22.7.09

SEJA TRANSPARENTE!

"Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são."

Bom diaaaaaaa!!!
Tudo bem com vocês?

Quero agradecer todas as mensagens de carinho que vocês mandam, muito obrigada, sempre!

Hoje começo o post com uma frase de Willian Shakespeare, simplesmente porque se resume a tudo o que quero dizer.

Quero falar dessa vontade maluca da maioria das pessoas, de querer parecer uma coisa que não são, principalmente quando se está tentando conquistar alguém.

Quantos namoros começam baseados em mentiras, ou talvez, em palavras ditas sem pensar, ditas só para agradar, e depois descobrimos que tudo não passava de uma ilusão?

Esse jogo de sedução é bacana?

Sim, mas desde que não seja uma coisa fora do real.

Quando finalmente o ser humano entender que o outro tem que nos amar do jeito que somos, as coisas podem melhorar e muito.

Esse negócio de querer ser uma coisa que não é, só para que os outros o amem, os outros te aceitem ou se apaixone está completamente errado!

Uma hora você não consegue mais manter a mentira.
Uma hora você nem suporta mais viver de mentira!

Ser transparente é a melhor saída, sempre... assim, se as pessoas gostarem da gente é porque gostam do nosso jeito e pronto.

Nada de inventar mentiras ou histórias, assim mais pra frente, quando descobrirem que era tudo invenção, é bem mais provável que percamos as pessoas que gostamos.

Péssimo!

Uma vez namorei um fofo que vivia de mentiras...

Assim que nos conhecemos ele contou que tinha uma empresa e que seu super carro praticamente uma super maquina), estava na oficina porque ele tinha batido...

Creio que ele não tinha pensado que nós ficaríamos juntos por muito tempo, só que os dias e meses foram passando, e...

Cadê o carro? E o trabalho?

Não pensem que ele foi corajoso a ponto de me contar que não tinha carro nenhum, muito menos empresa, que tinha inventado tudo para não se sentir mal comigo.

O tempo passava e ele continuava dizendo que sua empresa ia super bem, e que, o mecânico era péssimo, que ele andava stressado porque o carro não ficava pronto, que iria trocar a oficina...

Mentira em cima de mentira, e vejam, para quê?

Com certeza ele pensou que se eu soubesse que ele não trabalhava e não tinha carro, não ficaria com ele.

Mas... como toda mentira não dura muito, o pior (para ele) aconteceu.

Eu, como trabalhava o dia todo, nunca nem mencionei em ir em sua empresa, e como tinha meu carro, não estava nada preocupada com o dele, nem ligava para o fato de
ele estar sem carro, e acreditava no que ele dizia...

Até que,um dia, conversando com a mãe do bonito, ouço ela dizer que não via a hora que ele arrumasse um emprego para conseguir comprar suas coisas, já que ele vivia pedindo o carro e dinheiro dos irmãos emprestado.

Quase caí para trás, e o pior... estava já gostando dele...

Mas gostando de um mentiroso, que me enganou durante alguns meses...e para quê?

Descobri pela sua mãe a mentira toda e óbvio nunca mais quis o ver...

Adiantou alguma coisa essa mentirada toda?

Resolvi falar sobre isso porque sei que muita gente tem vergonha até da situação que se encontra e acha até que não vai conseguir encontrar alguém legal por isso... e aí começa a mentir, inventar coisas que não existem!

Só que, digo por experiência própria... Todo mundo passa por momentos difíceis na vida, e não é por isso (mesmo) que não vamos encontrar alguém bacana!

Eu já conquistei muita coisa, e por uma fatalidade perdi muita coisa também, agora estou reconstruindo minha vida com meu trabalho, e sei que tudo, simplesmente tudoooo só depende da nossa força de vontade, entendem?

Isso nos relacionamentos, como disse ontem... TUDO É POSSÍVEL SIM!

E nesse tempo que fiquei triste, perdi minhas coisas e tive que começar do zero, sem dinheiro mesmo, conheci o homem que gosto e que ficou comigo quando não tinha condições para nada!

Entendem?

Imaginem se eu me interessasse por ele, falasse que eu era assim e assado, e não
falasse a verdade...? Ele acreditaria, mas, mais tarde se afastaria de mim pela
mentira!

Portanto... sempre é melhor ser transparente!

Grande beijoooo!
Até amanhã!

Nenhum comentário: