20.4.10

NOSSAS PEQUENAS DIFERENÇAS...

Boa tardeeeeeeee!
Tudo bem gente?

Hoje ouvi uma frase muito interessante que muitas mulheres já devem ter ouvido também...

“Homens são todos iguais? E por que é que nós mulheres escolhemos tanto?”

E aí a gente para pra pensar que isso faz sentido...

Se eles fossem realmente iguais, a gente não veria tantas diferenças, certo?

Sim, porque nós costumamos reclamar mesmo, e sempre colocamos algum defeitinho no fofo, por mais que eles pareçam perfeitinhos a principio...

E vamos falar a verdade?

Que graça teria se fossem todos iguais?

Nenhuma, certo?

Pois é, mas porque é que a gente vive dizendo que eles não mudam, que fazem as mesmas coisas, que cometem os mesmos erros?

O fato de agirem de maneira parecida em muitos momentos não quer dizer que sejam extremamente iguais, afinal de contas não podemos esquecer que nós mulheres fazemos mil coisas parecidíssimas a todo momento, e nem por isso somos todas iguais!

Só que eles também nos rotulam...

Aiiii que dilema!

A gente quer tanto encontrar um homem bacana, que combine conosco em alguns pontos que nos importam, e mesmo assim, em certas fases do relacionamento nos deparamos com erros ou probleminhas característicos do sexo masculino.

E é nessa hora que começamos a achar que é tudo igual mesmo.

Mas, pensem comigo: alguns defeitinhos são de fábrica... como o fato de serem desligados, deixarem a gente de lado quando tem futebol na TV ou quando os amigos os convidam para uma cervejinha, etc, etc...

Agora, e nós?

Defeitos básicos de fábrica: TPM, e olhe lá!

Não estou defendendo as mulheres (imagina), não sou feminista (mesmo), mas vamos falar a verdade... os homens costumam pisar mais na bola com as mulheres do que o contrário.

E não me venham dizer que isso é relativo, porque não é.

E o pior é que muitas vezes é até sem querer, mas o que acontece é que nós mulheres (quando gostamos), pensamos dez vezes antes de fazer alguma coisa que magoe os homens, mas infelizmente não podemos dizer o mesmo sobre eles.

Outro dia estava conversando com uma leitora sobre um assunto que está incomodando-a há quase um mês!

Sim, esse é o tempo que ela está pensando no que falar para um homem apaixonado (e não correspondido), para que ele não se magoe com ela...

Agora, vocês imaginem um fofo nessa situação...

Dá mesmo para visualizar o contrário?

Um homem há um mês tenso por não querer magoar uma mulher que mal conhece?

Sem a menor condição! Homens costumam ser muito práticos... Eles agem de certa forma às vezes que até invejo um pouquinho e penso que as mulheres deveriam copiar tais atitudes!

Agora, o mais legal de tudo nos relacionamentos é exatamente esse monte de diferenças!

É que a gente se irrita, se estressa, se deixa abater, mas, se pararmos pra pensar em muita coisa com uma outra visão (sem sentimentos envolvidos), veremos que isso é o mágico da vida e justamente por essas contradições é que os homens nos amam e vice-versa!

Ultimamente, conversando com as pessoas sobre relacionamento (homens e mulheres), percebo que as opiniões sobre diversos pontos são absurdamente parecidas, mas o que acontece é que sempre os homens querem e têm que mostrar (ou sentir/achar) que estão por cima da situação (palavras ditas pelos próprios), mas isso não quer dizer que sejam pessoas sem sentimentos... o que muitas vezes nós chegamos a pensar!

E é justamente por ter uma diferença gritante entre nós que os relacionamentos são deliciosos!

Grande beijooooo!
Amanhã é feriado!!!
Aproveitem bem!

Um comentário:

Tchika disse...

Eles não são iguais, mas sempre acabam nos magoando.Não importa de que maneira fazem isso, mas todos fazem, nos machucam, nos partem o coração.
Hoje vivo atormentada pelos fantasmas do meu ex marido e de sua amante mexicana, e pelo fantasma do meu unico namorado depois da separação. Pesadelos que trazem de volta a rejeição, isso me machuca demais. Já tentei terapia e não adiantou. Em consequencia disso tudo, estou a quase 2 anos sem beijar alguem, sem me interessar por alguem. Acho que estou traumatizada e com medo de sofrer novamente.Mas ao mesmo tempo quero encontrar alguem, é muito complicado.