16.11.11

RECOMECE SEM MEDO


Vocês já pararam para pensar que ao invés de ficar chorando por um namorado que se foi, vocês podem ficar felizes porque uma nova fase vem aí?

E que, se ele não te amava, de que adiantaria continuar o namoro?

CHEGA DE AMOR UNILATERAL!

Esse negócio de ficar insistindo num relacionamento que só você gosta, só você demonstra, só você agrada, não faz bem pra você.

Um relacionamento gostoso é uma troca, um acrescenta na vida do outro coisas boas, e se isso não acontece, é melhor ter a coragem de perceber que há algo de errado.

O mais difícil num caso desses é admitir que ele não gosta mais.

Nenhuma mulher se sente bem tendo que admitir isso pra ela mesma.
Mas, melhor enfrentar a verdade, do que passar anos com alguém que você tem consciência que não é apaixonado por você.



Talvez, o medo de ficar sozinha possa falar mais alto.

Ou, o amor, aquela vontade de fazer tudo dar certo, de insistir, porque você acredita piamente que a pessoa possa te amar denovo.

Mas, se você já sabe que ele não gosta, não quer mais, ao invés de ficar implorando seu amor ou trancada em casa chorando, encare isso como um novo começo, uma nova fase da sua vida!

Afinal, você não pode obrigar ninguém a ficar com você, certo?

E suponho que querer alguém do seu lado por obrigação está fora de cogitação.

Você mostrou que amava, falou diversas vezes, fez tudo o que podia pra ele gostar também, mas não deu.
Tudo bem!

Respeitar a opinião e o sentimento das pessoas, é importante. 
E, se respeitar, é ainda mais importante.

Você vai ficar triste, vai chorar, vai ficar indignada talvez, mas, tente não fazer essa tristeza momentânea virar o foco principal da sua vida!

Viva, viva intensamente todos os momentos, e pense que muita coisa boa pode acontecer agora, se você priorizar a sua vida!!!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

2 comentários:

Téo Marques disse...

AMORES VEM E VÃO... AMIGOS NÃO.
Essa pega na veia, complicado falar sobre isso mas aos poucos percebo que pessoas imaturas trocam amizades por amores de maneira tão radical que só lhes resta a depressão quando o "amor" se vai (ninguém começa uma relação imaginando que possa acabar, mas é uma possibilidade real no mundo real e não utópico dos apaixonados).

Tenho amigos que sabem distinguir isso e equilibrar as coisas, em compensação conheço pessoas que ao entrar em um relacionamento, se afastam de amigos e até mesmo de familiares, mudam completamente seus hábitos e seu jeito de ser, ficam dominados e ao invés de "somar" acabam subtraindo de suas vidas muitas coisas boas.

Eu mesmo já cometi este erro, mas aprendi, acabei lidando com isso da melhor maneira possível, afinal quando o amor se vai... ficam os amigos por isso não subtraia, some, porque não unir duas coisas que podem ser tão boas? Amigos e amores podem conviver em harmonia, até porque em uma relação saudavel é necessário que haja espaço para ambos.

Todo mundo conhece alguém que já sofreu por amor, aquele amigo ou amiga que de repente te procura porque fez o "acordo" pós relacionamento, entrou com os gluteos e o outro com o pé (nem precisa traduzir não é?), ou até porque entrou mais alguém na história. Quando isso acontece, só os amigos verdadeiros estarão lá para oferecer aquele ombro amigo, para dar aquele tapinha nas costas e tentar te animar. (pode ser um bom filtro de amizades, meio sofrível mas é)

Conheço pessoas que se fecham dentro da relação e depois quando acontece algo, ficam perdidas, sem noção de como reagir ou sobreviver num mundo que elas conhecem, mas fizeram questão de esquecer.

Uma pessoa com que me relacionei durante um bom tempo, com problemas em outra relação me procurou para desabafar, porque sempre se fechava dentro do relacionamento e o único "amigo" que conhecia era aquele com quem conviveu mais, claro sempre fica a amizade pelo menos eu sempre espero isso, mas é aí que se percebe o quão fechado foi o mundo desta pessoa. É a velha história de mudar, de ser outra pessoa dentro da relação, de viver em função de alguém, além de errado é imaturo demais agir assim, pois no final quem sofre é a pessoa que se fechou no casulo, que ficou em seu estado de animação suspensa, reencontrar um mundo que já conhecia mas que ficou novo de novo demanda muito tempo para a readaptação, perde-se o "timing" de tudo.

Tenho amigos que equilibram tudo, mas que sabem que é este equilibro que faz a diferença, não porque esteja dentro de uma relação pensando já no final da mesma, mas sim porque tem maturidade e sabem separar estes paralelos da vida cotidiana, que podem se cruzar ou caminhar lado a lado, dependendo só da maturidade mesmo. Quando você tem segurança e passa segurança para outra pessoa, não precisa se fechar no casulo da relação, só que se a outra metade do casulo não entender isso, acaba sufocando e aí... (vide o texto do ciume) o acordo pós relação fica praticamente pronto, só ali na gaveta de cima esperando mais um "tropeço".

QUANDO A PESSOA SE FECHA NA RELAÇÃO, VIVE EM FUNÇÃO DE OUTRA, SE AFASTA DE AMIGOS, ACABA CAINDO NA MESMA SITUAÇÃO DE QUEM É ASSALTADO, A SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA E INFELICIDADE TOMA CONTA QUANDO ACABA, E AÍ PRECISA DAQUELE OMBRO AMIGO, OU DAQUELA PESSOA QUE SABE OUVIR MESMO, DAQUELES QUE VOCÊ AFASTOU, MAS QUE POR AMIZADE ESTARÃO LÁ, MESMO QUE FORA DE VISTA.

"VÃO-SE OS ANÉIS... FICAM OS DEDOS"

Nenhum pedaço seu foi arrancado... foi aquele "trauma" que com um pouco de "fisioterapia de amigos" fica resolvido, nesta vida todos são um fenômeno, todos conseguem voltar, viver é uma questão de treino.
Postado por Téo Marques às 10:02 (já passei por isso... ninguém morre não, é chato mas faz parte da evolução)

Rafaela disse...

A vida é sempre assim, estou passando por esse momento, é complicado é... Mas dá pra superar, dá pra viver outras coisas que a vida preparou, como aquela viagem, fazer aquela faxina na casa rsrs... AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPRE!!!