6.1.09

Bom diaaaaaaa!!!!
Tudo bem com vocês???

Para minhas leitoras queridas que perguntam... Eu estou bem sim gente!

Estou em paz... nada como um dia após o outro, certo?

É isso... ano novo, muitas coisas boas acontecerão, tenho certeza, e o mais legal é que tenho o carinho e apoio de vocês!
Não tem como não ficar feliz!!!

Obrigada sempre pela atenção que vocês me dedicam... sou uma pessoa privilegiada!

Estou numa maratona esses dias para responder todos os emails que recebi desde a entrevista, creio que essa semana eu termine...

Não quero deixar ninguém sem resposta!
Quem quiser enviar:
consultoriasensual@hotmail.com ou as.conselheiras@hotmail.com

Ontem falei de como a gente pode se anular quando gostamos demais de alguém... e recebi alguns emails masculinos me dizendo que isso é real, e eles (homens) ficam normalmente sem entender nada, pois a gente muda, não avisa nada e ainda achamos absurdo se eles não reparam na nossa incrível mudança para agradá-los!

É... eles são muito desligados mesmo, com raras exceções gente... é muito difícil encontrar um cara capaz de perceber tudo o que fazemos para eles, mas acho que tem uma solução... é até um conselho masculino que recebi ontem também...

Quando a gente “mudar” alguma coisa para agradá-los (se é que isso é necessário), temos que avisá-los, assim eles poderão expressar sua opinião sobre o assunto, e além do mais, se não acharem necessário nossa atitude, vão nos avisar!

Assim não teremos que deixar de fazer nada para que eles não se chateiem!

Só temos que prestar atenção se falarão a verdade... por que imaginem??

No começo do relacionamento tudo é lindoooo, e por isso eles (sempre) falam que a gente não precisa mudar nada, que eles gostam da gente do nosso jeitinho...

...e a gente acredita!

Só que depois de um tempo eles vem reclamar de (várias) coisas que eles não gostam!

Aiiiiii que confuso!!!

É, para que tudo fique bem, o melhor é não deixar de fazer as coisas que gostamos, assim como eles não deixam de fazer suas coisas...

... jogar seu futebolzinho, sua cervejinha com os amigos...

Claro, tudo tem limites, e da mesma forma que eles cedem em algumas coisas, também temos que ceder... nada de ser radical!!!

Nenhum relacionamento dá certo se for levado a ferro e fogo!

E não é porque eles jogam futebol com os amigos que a gente vai com as amigas no clube das mulheres!

Peloamordedeus, não vamos exagerar!

Mas a verdade é que... Nós somos inteligentes e sabemos que os homens gostam de mulheres confiantes e seguras de si, e por isso não precisamos nos esforçar muito para agradar!
A gente agrada sendo nós mesmas sempre!

E é por isso que quando mudamos nosso jeito que eles gostam tanto, de repente podem desgostar... e a gente não quer isso, certo?

Lembrem-se que todo mundo (sem exceção) tem defeitos, e nós inclusive, por isso quando gostamos de alguém temos que aceitar os defeitos também!

A pessoa não vai passar a ter só qualidades só porque namora com a gente!

E pensem como seria chato alguém perfeito!!

Todo mundo erra, mas todo mundo acerta também!!!

E muitoooo!

Muitas vezes acerta muita mais do que erra...

...só que o ser humano tem a incrível mania de prestar muito mais atenção nos erros.

Complicado, né?

Siiiim, por isso os relacionamentos não são fáceis, mas o legal é a gente entender e aceitar os defeitos do outro, isso chama-se AMOR!

E olha que bacana a gente amar alguém incondicionalmente... a gente saber que a pessoa erra, que não é perfeita, que vai te chatear em alguns momentos e ainda sim querê-la muito bem, e amá-la cada dia mais...

Isso é DEMAIS!!!

Que delícia o Amor!...

Desejo muitoooo para todos!!!

Grande beijo!
Até amanhã!

4 comentários:

Renata de Marchi disse...

Reeee td bem lindona? Eu adorei os textos de ontem e hj. Eu sempre fui a favor de q nunca devemos nos anular pelo outro. Isso acontece mto com as mulheres, mas tenho amigos homens q já se anularam pela namorada e no fim, não deu certo. Sempre achei saudável enquanto eles jogarem o futebol deles, nós curtimos o shopping com as amigas por exemplo. Portanto, acho q vc fez mto bem em escrever sobre isso pq existem mtas pessoas q passam por esse problema, e como vc me escreveu no email, depois q passamos a enxergar a situação com outros olhos, td parece menos pesado. Com ctz, vc ajudou mtas mulheres a enxergar os problemas delas.

Beijão enorme...um maravilhoso 2009 a vc!

Priscila Lopes disse...

Cheguei no site da Editora Livro Pronto à convite da Gabriela e, ao contrário do que eu imaginava, encontrei lá qualidade no projeto gráfico na maioria do material exposto. Seu livro tem um bom título e segue uma corrente bem contemporânea como a dos bares em que você deve beber antes de morrer ou lugares que você deve conhecer antes de morrer. Eu gosto de encarar a situação como "idiotas que vc deve conhecer antes de se casar (ou não)", a título de GRADUAÇÃO na coisa, entende? Sei que entende. Escreveu um livro todo sobre isso. Parece bem humorada. Não conferi a história, quis apenas compartilhar esses pensamentos tortos. Tenho um blog em que escrevo sobre a escrita, coisa que talvez vc ache chata. Tenho um espaço no Recanto das Letras (site que não recomendo a bons autores; péssima qualidade geral, sério!), você pode me achar lá e conferir os CONTOS, ok? A maneira como exploro os relacionamentos não é "crônica" como a sua, pois escrevo contos. Mas não deixa de ser cômica. Ou dramática. Depende se você está na fossa ou se já saiu dela.

Whatever!

Abraços

http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=7177&categoria=1

Anônimo disse...

Eu quero amar de novo!

;)

só pelas coisas que você escreve Rê.
leio todos os dias o blog,e vou te falar...

cada dia mais eu tenho me recuperado das dores que eu sentia no coração!

;)

beeeijinho querida,e continue assim FELIZ!

Anônimo disse...

Oi Gata
Q bom te er feliz e confiante.
Com certeza as mulheres não precisam mudar para agradar basta ser do jeito q é q com certeza vão agradar sempre.
Bjs
Ps. Não li os textos anteriores, mas vc ja escreveu sobre fidelidade?