14.7.09

NADA É IMPOSSÍVEL...

Bom diaaaaaaa!
Tudo bem com vocês?

A semana só está começando, muita coisa boa pode acontecer!!

Quero agradecer demais os emails e comentários que vocês mandam, obrigada mesmo!

E como dizem os mais sábios: "É pra frente que se anda!"

Bom, hoje quero responder a uma pergunta de uma outra leitora querida...

Outro dia falei aqui sobre como nos sentimos quando amamos quem não nos ama, e aí a Nicole me perguntou:

"E quando os dois se amam, mas não podem ficar juntos?"

E então hoje eu dedico meu texto a ela e a todas as pessoas que passam por alguma situação como essa...

Sinceramente eu tenho comigo que absolutamente NADA é impossivel!

Eu aprendi na vida que tudo, absolutamente tudo o que a gente quer e deseja pode acontecer sim, só depende de nós!

Eu sei que existem um milhão de motivos pelos quais a gente passa a pensar que não podemos mais ficar com a pessoa que gostamos, um por exemplo é traição...

O fofo nos engana, e mesmo que o amemos demais, não conseguimos ficar com ele porque perdemos a confiança...

Agora, isso é um fator que depende exclusivamente da gente!

Não adianta a gente querer que tudo volte ao normal num passe de mágica, mas também não adianta ir contra o que sentimos porque o nosso racional diz que não adianta ficarmos mais juntos, que não vai dar certo...

Sei que as mulheres são muito mais "emoção" do que "razão", porém, certas vezes acho mesmo que temos que agir com a emoção, porque se formos parar e pensar no que é certo ou não, de repente ficamos infelizes!

Já vi casos e casos de pessoas que foram enganadas, porém resolveram dar uma nova chance ao fofo, e hoje são felizes e muitoooo!

Claro que existem casos e casos, porém, tem vezes que se agirmos racionalmente não ficaremos felizes!!!

Não estou dizendo para sair por aí perdoando todas as mancadas que os outros dão, peloamordedeus!

O que estou dizendo é que tem certas coisas que de repente dá para passar por cima sim, só depende do amor que vocês tem um pelo outro...

Agora, não adianta também dizer que passa por cima, que perdoa, e ficar se remoendo, sofrendo absurdo sozinha, não dá!

O que eu acho é que o ser humano está tão condicionado ao "certo e errado", aos limites que as pessoas impõem para certas atitudes, que muitas vezes não concordamos, mas fazemos o que achamos que é certo para não passarmos por ridiculos, e está errado!!!

A gente tem é que fazer o que nosso coração mandaaaaa!
Temos que aprender a nos respeitar, respeitar nossos sentimentos, nossas vontades!

Sim, tudo tem limites, não adianta também ficarmos atrás de alguém contra a vontade do outro.

Mas, quando é evidente que os dois se amam e que não estão juntos por motivos que vocês podem muito bem solucionar...

Não tem porque ser impossível!!!

As pessoas tem a mania de tornar as coisas impossíveis... e coisas que, normalmente não são tão difíceis assim!

É certo que tem coisas muito difíceis, mas estamos aqui falando de situações que somos capazes de lidar.

Já se, tentar e perceber que é muito difícil, que não tem condições mesmo de ficarem juntos, aí sim eu concordo, mas antes de tentar, não!

Sabe, a gente aprende as coisas passando por elas... e não tem ninguém melhor que nós mesmos para saber o que vai nos fazer bem ou não!

Por mais que o mundo inteiro ache errado... quem tem que saber o que é certo para nossa vida somos nós, mais ninguém!

Um exemplo bobo... a minha vida inteira, sempre disse que nunca voltaria com algum ex-namorado, que quando um namoro termina, termina e pronto!

E no entanto eu passei por uma experiência nova...
...certa vez quis voltar com um ex, pois não entendia porque o namoro tinha acabado!
E claro, eu gostava demais dele!!!

E pra mim foi ótimo, porque quebrei uma "barreira" que eu mesmo tinha imposto na minha vida.

Quando gostamos de alguém, as coisas mudam, tudo pode acontecer, e de repente fazemos coisas que nunca imaginamos antes!

A gente tem é que conhecer nossos limites... e com certeza passaremos por situações que mesmo gostando não conseguiremos ficar com a pessoa por conta desses limites, mas...

Não custa tentar, não custa dar uma chance, principalmente se vocês se amam e podem SIM ficar juntos...

Pra quê se separar por um erro?
Todo mundo erra, todo mundo acerta, todo mundo aprende...

Aí eu entro novamente na pergunta de ontem...

"O que é mais importante para você... ser feliz ou estar certa?"

Vale pensar!

Grande beijoooo!
Até amanhã!

Um comentário:

Nicole Quaresma disse...

Rêêêê já disse que eu adoro você?!
Porque eu adoooro mesmo!
Eu tenho pensando muito em tudo que disse no post de hoje...
E até a última frase eu tenho me perguntado...
Que por sinal amei e tá no meu msn...rs!
Obrigada por tudo Rê...principalmente por acalmar meu coração, porque sei que o que eu fizer vai ser de bom pra mim...
Beijinhos lindaaaa ;)

e obrigada pelo post, rs!
*-*