8.1.09


Boa tardeeeeeee!!!
Tudo bem gente??
Ai, me desculpem, hoje tô atrasada!
Primeiro de tudo quero agradecer por todos os emails que tenho recebido, todos os comentários carinhosos, todas as críticas também (isso muito me interessa, quando são construtivas, claro!), vocês não têm idéia de como me deixam feliz!
Hoje recebi uma surpresa da minha amiga blogueira, Camila Campos do blog “Sobre Sentimento” http://www.sobresentimento.blogspot.com/...
Que partircularmente eu adorooo!!!
Ela me deu mais um selo “Perfect Blog”, criado pela Gisele Trímboli, do blog LaPerfect! http://www.laperfect.blogspot.com, que eu também gosto muito e acompanho, e eu quero muito agradecer aqui por mais essa surpresa, porque a Camila sempre está me apoiando e me incentivando com suas palavras...
Acho bacana vocês darem uma olhadinha também no blog dessas duas lindas!...
Bom, o selo (lindo) é esse ao lado e as regras são:
* Linkar a imagem do selo ao endereço do LaPerfect
* Postar TODAS as regras de uso do selo, sem exceção
* Escolher mais dois blogs para presentear com o "Perfect Blog"
* Avisá-los, e deixar um recadinho aqui me contando quais foram os blogs escolhidos
* Plantar uma árvore
* Regá-la todos os dias
* Me mandar uma muda pelo correio
Meninas... sem palavras!!!
Obrigada mesmo!... e Gi, adorei sua idéia de cada blog criar um selo... vou pensar num bacana também!
Amanhã vou postar aqui os dois blogs que presentearei com o selo, ok?
Bom, continuando o assunto de ontem...
Não sei se me expressei bem, mas eu não disse que cumplicidade é a mesma coisa que fidelidade...
Embora eu ache que fidelidade seja super importante sim no relacionamento!!!
E sinceramente, tem uma coisa me intrigando...
É que a maior parte dos emails que recebo são de homens me dizendo que a fidelidade não é tão importante assim!!!
Por aí posso ver como nós (homens e mulheres) somos diferentes...
A gente coloca sim fidelidade em primeiro plano... ou a gente está errada?
Afinal, não sabia que vocês acham natural que suas namoradas fiquem com outros homens...
Isso é uma surpresa pra mim, confesso!
Claro que sei também que não posso generalizar, e sei bem que não são todos os homens que pensam assim... mas a quantidade de emails que tenho recebido me falando sobre isso é significativa!
Isso me deixa preocupada!
Poxa, estou aqui há alguns meses escrevendo diariamente que é bacana agirmos com honestidade e sinceridade, que temos que respeitar os homens que amamos, que fidelidade é uma maneira de respeitar a pessoa que está conosco, e pra quê??
De repente me vejo lendo vários emails me dizendo que os homens não são fiéis mesmo e que a gente tem que aceitar as coisas como são!...
É sério isso?
A gente tem mesmo que pensar assim??
Não acho, me desculpem, eu sou do tipo que vou ficar velhinha de bengala, acreditando sim na fidelidade, acreditando que isso é uma maneira de respeitar o homem que eu amo!!!
Sou TOTALMENTE contra ser infiel, me desculpem as pessoas que pensam diferente, eu respeito o pensamento de todos, mas a minha idéia de um bom relacionamento não inclui infidelidade gente...
Como posso achar normal o homem que eu amooo, que quero casar, ter filhos, ficar com outras pessoas?
E como posso achar normal e me sentir bem, dizendo pra ele hoje que o amo, que sou louca por ele e amanhã estar beijando outro?
Isso pra mim não faz sentido...
E eu gostaria muitoooo que vocês me dessem sua opinião a respeito disso gente, porque não é possível que eu esteja louca... será???
Eu hein!?!
Grande beijooooo!!!
Até amanhã!

17 comentários:

Gisele disse...

Rennata!!! Que legal ver meu selinho aqui!!! A Camila fez muito bem em presentear seu blog com o selinho LaPerfect, afinal, passo horas aqui lendo suas histórias!!! Me ajudam demais, e abrem minha cabeça!!! Obrigada por fazer nossa vida muito mais leve e divertida. Se todos os problemas que a gente tem a gente conseguisse encarar como você faz com problemas de relacionamento, o mundo seria um lugar muito mais fácil de se viver. Obrigada pelo carinho! Um grande abraço, sua companheira blog, Gisele.

Crys disse...

Incrivel, a gente se 'doa', faz o possivel para manter o relacionamento gostoso, saudavel .. e ainda existe homem que pensei assim :/, uma pena ..
Sinceramente, quando eu amo, naão consigo nem me imaginar com outra pessoa, se for pra ser de alguem, quero ser por inteira.. bjs linda

Carolina Diniz disse...

Estou sempre aqui e adoro seu blog..embora você nunca responda meus comentários, né. Mas...

Mesmo assim...parabéns pelo selo...seu blog tá sempre muito animado e muito bom em termos de conteúdo...

Bjaum

Dakota disse...

ah, fui eu que mandei o e-mail sobre minha 'fase' problematiica !
obg por respoder, fiquei super feliz ! hahaha bjs linda

Gisele disse...

Rennata, te peguei bem no momento que vc está adicionando os selinhos no layout do seu blog... 'Deu Errado'??? rsrs.. eu tb vivo apanhando do html, quando fui colocar os selinhos na lateral do blog... se precisar de um help, pode me add no msn gigi_yupi@hotmail.com
hehehe.. eu acho que entendo mais de html do que de homens hehehe.. beijos!

Fernanda disse...

Tá certissíma sim flor,,nossa!Que cabeça tem essas pessoas em dizer que traír é normal,não tem problema,,tudo bem,,trair é normal quando não se gosta da pessoa realmente,,mas se vc tá levando um relacionamento a sério mesmo,,querendo tipo casar,ou já estar casado!concordo contigo,o pior é q eu aposto q se essas pessoas q dizem q "Trair é normal"Pegassem suas namoradas no flagra com outro não ira suportar a dor da traição!É essa minha opinião,,,bjos

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

sempre antes do sexo eu penso em outra pessoa, mas na hora h só penso em quem está comigo...

Camila C. disse...

Oi Rê! Obrigada pelos elogios! Te adorooo!

Qto ao post, hahahahaha se vc está louca, acho q tb estou viu!
Penso como vc! Não há lugar pra infidelidade num relacionamento!
Como iremos construir um "relacionamento" sem fidelidade? sem cumplicidade?
Pra mim é impossível!
E, detalhe, tem q ser premissa básica! Pressuposto para a relação, senão não dá certo!

Bjss, até mais Rê!

Marina Maia disse...

Eu acho que você tá certíssima. A Infidelidade não faz parte de um relacionamento de jeito nenhum! Se for pra ser infiel, é melhor nem ir atrás de um compromisso. Evita mágoa, ressentimento, raiva, sentimentos que não fazem bem ao coração nem à cabeça.
Eu te assisti no Programa do Jô e adorei a entrevista! Você é super divertida e comunicativa. Quero comprar o seu livro também!
Mandei um e-mail pra você contando uma situação minha. Espero que você me responda e me ajude! Beijos! Obrigada!

Anônimo disse...

Rennata, é lamentável ver homens com este tipo de pensamento. Eu aposto que grande maioria que defende essa idéia de que cumplicidade não tem relação com fidelidade, com certeza, estão em relacionamentos falidos, até dão seus pulos de cerca costumeiros e se apoiam nessa máxima, apenas para ficar com a consciência tranqüila. A famosa lenga-lenga de que "a carne é fraca".

Aí, vou entrar numa outra questão: quando alguém parte pra traição, normalmente, é porque está buscando algo que não tem na sua relação "oficial". A maioria das pessoas acha que é melhor empurrar com a barriga uma relação que não rende mais frutos e ter o seu "por fora" do que simplesmente terminar o relacionamento e tentar buscar outro que o complete mais.

Eu sou um dos poucos que acredita no poder do sentimento. Quando a pessoa realmente gosta do outra, a cumplicidade e a fidelidade são consequências disto. E mais: a relação dura!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi Gata
Parabéns bem condecoração do seu Blog.
Pelo visto vc posta TUDO mesmo né...
Infelizmente eu não posso dizer quem sou pq vc ja me conheçe (pessoalmente) e não seria legal q outras pessoas fiquem sabendo o q eu acho de vc. quem sabe um dia eu converse com vc sobre tudo isso ao vivo.
Mas vou continuar lendo seu blog.
Sobre a fidelidade, tem coisas muito mais complicadas e com certea isso é muito dificil de entender e aceitar vc pode ser fiel mesmo traindo sua parceira. Parece estranho essa frase mas pode ser muito mais facil entender se tivessemos uma cabeça mais aberta as necessidades humanas do que a paradigmas estabelecidos pela sociedade.
Existem muita mais coisas entre o céu e a terra q a nossa van filosofia pode entender, rsrsrs
Sucesso Gatissima
Bjs

Marjory disse...

Ah rê acho que vc está certa mas aminha visão de traição é meio estranah confesso!´
ÁSVEZES um pensamento,uma atitude impensada é mais traição que um beijo!
Sei lá :s
Que linda seu blog merece mesmo um selo adooorei conhecê-lo!
beijãão e obg por responder o e-mail!

Anônimo disse...

Não acho que os homens sejam assim tão liberais a ponto de achar tudo bem se nós, mulheres, sairmos por aí ficando com outro cara. Claro que eles vão ficar, no mínimo, com ciúmes. Para aqueles que acham isso "normal" eu digo: fala sério, né?!? Se o cara que vc tá ficando, que vc dedica seu tempo e todo seu amor por ele não se importa com a concorrência é pq ele não tá levando a garota a sério. Pode ser que vc seja um passo da caminhada que o fará encontrar alguém que ele não sinta vontade de ser infiel.
Renata amei o seu blog, depois do fim do meu namoro, suas palavras te me ajudado muito. Beijo e fica com Deus.

Anônimo disse...

Oi Rennata tudo bem?
Eu quero te fazer uma pergunta se não me levar a mal, já mandei um email falando disso, mas se vc não tá namorando mais com aquele gato que apareceu no programa porque nao me apresenta pra ele?
voce acha ruim se ele quiser ficar comigo? eu achei ele lindo, quero o telefone dele, quem sabe ele não vem morar comigo aqui em recife e esquece vc?
responde o meu email com o tel dele?

ó apesar disso eu adoro seu blog e acho vc massa.
beijo.

Fernanada - recife - pe

Anônimo disse...

Você não está louca não!!!Eu também não entendo como eles conseguem fazer esse tipo de coisa.E para a nossa sorte,são todos que são assim.Conheço rapazes que não traem as namoradas mesmo.
Mudando de assunto,o blog continua muito bom.Muito gostoso de ler e ajudando muito a dar uma forcinha a mais.Beijos

Carolina Diniz disse...

Rennataaaa

mandei um e-mail para vc!!!
no consultoriasensual@hot...

Bjaum

Angélica disse...

Olá. Eu concordo plenamente com vc.
Acho erradissimo a infidelidade e nada vai me convencer do contrário. Pois acredito piamente que em um relacionamento saudável aonde há amor não tem pq ficar com outra pessoa. E tb é uma questão de respeito com o outro.
Eu acho que se a pessoa tá se interessando por outra é pq não gosta mais do(a) companheiro(a)ou o relacionamento não tá mais tão bom então termine e seja honesto com a pessoa com quem se encontra antes de ficar com a outra.
Pq não é só uma questão que pode magoar muito, mas tb pode trazer doenças venéreas para a(o) companheira(o). Ninguém merece...