31.5.11

PLANTE O BEM!

Oláaa!!!
Tudo bem gente?

Vamos em frente, porque o tempo não pára!

Hoje quero falar aqui não só sobre relacionamento, mas na vida como um todo...

Ultimamente tenho refletido muito, e passado, sinceramente por muitas coisas, e tenho percebido algo que já sabia antes, mas não com tanta certeza... que a fé, a confiança é primordial para conseguirmos qualquer coisa!

Desde resolver um pequeno problema, até uma grande realização...

Vejo pessoas por esse mundo afora me contando que não são felizes porque não conquistaram isso ou aquilo, porque não estão namorando, porque não conseguiram ter filhos, porque, porque, porque...

E, no entanto, pergunto, o que elas tem feito de bom pra conseguir o que querem, o que elas querem receber em troca do que plantou?

Isso aqui não é um sermão, apenas uma reflexão...

O que é que realmente queremos da vida?

Você parou pra pensar o que quer da sua, ou você simplesmente vai levando um dia após o outro, como Deus manda?

Sabe, não adianta a gente ficar sentada no sofá reclamando que não temos sorte, que a vida é chata, que ninguém nos compreende, que nada dá certo.

Isso é pura perda de tempo, porque o fato de ficar reclamando e com cara feia, não vai fazer você conseguir absolutamente nada!

Vocês devem estar se perguntando porque estou falando sobre isso já que o blog fala exclusivamente de relacionamentos, e eu respondo...

Porque isso tem tudo a ver com relacionamento!

Me digam... como é que vocês esperam respeito e fidelidade de alguém, do seu namorado, marido, se vocês não são fiéis?

Como vocês esperam que as pessoas te tratem com carinho, se você não dá carinho?

Como você quer que alguém pense em se casar com você, se você não age como uma pessoa
interessada?... só quer ficar na balada, beijando 15 homens numa única noite?

Vocês realmente já pararam pra pensar no seu foco de vida?... no seu objetivo?

É fato que não adianta planejar tudo na vida, porque nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos, porém, me digam... se ficarem levando as coisas sem pensar, sem planejar nada, sem agir, sem correr atrás do que querem, como podem conseguir alguma coisa?

Outro dia reclamei que dei uma engordada... e na mesma hora pensei... claro, não tenho treinado direito, não tenho corrido tanto mais como gosto... agora, adianta reclamar que engordou?

É banal esse exemplo, eu sei, mas é só um exemplo, e acreditem, tudo, absolutamente tudo na vida funciona assim!

Como é que eu posso exigir do meu namorado lealdade, confiança, se eu mesma não confiar nele?

A gente normalmente recebe o que dá.

Claro que, certas vezes não colhemos o que plantamos exatamente como queremos, mas, digo uma coisa que é certa, se plantamos coisas boas, podem acreditar que boas coisas virão por aí!

Não sabemos bem a direção, mas elas vem, de um lado ou de outro!

E no relacionamento é isso, tudo na vida é assim... trabalho, amigos, família, namoro...

Nós é que não percebemos, muitas vezes somos egoístas ao extremo e não reparamos que as coisas são muito simples!

Quer que seu namorado faça com você as coisas que você gosta?

Então faça com ele as coisas que eleeee gosta também!

Que tal se doar mais?

Que tal começar agora antes de ficar reclamando da vida?

Grande beijooo!
Até amanhã!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

Um comentário:

Téo Marques disse...

NADA É POR ACASO... O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO
Nada é por acaso... já parou para pensar no alcance que esta frase tem? Antes de mais nada, pense em tudo o que ela pode "justificar" em sua vida, isso mesmo, justificar.

Sempre que acontece algo que nos agrada ou não, ou que torna-se impossível não notar em nosso caminho, justificamos dizendo que nada é por acaso. E realmente, nada é por acaso. (Não dizem que você é responsável por aquilo que cultiva? Ou que você colhe o que você planta? )

Caminhos se cruzam, histórias de vida correm em paralelo e saber reconhecer e manter em paralelo o que interessa é para poucos, nem todos entendem que mesmo que não se cruzem, todos acabamos influenciando a vida de quem nos acompanha, ainda que involuntariamente. É o mesmo principio da Teoria do Caos (Edward Lorenz 1963 com o exemplo das borboletas), se todos caminhássemos dentro da agua um ao lado do outro, notaríamos que pequenas ondas estariam se propagando lateralmente, estas ondas acabariam por chocar-se com as provocadas pela pessoa que caminha ao seu lado.

Estas ondas poderiam muito bem ser comparadas a eventos diários e suas consequências, seriam as relações interpessoais.

Por este motivo, nada é por acaso... se você não nota o alcance das suas atitudes (o alcance das ondas que provoca), os resultados certamente irão surpreendê-lo, mas não serão obra do acaso, e sim do seu descaso.

Todos estamos interligados de alguma maneira, talvez por 6º (seis graus) de separação como dizem, e isso tudo nos afeta, pois nem sempre os caminhos correm em paralelo, eles podem cruzar-se ou não, podem ficar distantes... tudo vai depender de como você se relaciona, e como se comporta em relação aos que te cercam e a maneira como conduz a sua "linha".

Não credite tudo o que te acontece ao "acaso", ao "destino", todas as ações provocam reações... é básico, é funcional, é real. Palavras, gestos, atitudes... tudo tem seu preço, cada qual tem seu alcance, e é impossível imaginar ou tentar advinhar a reação de alguém, cada ser humano é único inclusive em suas reações, no fundo somos todos imprevisíveis.

Amores, amizades, trabalho... tudo isso decorre de uma série de fatores, são as dicas que a vida apresenta, mas sempre em resposta as suas ações e reações, por isso eu digo sempre que é preciso prestar atenção aos sinais. Claro muita coisa pode passar despercebida, neste caso até pode parecer uma surpresa, mas pode muito bem ser o desdobramento de suas atitudes lá atrás que repercutem agora.

Não adianta estender um assunto que tem tantas variáveis, mas quem me conhece já leu esta minha frase... "NADA É POR ACASO, O ACASO É RESULTADO DO SEU DESCASO... PRESTE ATENÇÃO AOS SINAIS", deduz-se então que o acaso é a falta de atenção ao sinais, sejam eles de alerta ou não.

A vida nos observa, vamos observá-la também... não é preciso parar para isso, basta olhar para os lados, para frente... lembrar do passado como uma lição e ter a certeza de que as vidas em paralelo que te acompanham não estão ali por acaso.

Lembre-se... nada é por acaso... nem você lendo este texto.
Postado por Téo Marques às 09:07