2.7.09

AMÉLIAS?

Bom diaaaaaaa!!!
Tudo bem gente?

Quinta-feira já, semana voando!!!

Agradeço de coração os emails que vocês enviam, estou tentando responder para todos mesmo, pode demorar um pouquinho, mas muita calma... vou cumprir o prometido!

Para quem quer falar comigo:
consultora.emocional@terra.com.br

Nada como um dia após o outro pra gente ver que os problemas também passam!

E hoje estava eu aqui pensando no que escrever... mas depois que li uma opinião masculina que recebi, resolvi falar sobre o assunto citado!

Bom, ele dizia que que prefere as amélias às mulheres independentes...

E isso pra mim foi ótimo ouvir, ou melhor ler, pois a gente fica aqui preocupada com certas coisas e de repente se depara com essas frases.

Frases inesperadas (diga-se de passagem), nos dias de hoje...

É impressionante como a gente se surpreende, né?

Nós aqui, tentando ser mulheres bacanas, inteligentes, trabalhadoras, que conquistam seu espaço e ainda por cima ajudam o marido em casa, dão carinho, cuidam dos filhos, etc. etc. etc...

E aí paro e vejo que sim, existem homens que preferem as amélias...

Agora, por que será?

Será mesmo que é bacana ver sua mulher o dia inteiro em casa deixando a casa perfeitamente arrumada pra quando ele chegar e só?

Será que eles sabem o que significa para as mulheres ficar dependendo deles para tudo, até para comprar um alfinete?

Será mesmo que todas as mulheres acham bacana ficar em casa o dia todo, sem ter dinheiro para fazer o que tem vontade e esperando o fofo chegar com fome depois do chopp com os amigos?

Tenho certeza que muitas mulheres gostam sim de se dedicar exclusivamente a vida de casada, o que não quer dizer que sejam amélias...

Porém, uma coisa é dizer que não acha tão legal as mulheres serem independentes, outra coisa é dizer que as amélias é que são mulheres de verdade...

Claro que cada um tem um gosto, e gosto não discute, porém, por que essa guerra contra as mulheres independentes??

Seria medo ou insegurança talvez?

Insegurança por saber que a mulher está trabalhando, está conquistando o que deseja e conhecendo novas pessoas...?

Que tal ao invés de serem inseguros mocinhos, começarem a pensar que as mulheres que querem seu espaço, na maioria das vezes pensam o tempo todo em dividi-los com os homens que amam?

Sim, porque digo uma coisa... conquistar seus bens e posições é ótimo, mas isso quando temos alguém para dividi-los...

Dividir as alegrias, tristezas, dores, emoções...

Que medo é esse que faz os homens preferirem uma mulher dentro de casa 100% do tempo ao invés de querer uma mulher que cuide da casa sim, mas também faça mil coisas extras...?

É tão bacana ver uma mulher hoje que trabalha, tem uma profissão bacana, tem diplomas (sim) na parede, e ainda consegue dar conta da casa, deixando sempre impecável, consegue dar uma boa educação aos filhos e ainda se manter linda para encontrar seu marido quando chega...

Será que não é um exagero dizer que as amélias é que são mulheres de verdade?

Será que vocês não percebem o esforço que as mulheres independentes fazem para conseguir agradar a todos e ainda conquistarem o que desejam para si?

Sim, porque mulheres também são seres humanos que tem sonhos e desejos, assim como os homens... não sei porque essa distinção e preconceito!

Que tal homens queridos pensarem um pouco mais e reavaliar seus conceitos...

Pois, pra vocês pode ser perfeito uma mulher que não sai de casa sem vocês, mas parem para pensar em como elas se sentem sendo assim...

Algumas podem gostar, mas creio que a maioria de hoje em dia não...

E não tenham medo dessa evolução feminina, vocês ainda são considerados os seres mais fortes da humanidade e as mulheres gostam, adoram agradá-los!

Não há nada melhor que um homem que entenda o jeito, as vontades e desejos da mulher e ainda a apoia em seus sonhos e projetos!

Pensem nisso!

Grande beijo!
Até amanhã!

Um comentário:

Nicole Quaresma disse...

Eu simplismente AMEI o post de hoje...
Já aji assim algumas vezes...
E não sei se consigo deixar que outras pessoas me amem...
Mas eu lembrei de uma certa...
Que se encaixa perfeitamente no post de hoje!
Beijos querida.