14.12.11

NINGUÉM É FELIZ SOZINHO


Por Carol Meneguetti

Um relógio... isso me lembra que o dia tem 24 horas.

E a felicidade, quantas horas tem? Por quantas horas do seu dia você é feliz?

Às vezes a gente se envolve num relacionamento acreditando tanto nos bons momentos,  que esquece dessa quantidade de horas do dia. Ou seja, esquece que temos que ser felizes por todo o tempo.

Nada é cem por cento bom ou ruim, e anormal seria um relacionamento sem nenhum problema ou divergência. Mas, quando você tem alguns minutinhos de paz e felicidade e as demais horas do dia de sofrimento, é o momento de pensar... repensar.

O amor nos faz meio cegos, é fato. Mas daí a ser infeliz dentro de uma história pensando na compensação dos poucos bons momentos, aí já é outro problema.

Já disse o poeta que “é impossível ser feliz sozinho”. Eu concordo. Pior ainda é tentar ser feliz sozinho estando com alguém.

Idolatria, medo da solidão, comodismo. Essa mistura faz a gente esquecer que nascemos para ser felizes e que não merecemos nada menos do que isso. 

Que relacionamentos só são verdadeiros quando partem do companheirismo e da parceria e esses dois só existem a partir da compreensão – dos dois lados.




Há que se enxergar que as pessoas não são iguais, nem no jeito de ser, nem nas necessidades. E ambos têm que compreender isso... nós temos que compreender que não podemos deixar de ser nós mesmos para estar com alguém.

Que amigos, família e desejos são os nossos alicerces, são o que nos fizeram ser o que somos, e que não é justo passar por cima de tudo isso para estar com alguém.

Não é justo conosco. Não é verdadeiro. E se não houver verdade, quanto vale a pena?

Vale colocar na balança os minutos de alegria e os minutos de vazio lembrando que merecemos 24 horas de felicidade, e que se você deixar de ser o que é por alguém, morre a cada minutinho no qual está se enganando.

Vale tomar coragem para viver uma verdade, vale tomar coragem para ser feliz por completo!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

Nenhum comentário: