23.4.10

SEJA TRANSPARENTE E OBJETIVO!

Boa noiteeeeee!
Tudo bem gente?
Espero que sim!

Semana passou rapidinho e a sexta-feira chegou!!!

E vamos em frente... sempre!

Hoje quero falar de um assunto muito importante pra mim e acho que pra muita gente também!

Ser claro!
Parece simples, não?

Mas não é tão simples como parece... pelo menos eu penso que as pessoas deveriam ser claras sempre, ser francas, ser transparentes.

E, infelizmente a gente sabe que não é isso que acontece sempre, né?

Só que, a maioria das pessoas não entende que isso só faz com que as coisas dêem errado!

É claro, não adianta a gente querer ter um relacionamento bacana se não formos transparentes com nosso namorado, com o homem que a gente ama...

Primeiro porque, mentira tem perna curta, e omissão também não é bacana, principalmente se for com algum assunto sério que o namorado tenha que saber.

Se a gente começar a agir com transparência com as pessoas, vamos ver o resultado que dá... só coisas boas!

E isso nas coisas mais simples do mundo!

Coisas do dia a dia mesmo, coisas que podem parecer banais, mas que fica bem mais legal se o namorado souber que a gente fez e se a gente souber o que ele fez...

Isso vai gerar muito mais harmonia pro casal!

Vou dar um exemplo de uma situação bobinha, mas que acontece demais...

O namorado está com os amigos em casa, mas de repente resolvem sair pra tomar um choppinho...

... Nada demais, certo?

Pois é, tranqüilo, só que ele esquece de te avisar e neste bendito bar está a ex-namorada dele (que ainda é louca por ele) e do outro lado uma amiga sua que vê (sem querer) os dois conversando...

A cena real: os dois se vêem, ela fica toda empolgada, mas ele só a cumprimenta e ponto final.

A cena que sua amiga viu: ele num bar mega lotado, com os amigos rindo pra caramba e paquerando a mulherada, e ele conversando com a ex...

E você em casa sem saber de nada, muito menos sonhando que ele está num bar falando com aquela ex insuportável que insiste em tê-lo de volta!

Justamente hoje que você não está junto ela aparece, parece uma coisa!!

E ele não tem culpa de nada... a única falha de tudo foi não te avisar que iria pra lá.

Agora, se você é uma mulher segura que não tem ciúmes de uma situação desse tipo e não vai se sentir mal se souber tudo o que houve pela sua amiga ou por ele no dia seguinte, ok...

Mas, nós sabemos que é difícil ser tão desprendida assim, por isso eu digo que as pessoas têm que ser transparentes... é muito melhor!

Por quê?...

...Num caso desses, na hora que sua amiga pegasse o telefone pra te ligar e te contasse que o viu num bar e tal... você vai poderia dizer tranquilamente que já sabia, ao invés de ficar p. da vida em casa, achando que o fofo mentiu pra você!

Você poderia até ficar brava a princípio quando soubesse que ele estava conversando com a ex, mas depois que ele te contasse realmente o que aconteceu você ia entender...

Sim, entenderia porque ele sempreee foi transparente com você e não teria porque mentir, certo?

Agora, se ele é uma pessoa que esconde várias coisinhas, aí sim você poderia levar a situação com uma outra visão, e então todas as vezes que ele fosse num bar com os amigos você ficaria brava e implicaria com isso, estou mentindo?

E é assim que os relacionamentos começam a ficar tensos... Essas coisinhas pequenas podem se tornar motivos fortes que levam a discussões e intrigas gigantescas!

E o pior é que tudo é muito simples... simples mesmo, só que as pessoas insistem em complicar tudo, não sei porque...

Eu acho mais interessante sermos transparentes, porque se a gente for com eles, eles com certeza vão se sentir a vontade para agirem do mesmo jeito, e não é maravilhoso?

Muito mais paz e tranqüilidade no namoro... sem contar a confiança que prevalece!!!

Grande beijoooo!
Bom fim de semana pra todo mundo!

Um comentário:

Silv!nha disse...

Rê,

Sou a Silvia que já trabalhou na Vendo.
Estou passando por um problemão "do coração" e preciso de ajuda!
Comecei um namoro faz pouco tempo e eu estava há muitos anos sem namorar. O cara é lindo, inteligentíssimo, eu adoro muitas coisas nele, mas ele é pernambucano e tem um perfil de criação muito diferente...Ele não sabe elogiar. Em 2 meses que estamos juntos, ele já reclamou da minha comida, do meu peso, do meu suor no rosto, do frizz do meu cabelo, do meu hálito...Sabe, eu não acho ruim, pq eu quero poder mudar tudo isso, não me agrada que meu cabelo tenha frizz ou que meu hálito esteja ruim, mas sabe, ele nunca tem um elogio e eu sempre fui acostumadíssima a receber elogios, tanto em casa, quanto na rua, dos amigos, dos pretendentes.
Minha vida sentimental sempre foi muito movimentada e eu ainda encontro "ex-peguetes" que mesmo tendo sido uns babacas, me elogiam muito.
Neste sábado mesmo, meu namorado reclamou da minha comida, eu até chorei, aí qnd ele foi embora um "ex-peguete" ligou, todo cheio de elogios, querendo mandar um taxi me pegar em casa porque queria me ver. É claro que eu não fui, porque sou uma mulher direita, mas realmente fiquei pensando nisso: É legal eu estar com um cara que eu gosto, mas que não me elogia? Eu preciso me adequar a este perfil? Será que ele consegue não me criticar tanto?
Rê, me ajuda! Você é a única que pode me responder isso com propriedade.

Te amo!
Beijos,
Silvia.