23.6.09

PRESTAR ATENÇÃO É BOM!

Bom dia gente!

Tudo bem com vocês?

Espero que esteja tudo muito bem com todos!

Quero agradecer demais os emails e dizer que estou respondendo um a um, confesso que está demorando um pouquinho, isso por conta do tempo que está escasso e porque os emails tão bem grandinhos, por isso gente, tenham só um pouquinho de paciência, tá?

Para quem quer falar comigo:
consultora.emocional@terra.com.br

PARTICIPEM DA PROMOÇÃO: AGORA VAI!
Vocês vão adorar os presentes, vale a pena mandar sua história gente... não precisa ser recente, pode ser uma história bonita de um namoro bacana que vocês tiveram, tá?

As pessoas estão achando que são só histórias que acabaram em casamento, e não é não!

Bom, hoje quero falar de um assunto até meio que particular, mas acho importante dividir isso, afinal muita gente pode passar pela mesma coisa.

Quando a gente erra sem querer e magoa quem a gente ama...

É complicado pra gente entender certas coisas na vida, e agora digo isso porque algumas coisas que a gente faz agindo normalmente chateia alguém, mas às vezes, nós não temos noção disso, não temos noção do que possa realmente atingir o outro.

Por mais que a gente conheça quem está do nosso lado, e tente dar maior importância a tudo o que diz respeito a ele, uma hora a gente pode escorregar, magoar, machucar e o que nos resta?

Pedir desculpas!

O problema é que, pedir desculpas eu acho muito complicado, não por nada, mas porque eu fico muito brava comigo mesma quando erro com alguém, principalmente com alguém que amo, e acho sinceramente que um simples pedido de desculpas é muito pouco.

E é ainda pior quando as desculpas não adiantam...
... não, a pessoa se magoou profundamente e a gente fica completamente sem ação, sem saber o que fazer, sem saber como agir para que ele entenda que não fizemos aquilo por mal!

É fato que toda pessoa erra, mas prestar atenção às vezes na atitude vai bem, não?

De repente evita uma série de coisas totalmente desnecessárias.
Coisas que a gente não quer e não precisa passar no momento...

Evita brigas desnecessárias, tristezas, mágoas...
... além do mais atrai muito mais amor, paixão, cumplicidade, companheirismo...

Tudo isso a gente tem se não errar...

Mas é fácil?

Nem tanto, afinal a gente não é perfeito.

Por isso, quando estamos num relacionamento temos que ter todo cuidado do mundo para lidar com as pessoas...

Sim, porque é uma pessoa "nova" em nossa vida que não está acostumada com nosso jeito de ser (como eu, muitas vezes desligada que sou)... e o que a pessoa espera?

Normalmente que você pense e aja como ela...

Infelizmente nem sempre é assim, e por isso normalmente surgem as discussões e desentendimentos.

Mas claro, isso porque as pessoas estão se conhecendo, estão se adaptando uma a outra e o que ajuda nessa nova convivência é o sentimento que os une...

Mas também, não adianta a gente cometer um erro (mesmo que sem querer) duzentas vezes, sabendo que a pessoa se magoou, não gostou, se chateou...

Errei?

Errei, então, o que tenho que fazer agora é pedir desculpas e mostrar que nunca mais vou fazer a mesma coisa, afinal de contas a gente também não gostaria que eles cometessem os mesmos erros mil vezes, né?

O fato é... não é porque a gente erra de vez em quando, que não amamos a pessoa, não temos consideração por ela, muito pelo contrário...

É óbvio que temos que prestar atenção e tomar cuidado para que nosso relacionamento seja bem bacana, e pra isso não podemos ser tão desligadas (como eu) às vezes...

Agora, é legal também o outro lado (que se magoou) olhar a situação como um todo e pensar se realmente a gente não os ama e não tem consideração...

Poxa, é um relacionamento, é amor que vocês sentem um pelo outro... que tal conversar, se entender, pedir pra pessoa prestar atenção vale muito, de repente vale a pena passar por cima de certas coisas... de repente vale a pena deixar o amor falar mais alto!

É ruim demais errar com quem a gente ama, acredite, a gente se sente uma poeirinha de tão pequena, eu pelo menos fico chateada ao extremo, não me conformo de magoar alguém!!

E por outro lado, é ruim demais a gente se magoar com quem amamos, já passei também por isso, sei bem como é...

Mas quero falar uma coisa aqui de coração: se vocês se gostam, se amam, sabem do amor que têm, poxa...

Conversem, se entendam, se amem... vocês só tem a acrescentar um ao outro ficando juntos!

Vamos prestar mais atenção gente, porque passar por isso não é nada legal!

Grande beijo!

Até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

percebe-se que você pisou na bola com alguém Renata, mas creia, se ele te amar mesmo vai te perdoar.

Beijo e meu respeito a sua sinceridade!

Alamo Fizi

Anônimo disse...

Oi Reeeeeeee
o q foi querida?

vc ta triste?
vc chateou alguém que vc gosta?

Não seu culpe tanto Re, as pessoas erram, todos nós erramos, vc erra, eu erro e ele também erra.

A vida é assim e os relacionamentos tem dessas coisaas, mas o que vale é o que vc falou, quando é amor, ele fala mais alto.

boa sorte querida.

beijos beijos mil.

Susu

Fernanda Stenzel* disse...

oi minha linda flooor!!espero que esteja tudo bem com voce,pq voce escreveu de um jeito,tão profundo,que parece que tá vivendo essa situação!
É verdade muitas pessoas magoam umas as outras sem prestar atençao,e quando vão perceber só dão um pedido de descupas,sem se preocupar com o sentimento de maguo...


P.S.TIVE LENDO ALGUNS POSTS ANTIGOS SEUS,E ENTRE UM OUTRO,LI A ESTÓRIA DO LEITE CONDENSADO,E DO JACK BAUER,,,QUE ESTÓRIAS HEIN,DEI RISADA DEMAIS,E FIQUEI IMPRESSIONADA COM A SORTE QUE VOCE TEM DE ENCONTRAR ESSES FIGURAS NA SUA VIDA!!MAS TENHO TOTAL CERTEZA QUE VOCE AINDA VAI ENCONTRAR SUA CARA METADDE!