10.12.09

LEVE AS COISAS MENOS A SÉRIO!

Oiiiiiiii!
Tudo bem gente?

Quinta-feira! Final de semana apontando e eu adorooooo!!!

Agradeço demais a todos os emails e mensagens, obrigada mesmo!


Recado especial para a leitora Carla: Linda, sim, continuo respondendo os emails... pode enviar no renata@vaiserfeliz.com.br - beijo!

Bom, hoje quero falar de um assunto interessante... e importante pra muitas pessoas.

A importância de saber levar uma vida mais leve, e não falo sobre dietas não!

Sabem, outro dia me peguei discutindo por uma bobagem com uma pessoa que gosto muito, e, depois de um tempo que tudo já estava resolvido, me veio na cabeça...

Por que é que vou ficar levando tudo tão a ferro e fogo?
Por que é que não posso levar as coisas um pouco menos a sério?

Claro que, muitas coisas, aliás a maioria das coisas na vida tem sim que ser levadas a sério, senão, vamos chegar aos 40 anos sem ter feito muitas coisas realmente interessantes...

Porém, esse negócio de ficar implicando com bobagem, com um errinho aqui, outro ali, não dá certo, principalmente num relacionamento.

Confesso que, quando estou numa discussão, tenho a incrível mania de sempre querer sair com a razão, e, nem precisam me dizer, sei que estou errada, aliás, tem uma frase que eu gosto muito, e as vezes, normalmente numa situação tensa lembro: “o que você prefere, ser feliz ou estar sempre certa?”

É a pura realidade, e, mais do que nunca (falei igual ao Faustão), venho percebendo que o melhor de tudo é ser feliz, e nem sempre pra isso a gente tem que estar com a razão!

Nem sempre a gente consegue estar com a razão, e nem sempre estamos certas!!!

É, pode ser uma surpresa pra muita gente, mas é verdade... todos nós erramos!

O problema é a gente perceber isso, não é?

E outro problema, maior ainda talvez, é saber dar o braço a torcer, é saber admitir, é saber reconhecer o erro e pedir desculpas!

Outro dia falei aqui que, depois que inventaram a palavra “desculpa” tudo ficou mais fácil, as pessoas passaram a fazer tudo o que querem, muitas vezes sem pensar, porque depois, é só pedir desculpas.

Mas, tenho percebido que, além disso, muitas e muitas pessoas simplesmente não conseguem falar essa bendita palavra, que às vezes, é tão necessária!

Muitas vezes o orgulho da pessoa é tanto, em admitir, em reconhecer que errou, que pra ela é uma dificuldade absurda falar essa palavrinha inocente!

Que coisa maluca, né?

Cada dia mais, vejo e gosto de perceber como as pessoas são diferentes, e, justamente por isso, resolvi falar de levar a vida mais “numa boa”...

Sim, porque com tantas diferenças, como podemos querer, como podemos exigir que as pessoas façam sempre o que nós queremos?

Como podemos “exigir” que elas nos agradem 100% do tempo?

Impossível!

Elas erram sim, e como!

Agora, se toda vez que alguém errar com você, o mundo praticamente acabar, como é que chegamos aos 50 anos?

Portanto, depois de fazer um teste e perceber que dá certo, resolvi que a partir de hoje, hoje mesmo, 10 de dezembro de 2009, vou começar a ser mais light, mais tolerante com as pessoas!

Muitas pessoas que lerem isso vão pensar... mais tolerante??? Rs..

Realmente, muitas vezes sou até demais, mas... em certas ocasiões que deveria mesmo ser, não sou, e querem saber qual foi o teste?

A mesma pessoa que discutiu comigo outro dia, veio hoje com o mesmo papo, com a mesma conversa, pronta pra discutir, e certa de que eu brigaria novamente, com
certeza, mas...

Me lembrei que, a ultima discussão não tinha me levado a lugar nenhum, muito pelo contrário, então, resolvi levar na brincadeira tudo, e acreditem... DEU CERTO!!!

E FOI SIMPLESMENTE PERFEITO!!!

Saí de lá mais que feliz, porque vi que, uma simples mudança de atitude, não me stressou e ainda tudo ficou em paz, como deveria ser mesmo!

Portanto, quero dizer que vale a gente repensar alguns conceitos, e, principalmente algumas atitudes... às vezes a gente pode estar levando uma coisa pequena a sério demais, e aí, acaba estragando qualquer relacionamento, seja namoro ou amizade!

Aproveiteeeem a vida!
O final de semana já começou!

Grande beijooo!
Até amanhã!

Um comentário:

Gabriela disse...

Oi Renata, sou sua + nova leitora, adorei suas matérias, e gostaria q vc falasse dicas de como reverter a situação de ser melhor amiga do cara q amo, é isso, Parabéns pelo blog!
bjus