intriga e que pra falar a verdade não consigo entender bem...

É sobre as pessoas que estão num relacionamento ruim ou desconfortável e não conseguem terminar o namoro, seja por dó, por comodismo ou por qualquer outro motivo.

Isso tem muitoooo por aí e eu confesso que vai além do meu entendimento...

Já disse que não sou perfeita para julgar ninguém, porém não me conformo como tem tanta gente triste por esse mundo afora querendo uma vida nova, só que se vê “presa” num namoro ou
casamento por falta de coragem de recomeçar!

Genteeeeee...

Vamos conversar?

Eu entendo que existem muitas coisas no meio da situação, claro, e que as coisas não são tão práticas como eu gostaria...

Ok, ok...

Mas quero que vocês me digam sinceramente quem é que está feliz agindo desse jeito, ou o que é que as deixa feliz fazendo isso??

Vocês já pararam para pensar que ao invés de estarem sendo “legais” com o namorado/ marido (porque não querem que eles sofram), estão tirando a chance de deixá-los serem felizes com
alguém que queira realmente ficar com eles???

Claro!!!

Não é só você que está mal por isso!

Quem sofre muito mais é a pessoa que está sendo “iludida”...

Imagina se você casa com ele e, depois do casamento vai descobrir que não era isso que queria mesmo, que ele é bacana mas não é pra você!

Aaaahhhh, mas você só queria ser legal, né?

Não queria magoá-lo... que boazinha, não???

E ele? Vocês não acham que vai sofrer muito mais com isso???

E você???

Precisa chegar no limite da situação para perceber que não era isso o que queria?

O que quero que vocês entendam é que TODO MUNDO sofre com o término de uma relação... todo mundo mesmo, porém, dificilmente alguém morre por isso, e depois de um tempo tudo fica
bem, principalmente se um jogar limpo com o outro e agir com sinceridade!

É, porque nada melhor que sermos sinceros!

Uma vez escutei que por pior que seja a verdade, é sempre melhor dizê-la, porque a pessoa nunca vai poder te recriminar por tentar enganá-la...

E éeeee!!

É complicado, é triste, é doloroso, porém está na hora de pensarmos um pouco mais na gente!

E assim, consequentemente, pensar nos outros também, porque afinal você vai estar fazendo um favor para ele!!!

Vai deixá-lo livre para conhecer uma pessoa que o ame de verdade!

Quando eu digo pensar em você, não é no sentido egoísta, muito pelo contrário... é que a maioria das mulheres tem a incrível mania de sempre pensar nos outro primeiro... e muitas vezes não é
isso o legal!

Eu queria dizer isso para as minhas leitoras que estão super preocupadas por não conseguirem sair da relação que faz tanto mal...

Vocês não acham que está na hora de querer ser feliz?!

Vamos rever os conceitos?

E nadaaaaaa de medo!!! Medo faz mal!!!

Auto-estima elevada sempreeeee!

Peloamordedeus!!!

Grande beijo e até amanhã!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Re...
Tudo bem?
Parece que vc escreveu pra mim...
Vc tem alguma história pra contar sobre isso?
Te adoro muitão!
bjaum!
Raquel

Anônimo disse...

Renata, como vai?
Eu acompanho seu blog sempre e acho esse assunto importante, porque é o que acontece comigo!
Você sabe como falar as coisas que a gente precisa.
Parabéns!
Cintia Raquel Andrele