13.3.09

Oiiii Genteeeeeeee... (tipo Eli Corrêa mesmo...)

Tudo bem com vocês?
Espero que sim, afinal hoje é um dia de muita sorte!

Sexta-feira 13 com lua cheia é o ápice das boas vibrações!!!

Falando sério, hoje é um dia muitooooo especial pra mim, chegou a hora de aumentar mais um ano ali na minha apresentação...

É... ficando mais velha, porém muito feliz com esse tempo que venho escrevendo aqui e com o retorno de cada um!

Vocês tem feito (mesmo!) minha vida mais feliz, acreditem!

E hoje, por ser um dia muito importante pra mim, quero falar de um assunto muito importante para as mulheres principalmente!

Auto-crítica.

Sim, acho super necessário que cada mulher tenha senso auto-crítico, afinal isso é super importante e necessário, mas quero mesmo falar sobre o exagero disso...

Ao invés de muita gente levar para o lado positivo e usar esse bom-senso para coisas boas, o que acontece muito são mulheres querendo se “massacrar” com suas próprias críticas!

E de várias maneiras...

Ahhh, porque eu sou feia, eu estou muito gorda, sou muito ciumenta, sou muito boazinha, sou muito pegajosa, muito tonta, muito chata...

E por aí vai...

Só que 100% das mulheres que fazem isso consigo mesmas, não tem a mínima noção do mal que estão fazendo pras suas vidas!

Vocês já tentaram se olhar no espelho e dizer que se amam pelo menos uma vez por dia?

Não... acho que por dia é muito, uma vez por semana??

Aí vocês me dizem: ahhhhh isso é pura bobagem!

NÃO É NÃO!!!

Isso é extremamente importante, e o fato de ficarem se criticando, achando que são as pessoas mais chatas do mundo e que ninguém vai gostar de vocês é tão importante quanto... só que para um lado que não é legal!

Vocês simplesmente acabam se colocando para baixo (sem perceberem) de uma tal maneira que todo mundo também começa a achar que vocês são mesmo inferiores, entendem?

Nossa cabeça comanda absolutamente TUDO!

Por que é que vocês acham que existem por aí muitas mulheres que não são tão bonitas (para os padrões da sociedade) mas sempre estão com homens lindos?

A resposta é simples: porque elas se amam e se vêem lindaaaassss, com isso a auto-estima delas é absurdamente elevada e assim conseguem O QUE QUEREM!

Pode ser o Brad Pitt, elas conseguem!

Entendem?

Tenho que confessar que ainda estou num processo de “evolução” em relação a isso, maaaasss... posso dizer tranquilamente que não tenho essas paranóias de ficar me colocando pra baixo, aliás
nunca tive!

A evolução é pra melhorar a cada dia, e penso que é isso que todas as mulheres têm que buscar... crescimento sempre, porque só assim podemos perceber que é possível conseguir tudo o que queremos na vida, sem exceção!!!

E não falo só de bens materiais, não digo com isso que tenhamos que ser materialistas ou querer tudo do nosso jeito!

Não... a vida nos ensina muita coisa e nos mostra que nem sempre as coisas são como a gente quer... felizmente!

Mas, quanto mais nossa auto-estima esteja fortalecida, mais fácil é “entendermos” que o mundo está na nossa frente e que podemos realizar todos os nossos sonhos, simplesmente porque nos sentimos fortes e muito bem pra isso!

Por isso, ter senso auto-crítico é bacana e necessário como disse, mas com limites!

O que não é nada bacana é usar essas críticas exageradas contra nós mesmas, só nos faz muito maaaallll...

...E já que podemos escolher entre o mal e o bem, porque não nos fazermos bem, hein?

Quem quiser falar comigo, estou à disposição: consultoriasensual@hotmail.com
Quem quer uma opinião masculina é só falar com nosso conselheiro amoroso: dr.coracaopartido@hotmail.com

APROVEITEM MUITO o final de semana!!!!

Nada de tristezas!

Grande beijoooooo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Aniversário... tudo de bom para vc!! Muitas felicidades.. e ja estou curiosa para ler o seu novo livro!!
Beijãooo

Tatyane Diniz disse...

Oiiiiiii!!!
Adorei o site! e a sua entrevista no Jo foi linda! Ando meio triste esses dias por causa de meu relacionamento... depos te conto pelo e-mai. quero umas dicass!!!
Muito bacana seu trabalho!
beijossssss amada!
acessa meu blog se puder!!!
continuemossssss

Anônimo disse...

Parabens Rennata!!
Tudo de bom pra vc!!
Saúde, sucesso, paz, amor e realizações!

Continue com o seu trabalho, que é muito lindo! Afinal, a sociedade está cheia de pessoas que apontam para nós mulheres para nos acusar, colocar para baixo, cobrar... então quando vem alguém e trabalha e se preocupa e nos ajudar, colocar pra cima, mostrar que a vida pode ser melhor, é totalmente reconfortante e inc´rivel!!

obrigada pela ajuda e pelos conselhos!
Beijos