27.10.09

EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!

Oiiiiiiiiii!!!
Tudo bem com vocês?
Espero que esteja tudo ótimo!

Quero agradecer como sempre todas as mensagens e emails que vocês me mandaram ontem no programa... MUITO OBRIGADA!

Quero dizer que, se não tivesse isso, não teria motivos para fazer o programa, esse blog, o site www.vaiserfeliz.com.br... Nada faria sentido!

Bom... ontem, durante mesmo o programa, recebi um email muito especial de um homem me fazendo um pedido, que era o seguinte...
“Rennata, tenho uma namorada e estamos juntos há 4 anos. Ela me mostra com atitudes a todo instante o quanto me ama, faz questão de demonstrar todos os dias de várias maneiras que é louca por mim, no entanto, ela nunca, nesses 4 anos, me disse uma única vez que me ama. Quando pergunto ela responde que não gosta de falar, e sim de demonstrar, porém, ultimamente estou com uma certa necessidade de ouvir isso.

Gostaria por favor, que você postasse no blog ou no site um texto com sua opinião sobre tal atitude. Meu nome é Fernando. Obrigado.”

Eu achei muito interessante esse email, mesmo porque, normalmente quem “reclama” desse tipo de coisa, são as mulheres... é normal ver isso entre a ala feminina, mas... confesso que ver um homem pedindo isso é mais difícil, e justamente por isso, vou postar aqui um texto que gosto muito e demonstra totalmente minha opinião,
espero que ajude, e que vocês gostem!

“Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
Que zela pela sua felicidade,

Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,

Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,

E que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,

É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,

E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.

Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,

Sem inventar um personagem para a relação,

Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;

Quem não levanta a voz, mas fala;

Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!”

É isso... nem sempre quem diz que nos ama a todo momento, fala a verdade...

Ultimamente penso que, falar “eu te amo” ficou um pouco banal... as pessoas falam tanto, muitas vezes inclusive, sem realmente sentir, que em certos momentos nem acredito.

Amar é muito mais profundo e sincero, do que as pessoas imaginam...

É querer bem a pessoa, independente de como for, é torcer pelo sucesso do outro, é fazer com que o outro se sinta bem ao seu lado, seja onde estiver... é muitaaa coisa!

E penso que, as pessoas confundem paixão com amor!

Portanto queridas leitoras e leitores... muitas vezes uma atitude vale mais que essa frase...

Sei que é muito bom ouvir, mas, só de saber que a pessoa te ama, já faz um bem absurdo!

Grande beijo!
Até amanhã!

Um comentário:

Unknown disse...

Nooooossa amei. Tb sou do tipo de pessoa que demontra o amor de outras formas, sem precisar dizer "eu te amo" o tempo td. Um gde beijo.