25.3.09

Bom diaaaaaa!!
Tudo bem gente?

Os dias têm passado muito rápido, não?

Daqui a pouco é final de semana de novo... que coisa(boa)!

Quero agradecer os emails e reforçar dizendo que estou respondendo um a um.

Os que já são mais antigos, mas não obtiveram resposta ainda, muita calma, provavelmente é porque sua história é grande e talvez não tão simples de responder, o que não quer dizer que vai ficar sem minha opinião, tudo bem?

Quem quiser falar comigo: consultora.emocional@terra.com.br
Para quem prefere uma opinião masculina beeem direta: dr.coracaopartido@hotmail.com

Bom, ontem eu falei sobre auto-estima... falei que as pessoas têm se enganado muito querendo passar uma imagem diferente de como realmente são...

Claro que não é regra, existem sim muitas mulheres super seguras pelo Brasil e mundo afora, ainda bem, né?

Senão com certeza o mundo estaria de ponta-cabeças!

Se é que já não está, né?

Mas sabe... ontem, conversando com nosso conselheiro sobre os emails que temos recebido, percebemos que o número de pessoas (homens e mulheres) inseguras têm aumentado dia a dia!

É, eu sei como é difícil manter-se bem diante de algumas situações, mas ao é impossível!

Faço este meu trabalho há dois anos e pouco e ainda consigo me indignar com certas atitudes, principalmente as masculinas, mas uma coisa é certa... eles não são nenhum bicho de sete cabeças não, pelo contrário...

Se a gente prestar atenção nas coisas, perceberemos que são mega práticos, muito mais que a gente e que muitas coisas ruins que nos acontecem são culpa nossa (mulheres!).

Não, não estou louca, só estou falando a verdade, e sei que é dura de ouvir, afinal de contas já me incluí muito nisso... mas pensem comigo...

As pessoas, independente se forem os homens, qualquer pessoa só faz com a gente o que permitimos!

Se deixarmos as pessoas serem grosseiras e nos tratarem mal e não falarmos nada, é claro que elas sempre agirão da mesma maneira com a gente!

E não é porque as pessoas são ruins, chega até a ser inconsciente... elas simplesmente agirão assim!

E nós também somos assim, é só colocarmos a cabeça pra funcionar e pensarmos um pouco...

Quem nunca foi mandona ou grosseira com alguém, porque sentiu que a pessoa permitiria?

É, tem gente que fica quietinha, não fala nada... e aí sem querer vamos agindo como queremos, até um dia a pessoa estourar, aí sai de baixo!

Mas o caso em questão é, quando um homem nos maltrata, pisa na bola e nós permitimos, não reclamamos, não tomamos uma atitude... esquece!

Ele sempre vai repetir o erro porque sempre vai achar que somos bobas e que nunca vamos falar nadaaaa!

Credo!

Outro dia conheci um casal... uma menina linda, escolada, além de ser super simpática.

Ela estava com o namorado, um cara muito feio (comparando-se a ela), muito chato, arrogante e o pior... que a tratava mal, muitoooooo mal na frente de quem fosse!

A impressão que tive é que ela tem medo de retrucar e ele terminar o namoro!

Peloamordedeus!

A menina ficou ali por horas conosco e a todo momento ele dava um fora nela, a xingava... e ela ficava quieta, não abria a boca pra falar um “A” pro bendito!

E a minha vontade era de falar pra ela falar alguma coisa senão eu ia explodir!!!

Mas obviamente não me meti... tem coisas que não adianta, eu poderia falar mil coisas pra ela ali, mas se ela não vê, não percebe o problema, não tem jeito... ela tem que querer se ajudar e sair da
situação.

E não venha me falar: “ahhh, mas eu gosto dele!...”

E daí???

Então mesmo o problema é sério... porque gostar de um cara que te trata super mal e aceitar isso o tempo todo sem fazer nada??

Deus me livre!

E de você... Não gosta?

Pelo jeito nadaaaaaa...

Então meninas não adianta nada a gente se arrumar, se produzir, ficar lindíssima se na primeira oportunidade que aparece deixamos um tonto qualquer fazer gato e sapato de nós!

A beleza está só por fora porque por dentro estaremos completamente destruídas!!!

Entendem?

Portanto, vamos prestar atenção nas NOSSAS atitudes, porque não é sempre, mas muitas vezes o erro é nosso de permitirmos certas coisas!

Auto-estima elevada sempreeeeeee!!!!

Grande beijo!
Até amanhã!

3 comentários:

Anônimo disse...

Re, te adoro viu?
Obrigada pelas palavras de ajuda, vc não sabe como são importantes pra mim...
Queria que todo o mundo soubesse como vc é abençoada e como sou feliz por ser sua amiga, mesmo que virtual! rsrsr...

Um beijão!

Sil

Kamila disse...

Ohhh minha querida... não se chateie por tão pouco!
O que é importante é que nós duas sabemos que você foi honesta e que me deu uma "bronquinha" sem querer ofender ninguém...
Re, sabe, às vezes a gente se decepciona mesmo com as pessoas que a gente mais gosta, mas vale lembrar que tudo é para o nosso aprendizado mesmo, eu sei que tenho errado, mas você sempre com essas palavras durinhas me ajuda muito...
Obrigada por ser minha amiga, obrigada por saber que eu preciso de uns chacoalhões... e não se preocupe, porque quem pensa mal de você são pessoas que não merecem sua amizade ou que te conhecem muito pouco!
Eu só posso agradecer por ter o privilégio de ser sua amiga, mesmo nos vendo tão pouco!
Ah... e você estava lindaaa!
Um beijo grande pra você!

Kaka

robertinha disse...

Oi Re, tudo bem?

Esse texto falando que as pessoas se confundem (elas mesmas) foi ótimo.
Menina vc sem querer me fez acordar.
eu tenho essa coisa de querer passar pros outros que sou uma coisa, mas no fundo no fundo não consegui ainda ser segura como quero, mas to tentando.

Esse negócio de tres caras no pé, pra mim ainda importa e isso é um péssimo sinal, né?
Impressionante como vc sempre tenta abrir nossos olhos com palavras tão bacanas e simples de entender Re.

Você é uma pessoa sincera e feliz de quem pode conhece-la.

Um beijo da sua fã.

Robertinha