6.7.10

ALGUMAS DICAS

Oláaaaaa!!!
Tudo bem gente?
Espero que tudo esteja ótimo!!!

Quero agradecer os emails e comentários, vocês me emocionam!
Obrigada!

Bom, como ouvi uma reclamaçãozinha que só posto textos para quem está namorando, hoje vou falar sobre o que me pediram...

Vou postar 10 dicas para não se abater quando um casamento ou o relacionamento dos seus sonhos não acontece!

Bom, como vocês já sabem, o fundamental nesta hora é manter a auto-estima sempre elevada e para isso sugiro algumas atitudes, espero que gostem!

1. Cercar-se de amigos leais e verdadeiros.

"Procure sempre manter o contato com as pessoas que gosta e invista em frequentes atividades prazerosas como idas ao teatro, cinema, jantares e outras formas de reuniões entre amigos. Assim a impressão de que se está sozinha não pesará".

2. Não se descuidar de si mesma.

"Mantenha-se sempre arrumada e bem cuidada. Que mulher não gosta disso? Nada de ficar desanimada em casa sem se arrumar, e achando que a vida acabou! Agora mais do que nunca é o momento de perceber o principal: Em quais mudanças você deve investir na sua vida!"

3. Evitar lugares onde o público predominante é formado por casais.

4. Viajar para lugares desconhecidos onde seja possível conhecer pessoas interessantes

5. Estar sempre aberta para o novo

6. Não começar um relacionamento para esquecer quem se foi

"É fundamental reservar este tempo para renovação. Só assim refletirá e colocará as idéias em ordem para seguir em frente".

7. Tirar antigos projetos profissionais da gaveta.

"Não há melhor momento para se focar num trabalho que dê prazer! Nada de cabeça vazia, com espaço e tempo suficientes para a dor e a amargura"

8. Manter-se distante de coisas e atividades diretamente ligadas ao ex.

"Por mais que goste de fazer certas coisas que faziam juntos, só retome quando se sentir fortalecida e preparada!"

9.Procurar se manter ocupada sempre, principalmente aos finais de semana com ótimas companhias!

10.Se necessário, buscar ajuda profissional.

A visão de quem está de fora da situação ajuda não apenas a passar por essa fase, como ainda te mostra novos caminhos e direções que, devido à mágoa e ao desânimo, você simplesmente não consegue enxergar.

Nossa, como eu estou séria hoje, não? rs...
Mas é isso mesmo gente... nada de ficar pra baixo achando que o mundo desabou, muito pelo contrário... a vida tem é que continuar!!!

ADOROOOOOO!!!

Grande beijo!
Até amanhã!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Rennata!!
Gostei muito do o texto, hoje me sinto péssima e ele me ajudou a ter um pouco mais de esperança.
Continue sempre escrevendo...adoroo seu blog!!!

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Querida Rennata Alarcon,

Obrigado por visitar nosso blogue colectivo, o Sac do Amor. Tomara que nunca te decepcionemos connosco lá.

Sobre as dicas para pessoas solteiras que passastes agora, concordo com todas elas, especialmente com a primeira, a segunda e a quinta.

Acho que hoje em dia a vida é diferente do que era no passado, quando vivíamos quase todos no campo, em cidades pequenas, e levávamos uma vida mais pacata, apesar de dura também. Não é mais como era quando nossos avôs eram jovens. Hoje, com a modernidade com a qual convivemos, há coisas boas, porém algo que poderia voltar é a vida social: o contacto com amigos, familiares, vizinhos, o estar presente em actividades que envolvem as pessoas do nosso círculo de conhecidos. Porque reclamamos tanto de solidão, mas dificilmente procuramos dar uma chance a nós mesmos, investir nas companhias que podemos ter. Assim, quando levamos aquele 'pé na bunda', parece que o mundo caiu mesmo. É ou não é verdade?

E, com relação à dica nº sete, manter a cabeça ocupada é uma óptima maneira de se fortalecer contra sentimentos de tristeza e vazio, com certeza. Claro que há indivíduos que se dedicam tanto ao trabalho, à carreira, ao sucesso diante dos outros, que acabam oprimindo o próprio coração, dando toda a atenção aos assuntos que não têm muito que ver com ele, pelo menos não directamente.

Faço votos de que tenhas um dia agradável, tu e teus leitores. Adoro este espaço. Estás de parabéns pela maneira objectiva e atenta como escreves. Gostaria eu de ter um pouquinho do talento que tens, és fabulosa.

Abraços cordiais.