24.5.10

ENTRAR NA NOSSA VIDA SIM, PARA ACRESCENTAR!

Boa noiteeee!!!
Tudo bem gente?!
Final de semana foi bom?
Espero que sim!

Obrigada por todos os dias me acompanharem, lerem o que eu escrevo, enviar emails, recadinhos, sugestões...

Bom, hoje quero falar sobre um assunto muito importante, e que algumas leitoras pediram para que eu falasse aqui.

Expectativa em excesso!

Gente... eu falei aqui outro dia, faz parte da vida a gente cair e levantar, certo?

Então, por que é que a gente coloca tanto impecilho, tanta coisa negativa na cabeça, e de repente passa a achar que a vida acabou e que não conseguiremos mais nada???

É a grande mania que a gente tem de esperar demais das pessoas...

E por que fazemos isso?

Simplesmente porque, esperamos que as pessoas que aparecem na nossa vida resolvam todos os nossos problemas, angústias, dúvidas...

Principalmente as emocionais!

E me digam...

Como é isso? Eu fico indignada com essa atitude, fico mesmo, afinal de contas, a gente viveu 15, 20 anos, às vezes 30 sem essa pessoa, sempre resolvendo os nossos problemas de uma forma ou de outra, e sempre deu certo, certo?

Certo!

E por que é que, agora, quando o fofo aparece na nossa vida, a gente tem que colocar toda expectativa de felicidade em cima dele?

Quer dizer que antes que ele aparecesse a gente era infeliz?

Me recuso a acreditar!!

Claro que, na vida temos fases, umas em que estamos melhores, outras em que estamos mais tensas, cheias de problemas, cheias de preocupação...

E aí, quando estamos nessa fase ruim e o fofo aparece, ao invés de aproveitarmos os bons momentos que ele pode nos oferecer, dentro do turbilhão de problemas, relaxar e curtir os bons momentos ao lado dele, a gente faz outra coisa...

Podemos até curtir os momentos, mas já colocamos a responsabilidade nele de nos salvar de tudo de uma hora pra outra, como se ele fosse o super homem e conseguisse resolver todos os nossos problemas.

E aí, se ele não consegue... o que acontece??

A gente se decepciona e acha que eles são ruins...

E isso é errado!!!!

E quando falo de problemas, eu falo principalmente dos emocionais e afetivos!

Por exemplo, aquele tipo clássico de problema que vejo em milhares de mulheres:

A vontade exacerbada de se casar...

Não é segredo pra ninguém que meu sonho (um dos) é me casar e ter uma família, mas, não é por isso que vou sair por aí achando que qualquer homem pode ser o homem da
minha vida...

Não é por isso que vou ficar falando cem por cento do tempo em casamento com o homem que amo pra ele achar que sou uma doida de pedra, e que eu só estou com ele para o me casar e pronto!

Não é assim...

Se eu faço isso, dou a impressão que eu quero só que ele realize meu sonho, o de me casar...

E na verdade, não sei se é o sonho dele também, não sei se é isso que ele quer, não sei nada... não adianta a gente querer que os homens resolvam nossa vida!

Esse negócio de exagerar nas expectativas é que fazem com que as decepções apareçam!

É óbvio que muitas vezes não é isso, eles erram, claro, mas, vamos reparar nos nossos pensamentos?

De repente é válido que a gente pare pra pensar se estamos esperando demais nas pessoas, se estamos colocando expectativa demais em terceiros...

Sim, porque os nossos problemas têm que ser resolvidos por nós mesmas, afinal, a vida é nossa!!!

E quem entra na nossa vida, tem que ser pra acrescentar, ok?

Pensem nisso!
Grande beijo!
Até amanhã!

Um comentário:

Felicidade disse...

Concordo plena-mente Rê,embora muitas vezes agimos inconscientemente,por medo de ficar sozinha,contudo é um ponto para refletir e tentar relaxar,sem esperar nada nem da vida nem de ninguém...Eu diria deixar acontecer!

Beijao flor