28.1.09

Boa tarde gente!!
Tudo bem com vocês??

Quero antes de mais nada, agradecer o carinho que vocês tem comigo... muito obrigada mesmo!!!

Estou lendo e respondendo aos emails normalmente, um pouquinho atrasada (aiaiai), mas tudo bem!

Quem quiser falar comigo: consultoriasensual@hotmail.com ou as.conselheiras@hotmail.com

Agora, quem preferir uma opinião masculina e quiser falar com o Dan, nosso conselheiro
amoroso: dr.coracaopartido@hotmail.com

Para quem puder assistir, hoje vou estar no programa da All Tv – Visão Plural às 20hs falando sobre relacionamento, claro!
Vai ser bem bacana!
http://alltv.ig.com.br/main/_site/index.php

Bom... essa semana estamos falando sobre término de namoro, uma coisa chata que acontece muito mais do que a gente imagina, mas que não teria problema nenhum se a gente soubesse encarar as situações numa boa.

Coisa que não é tão simples assim, principalmente quando nos sentimos culpadas pelos problemas todos do relacionamentos, inclusive pelo fim!

O fato é que quando uma relação não dá certo, ficamos aqui pensando... por que isso aconteceu justo comigo??

Tudo o que vem na nossa cabeça é que fracassamos e que isso não acontece com mais ninguém, claro, porque o exemplo mais perto que você tem de relacionamento é sua amiga com aquele namorado perfeito, certo?

O namoro deles é lindoooo, eles nunca brigam, estão sempre sorrindo, sempre de bem com a vida, e eu aqui chorando mais uma vez!

Pára tudo agora!!!

Incontáveis são os emails que recebo me dizendo da felicidade que cada uma sente ao perceber que não são as únicas a sofrerem na face da terra!

Claro que não gente!!! Todo mundo fica triste!!!

Inclusive as mais lindas e as mais desejadas!

TODO MUNDO ENFRENTA DIFICULDADES NOS RELACIONAMENTOS; ESTA É UMA REGRA SEM EXCEÇÕES!

Não importa quanto dinheiro você tenha;
Não importa quanta fama você tenha;
Não importa quanta inteligência você tenha;
Não importa se você é brilhante, escultural ou deslumbrante;
Não importa quantas vezes você tenha namorado ou se casado, em quantas capas de revista apareceu ou se é a mulher mais sexy do planeta;
Não importa nem se você é uma especialista em questões ligadas a relacionamentos (como eu, modestamente...)

Entendem???
Não é privilégio de umas ou outras... infelizmente!

E isso é legal a gente entender, porque na hora em que acontecer conosco poderemos encarar as situações de uma maneira muito melhor!

Terminar um namoro não é o fim do mundo não gente!!!

É muito triste sim, principalmente quando a gente gosta da pessoa, porém vamos olhar o lado bom da vida? Afinal, não tem aquela frase famosa: “nada acontece para o nosso mal!”?

Eu acredito piamente nisso, sei que tudo o que nos acontece, inclusive o final de um namoro é para o nosso bem...

Vamos ficar tristes, chorar, ficar indignadas, mas vai passar... vai passar e vamos perceber lá na frente o quanto isso foi bom!

Além do mais... SEMPRE aparece alguém melhor, mais interessante!!!

É só sabermos viver, encarar as coisas como mais um obstáculo superado, aprender com os nossos erros e não cometê-los no próximo relacionamento, aprender a enxergar melhor nossos defeitos e o que incomoda tanto as outras pessoas e tentar melhorar um pouco!

E assim a vida vai seguindo e quando você menos espera... está apaixonada de novo!

Não é o máximo?! Parece frio, eu sei, mas não é!! É a vida continuando...

Claro que sou totalmente a favor de um relacionamento duradouro, não posso negar... quero casar, ter filhos e uma família lindaaa como sempre digo.

Mas, se não deu dessa vez, com esse cara que você gosta, tudo bem!

Uma mulher inteligente sabe que isso não vai acabar com a sua vida, sabe bem que outras pessoas interessantes surgirão na sua frente, sabe o momento certo de ficar triste e de se levantar, e principalmente, sabe que isso foi importante para seu crescimento!

O negócio é ser feliz e claro, auto-estima elevada sempreeeee!!!

Como prometi, vou colocar aqui os blogs que indico o selinho que ganhei ontem!

Hoje vou postar 5, amanhã mais 5 e as regras, ok?
1. Sobresentimento.blogspot.com
2. Meu Quadrado
3. Sexonapontadalingua.com
4. Oproblemasaooscachorros.blogspot.com
5. Laperfect.blogspot.com

Grande beijo!

Até amanhã!

5 comentários:

Carolina Diniz disse...

Rennataaaaa,
Adorei o selo...ia te dar ele amanhã, eu ganhei de uma leitora. Adoro essa onda de selos, mas confesso que repassá-los para 325 pessoas me deixa sem criatividade. Mas me divirto com isso!

Nossa...o tema de hoje é realmente muito complicado mesmo. Aliás, tudo que estiver relacionado aos sentimentos, será complicado. Mas, há males que vêm para o bem, e como tudo na vida, o SOFRIMENTO também passa.
Eu sempre dou uma dica para quem está mal com o fim de um namoro. Eu costumo dizer:"Sinta tudo o que você precisar sentir; sofra tudo da maneira mais intensa que você puder; chore todas as suas lágrimas e acabe de uma vezpor todas com isso!" Eu percebi que quando a gente "gasta" o sofrimento, ele acaba mais rápido. Você curte aquela fossa por uns dias ou meses e aos poucos vai deixando aquilo partir sem ter a sensação de que poderia ter feito um algo a mais. Às vezes a gente aprende assim. Tudo é para o nosso aprendizado. Até um pé na bunda te empurra pra frente. Não tem porque querer evitar essa fase da vida, pular essa página, fingir que não viveu. Sofrer, esperar por alguém que não chega, chorar, todos esses sentimentos que sempre nos tiram da nossa "zona de conforto" fazem a gente crescer mais e mais. Como ser humano e alma também. Ninguém toma decisões de mudanças quando está feliz e satisfeito com tudo, por isso criamos esse espaço para nos acomodarmos, ué. "Estou feliz e bem assim, não preciso melhorar ou mudar nada". Esse espaço é a tal zona de conforto. Só quando você é retirado de lá à força pela vida é que você dá os maiores e melhores passos de sua vida!
Pense nisso!!!!

Rê..parabéns pelo sucesso...vc é muitoooooo boa nisso!

Lembre-se...depois de um dia muito ruim, sempre virão outros muito bons!!!

Anônimo disse...

Aii é verdade, hj ja estou mais superada sabe, as vezes ainda sente, qdo tem algo importante imagina como seria se estivesse hoje com a pessoa, mas... tbem acredito nessa nada contece por acaso e ha males que vem para o bem!!! Estou adorando essa semana!! hehe Beijos Re e sucesso sempre!

thais lopes disse...

To passanndo por isso nesse momento, terminei um namoro longo, to sofrendo muito, mais ja nao queria mais ele isso a muito tempo,mais quando soube que ele estava com outra, descobri q gostava dele mais do que eu imagiinava, mais nao daria certo voltar, entao o melhor é seguir em frente,melhor assim, sei que ha males que vem para o bem , e Deus nunca faria nenhum mal pra mim, nao me faria sofrer por nd!! quando estou triste a primeira frase que me vem a cabeca é: o mundo pode me fazer chorar, mais DEUS me qr sorrindo!!!"...tenho uma familia maravilhosa que esta me apoiando e amigos tbm. isso é muito importante nessas horas!!


adorei o seu blog, o conheci essa semana. Uma amiga minha disse que eu iria me identificar com seu blog, e ela estava certa!
bjos

Anônimo disse...

To passanndo por isso nesse momento, terminei um namoro longo, to sofrendo muito, mais ja nao queria mais ele isso a muito tempo,mais quando soube que ele estava com outra, descobri q gostava dele mais do que eu imagiinava, mais nao daria certo voltar, entao o melhor é seguir em frente,melhor assim, sei que ha males que vem para o bem , e Deus nunca faria nenhum mal pra mim, nao me faria sofrer por nd!! quando estou triste a primeira frase que me vem a cabeca é: o mundo pode me fazer chorar, mais DEUS me qr sorrindo!!!"...tenho uma familia maravilhosa que esta me apoiando e amigos tbm. isso é muito importante nessas horas!!


adorei o seu blog, o conheci essa semana. Uma amiga minha disse que eu iria me identificar com seu blog, e ela estava certa!
bjos

Anônimo disse...

Oi Re, tudo bem?
Te vi ontem na All Tv, vc é muito espontânea e por isso gosto tanto de você.
parabéns linda por sua atitudes, e não se chateie com quem acha ruim vc ter escrito seu livro, acho que na verdade vc fez o que muita gente gostaria de ter feito mas falta coragem. e coragem vc tem de sobrar, por isso sou sua fã.

beijos.

Evelize Soares Lima