17.5.10

NOSSO SONHO POR OUTRO ÂNGULO

Boa tardeeeeeeee!
Tudo bem gente?

Quero agradecer demais os emails, recados, comentários, vocês são demais mesmo... obrigada!

Hoje quero falar um pouco mais, da tamanha preocupação das mulheres em se casar antes dos 30 anos!

Eu, com 34 anos sei muito bem o que é isso.

Quando chegamos aos 29, sem ter subido ao altar... Meu Deus!

Parece que um filme passa na nossa cabeça, parece que somos “as excluídas” da face da terra, parece que todo mundo que está ao seu redor já conseguiu realizar o SEU SONHO, e nós... nada!

Que pavor é esse que a gente tem?

Tudo isso porque colocaram na nossa cabeça desde criança, que a mulher que se não se casa até os 30, fica para titia!

Credooooo!

Vamos olhar as coisas por um outro ângulo?

De repente estamos com a visão das nossas bisavós, que se casavam com 16 anos e tinham 8 ou 9 filhos.

Sei que essa idéia fixa tem passado de geração para geração, porém, vejo que as meninas de 18-25 de hoje em dia já não pensam tão fixamente nisso como nós.

A minha geração é do pogobol, da Barbie, do fofão, sabe?

Lembro de quando brincava na rua (como um molequinho) com 12, 13, 14 anos, sem nem me preocupar com nada, acho que tinha beijado na boca uma vez, e mesmo assim quis deixar para depois...

As coisas mudaram mesmo!

Hoje mesmo estava lendo uma reportagem numa revista feminina sobre o sexo na adolescência...

Vi uns quatro comentários ali de meninas de 14 anos dizendo que já engravidaram, e hoje em dia, para não passarem por isso de novo, resolveram usar camisinha...

Oiiiii???

É realmente de assustar.

Sinceramente eu com 14 anos nem sonhava em ficar com ninguém, quanto mais ficar grávida...

Talvez eu fosse mesmo um pouco mais “lentinha” que minhas amigas, tudo bem.

Agora, percebem como as coisas estão diferentes?

E não venham me dizer que tudo mudou, e favoreceu apenas essa geração que vem por aí, porque não é bem assim!

As mudanças são para todos!!!

Inclusive para nós, mulheres lindas, independentes, trabalhadoras, responsáveis e maravilhosas na faixa dos 30!!!

Todos esses elogios são completamente verdadeiros, já que a maioria é assim mesmo, e a maioria que converso demonstra um medo danado de ficar sozinha!

E por que isso gente?

Quem foi que disse que se casarmos seremos realmente felizes?

Não sou contra o casamento, vocês sabem disso, muito pelo contrário... é inclusive, um dos meus maiores sonhos, casar e construir minha família, mas...

Nós temos o costume de idealizar os casamentos como os casamentos de novela...

Novela quando tem um final feliz, dá em casamento, certo?

Pois é, só que na vida real as coisas não são bem assim, quando nos casamos é que sim, começa a prova dos 9!

É aí que a gente vê se a relação a dois vai ser bacana, se o amor vai mesmo prevalecer, sim porque no namoro é um pouco mais fácil... quando brigamos, cada um vai pra sua casa e no outro dia fica tudo em paz...

O que eu quero dizer com tudo isso, não é para desistirmos do casamento, mas sim, para não nos preocuparmos tanto com isso, para deixarmos que a vida aconteça da maneira mais certa para nós.

Conheço dezenas de mulheres casadas que não são tão felizes assim!

Por isso, penso que seja mais vantajoso ter um pouco de paciência e esperar até realmente encontrarmos alguém que valha a pena, do que casar com o primeiro que aparece mais bacaninha, só para realizarmos esse nosso sonho...

E, quanto mais ansiedade colocarmos nisso, mais vai demorar meninas... acreditem!

Grande beijooooo!
Até amanhã!
Boa semana pra todo mundo!

Um comentário:

Unknown disse...

É isso mesmo!!! Mas ainda tem muita gente q te olha e diz::'ahh nao ta namorando, poxa q ruim ne"! Como assim ruim? sim, sentimos falta de alguem pra dividir um cineminha, passeios, alegrias e tristezas. Mas enqto o fofo certo nao chega, vamos curtindo, fazendo coisas q depois de casada ficara mais dificil. Bju e esperança meninas!