29.10.09

REVENDO OS CONCEITOS

Bom diaaaaaaa!
Hoje é quinta-feira e o final de semana já está dando o ar da graça!
Espero que todo mundo curta muito o ultimo feriado prolongado do ano...

É estranho até falar isso, porque acho que passou tudo muito rápido, mas é verdade... o ano já está acabando e é legal fazer um balanço do que foi legal, do que não foi...

Valorizar muito as coisas boas, mas, prestar muita atenção também nas coisas não tão boas assim que aconteceram...

Sim, porque existe uma frase que diz... “se alguma coisa não anda boa na sua vida, pare, preste atenção e veja o que pode ser melhorado nesse sentido, afinal de contas, todos nascemos para sermos felizes, única e exclusivamente felizes!”

Esse texto pode parecer texto de final de ano, mas, ainda não é...

Só quero falar sobre nossos conceitos e coisas que passamos esse ano todo, porque ainda temos dois meses para o ano acabar, e , quem sabe, podemos fazer alguma coisa ainda!

Nada está perdido, por isso hoje vou falar sobre sonhos e atitudes!

Se você está aí lendo esse texto agora, por favor, pense rapidamente no seu maior sonho, e... idealize, visualize na sua cabeça!

Bobagem? Nada disso!

Sabe o que acontece? As pessoas que me mandam emails, mensagens, pedidos de “socorro”, normalmente estão precisando tomar uma atitude na vida, normalmente tem diversos sonhos na cabeça, porém, não sabem e não procuram saber o que fazer para conquistá-los!

Outro dia recebi um email muito interessante de uma leitora me dizendo que seu maior sonho é se casar...

Ela já está ha 9 anos namorando.... e nada de falarem de casamento, ou melhor, falam, mas nunca chegam a uma conclusão, afinal, sempre estão sem dinheiro!

E eu pergunto...

Isso é realmente um problema?

Duas coisas... primeiro que vocês estão há 9 anos juntos, poderiam ter juntado um pouquinho para realizar o sonho...

Segundo: já que não economizaram eu digo uma coisa boba até ... conheço muitas pessoas simples, que não tem muito dinheiro, mas são casadas!

E, tenho certeza que não sou a única que conheço, certo?

O ser humano em geral, definitivamente tem atitudes muito parecidas, como por exemplo, arrumar desculpa para tudo o que não conseguiu fazer...

“Eu não consegui aquele emprego por conta disso ou daquilo...”
“Eu não consegui me casar ainda por conta disso ou daquilo...”

O que mais vejo são pessoas “paradas”, que não se esforçam, mas que colocam toda responsabilidade das suas conquistas ou não-conquistas no seu Deus... e falam:

“Um dia vou realizar meu sonho se Deus quiser!”

COMO ASSIM??? É CLARO QUE ELE QUER!!!!!

Já pararam para pensar que as coisas só dependem de vocês?
Gente... A VIDA PEDE ATITUDE!

Que tal levantar aí da cadeira e ligar praquele mocinho que você tanto quer sair, mas que é tímido ao extremo, e dizer que você quer tomar um café com ele?

Que tal levantar daí, sair um pouco da internet e pensar numa coisa bem bacana que você queira fazer?

Ficar sonhando é tudo de bom, mas a idéia é que as pessoas sejam MOVIDAS pelos sonhos... e não deixar a vida passar e não realizar nenhum deles, portanto, sonhe, mas faça o que for preciso (sem passar por cima de ninguém) para conseguir!

Por exemplo... se você acha que seu relacionamento pode melhorar, toma uma atitude para que melhore então, ao invés de só ficar esperando que a atitude venha do fofo...

Mulheres sempre são mais criativas (me desculpem os homens, mas é verdade), por isso, faça uma surpresinha, invente uma viajem bacana para fazerem num final de semana... incrementem!

Tudo está ao seu alcance, e é real! Não tem nada a ver com falta de dinheiro... pense numa coisa baratinha, existem tantas... até gratuitas!

Se não tem namorado... saia de casa! Já falei isso várias vezes aqui!

Outro dia recebi um email de uma mulher de 38 anos que não tem namorado, mas quer um urgentemente, e sua resposta quando perguntei o que ela fazia aos finais de semana foi: assisto TV.

Oi???

Acho que está faltando alguma coisa aí, não meninas?

E o pior é que não é só ela... muitaaaa gente age assim com seus sonhos e vontades, ficam esperando cair do céu, e infelizmente (ou felizmente) não é assim que funciona!

Vamos rever os conceitos?

Grande beijo!
Até amanhã!

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito comum nos acomodarmos em situações confortáveis e continuarmos reclamando da vida...
a gente espera uma resposta milagrosa, mas ela não existe. O segredo é: mexa-se.

Outra coisa, dinheiro ajuda sim. Vendo uma cena da novela das 8 - o personagem do José Maier leva a Tais Araujo para um jantar romântico num iate - pensei: "que mulher resiste a isso?"

Mas não adianta sentarmos e lamentarmos a falta dele. Também não dá para parar a vida amorosa por causa disso, né?
Então, na falta da grana, usemos a criatividade.


beijo rouge

Dani