7.1.09

Bom diaaaaaaa!!!
Tudo bem com vocês??
Ainda é "bom dia" porque eu não almocei... rsrsrs...

Como estão as coisas??

Quero dizer que adoroooo receber seus emails, fico muito feliz em ver que vocês “confiam” em mim para contar suas histórias... espero estar ajudando nem que seja um pouquinho!

Quem quiser enviar: consultoriasensual@hotmail.com ou as.conselheiras@hotmail.com

Eu leio e respondo a todos!

É, eu sei que demora um pouquinho, mas sem resposta ninguém fica não!...

Hoje não vou falar de nada que “Deu errado!”, vou falar de uma coisa muito bacana que deveria existir em todos os relacionamentos...

CUMPLICIDADE!

Sim, essa palavra muitas vezes chega a soar estranho para algumas pessoas, pois como nós todos sabemos e estamos percebendo, hoje em dia as pessoas tendem a estar mais egoístas.

Na verdade a cumplicidade num relacionamento deveria ser obrigatória, tipo confiança...

Já ouviram aquela frase que “sem confiança não existe relacionamento.”?

Pois é, e por que as pessoas tendem a ser cada vez mais egoístas?

Acham que basta não haver traição para um relacionamento dar certo?

As coisas não são tão simples assim... e cumplicidade é respeito, apoio, amizade, diálogo, companheirismo, que faz com que duas pessoas tenham sintonia e andem lado a lado lutando juntas por seus objetivos!

Tem coisa melhor que...

Ser amiga e companheira da pessoa que você ama?

Dar apoio quando se é necessário ao invés de criticar quando ela erra?

Saber e perceber quando ela precisa só ficar quietinha num canto?...

Sentir que hoje ela não quer mais nada além de um cafuné?...

Ser amigo pra “dar bronca” quando precisa?...

Participar da sua vida, mesmo que de longe, se necessário for?...

Andar lado a lado para alcançarem seus objetivos?...

Apoiar suas decisões ?...

Dar força para que ela cresça?...

São esses detalhes que fazem um relacionamento amadurecer, crescer!

Um relacionamento inteligente é o que tem comunicação, que o casal conversa, coloca os assuntos que os incomodam na “mesa” e falam sobre isso, até chegarem num ponto comum.

Um relacionamento inteligente tem brigas e discussões às vezes siiiim, mas isso também (por pior que pareça) é bom para a relação, pois ninguém é igual a ninguém, mas o bacana é quando as pessoas se complementam, se entendem.

Já pensaram que triste seria se os dois tivessem os mesmos pensamentos e as mesmas opiniões sempreee???

Que coisa chata!!!

Discordar muitas vezes é bom, um aprende com o outro, e principalmente um aprende a respeitar a opinião do outro cada vez mais... isso é fundamental numa relação!

E pessoas inteligentes que querem mesmo ter uma relação de carinho, afeto e amor verdadeiro, sabem, ou ao menos tem que saber que, ser cúmplice é peça fundamental , que sem isso, cedo ou tarde as coisas perdem o encanto...

Eu percebo demais isso nas pessoas que me procuram... na verdade percebo a falta de cumplicidade em muitoooosss relacionamentos, e vejo que esse é um dos motivos que têm feito muitos namoros e principalmente casamentos acabarem, ou como disse, perderem o encanto...

Sei que não é fácil fazer e falar é muito fácil, mas eu creio que quando existe amor mesmo dos dois lados, isso torna-se uma coisa natural, ou pelo menos deveria ser!

Natural como você não ter vontade simplesmente de trair a pessoa que gosta, natural como querer ficar com ela sempre que tiver um tempinho livre... natural como querer beijá-la toda horaaaa...

Ai que delíciaaaaaa!!!

E acreditem, um relacionamento com amizade é maravilhoso, porque o amor não se resume à paixão, todos sabem disso, é muitooooo mais... a paixão louca uma hora diminui, mas a amizade, carinho, respeito, admiração e companheirismo não!...

E são coisas que valem muitoooo a pena!

Adorooooooo!!!

Grande beijo!
Até amanhã!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Rennata! Tudo bem?

Cheguei a enviar um e-mail pra você dizendo que meu namoro não ia bem.

Juro pra você que eu estava tentando entender o porquê e esse seu texto finalmente me trouxe a resposta.

Obrigado por ter respondido meu e-mail, vou respondê-lo assim que as coisas começarem a andar, ok?

Beijão e sucesso!

Natália Pons disse...

Renata conheci seu blog hoje e estou amaaaaaando seus post!!!!

Várias coisas bacanas viu!!!!

Tenho um comentário em relação ao post...

Brinco com as minhas melhores amigas e falo "Meninas se eu gostasse de mulher e não fosse por causa do sexo casaria com uma de vocês! Porque quanto mais gente casada eu conheco, mais vejo que seu namorado, marido, noivo ou sei lá o que precisa antes de mais nada ser seu MELHOR AMIGO!Senão não dááááá" rsrsrsrs

Beijocassss

Camila C. disse...

Oi Rê!!!!
Concordo plenamente com tudo que vc disse! Esses sentimentos fundamentais estão sendo desvalorizados por algumas pessoas... Mas uma hora ou outra todos percebem o quão fundamental eles são para uma relação saudável!

Ahh, a propósito, passa lá pelo meu blog! Tenho surpresaaaa!!!
Espero que goste!

Bjss, sucesso amiga!

Até+!

Anônimo disse...

Cumplicidade??? Tem mesmo haver com fidelidade?
Gostei do texto mas tenho uma outra opnião sobre essa relação cumplicidade é uma coisa e fidelidade é bem diferente.
Eu acho q vc pode ser cumplice da sua parceeira sem precisar ser 100%, digo 100% fiel pq acredito em algumas separações de coisas, mas isso é outra história e quem sabe um dia a gente conversa sobre isso.
Gata bjs e sucesso

Anônimo disse...

Esse vc não precisa postar
Tem um e-mail sem ser esse q vc coloca no blog q possamos conversar?
Se tiver coloca uma senha rsrsrs no começo do texto de amanhã... tipo "hj meu dia será maravilhoso" ai eu escrevo amanhã um e-mail meu para conersarmos.
Bjs

Fernanda disse...

Oi flor,,nossa é muitissímo mesmo o companheirismo,,tiro isso pelos meus pais,,mas acho assim,vc disse que tem q dar a "bronca" com amor tmb,com paciência,,porq se não o casal acaba entrando em um desentendimento loko!Meus pais brigam muito sabí!as vees acho q eles não são ~Tão companheiros assim um com outro,,pelo menos ao meu ver!Eu li seu e-mail viu...!!!!!!!!Tô com um misto de sentimentos~bons,,Emoção,,vontade de chorar,,,felicidade,,quando eu vi lá na caixa de entrada Renata Alárcon,nossa quase caio da cadeira,seilá,vc dizia que tinha tantos e-mails pra responder,achei q vc ainda iria demorar muitão pra me responder,,olha amei,,espero q nós possamos nos falar em breve,,esses dias to sem postar pq to fazendo aulas de contra baixo,,e chego cansada,,mais sempre que eu tiver um espaçinho no meu tempo te leio,,faço isso religiosamente,,!Como te disse eu aprendo de++ com vc,brigada de todo meu coração flor,,