22.12.11

AMOR


É Natal!!!

Tempo de paz, alegria, confraternização e amor no coração.

Os sentimentos afloram, e nessa época as pessoas me parecem mais sensíveis.

 Talvez por isso aconteçam tantas coisas boas, tantas pessoas se reencontram, se reconciliam, se perdoam, se amam, se unem.

E, claro, contudo vem um sentimento grandioso, que envolve tudo e todos, que está acima de todas as coisas, e é tudo o que as pessoas querem sentir e sentem muitas vezes sem se dar conta: o Amor!

Que sentimento é esse tão poderoso capaz até de vencer o pior dos rancores?
Conseguir senti-lo, saber que se ama e é amado é uma dádiva que todos buscam pela vida toda...

E essa busca incessante vai fazendo a vida ter sentido.

E quando você encontra a tal “pessoa”, tudo muda.




Você acorda e dorme feliz, sorri mais, vê alegria em todas as coisas, e tudo o que você quer é que todo mundo se sinta assim como você!

Ai que delícia!!!

Mas, vale lembrar que não existe ninguém perfeito!

Esperar por alguém que não existe e ficar colocando defeito em tudo, e achar que ele tem que reagir e fazer as coisas da maneira como você gostaria, é perda de tempo.

Olhar mais o lado bom das pessoas, é válido, é importante, e faz toda a diferença.

E é por começar a entender isso que falo tanto de gostar das pessoas como elas são!

Que tal aproveitar essa época do ano pra repensar certas coisas, e colocar mais amor em tudo que se faz?

Aposto que tudo vai começar a fluir melhor!

Agora, no relacionamento, se você tiver mais paciência, e olhar as coisas e situações com mais amor,  muita coisa melhora!

Pensem nisso e vivam com muita alegria!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

20.12.11

FLOR DE MAIO

Por Carol Meneguetti

Tenho em casa um vaso com “flor de maio”. É linda essa flor e é uma graça quando ela fica cheinha. Só tem um problema: minha flor de maio só floresce em setembro.

Pois é. 

Enquanto os vasos da vizinhança estão cheios de flores das cores mais variadas, o meu está lá, vazio. 

Sem nenhum sinal de cor.

Passam os meses e, quando já me esqueci das “flores de maio” meu vaso se enche de brotos ficando colorido e enfeitado. E aí, minha flor de maio reina absoluta no mês de setembro.

E quem disse que ela está errada, hein? Pode ser diferente, pode ser contraditório, mas é assim que ela é.

O tempo certo dela não é igual ao das outras, mas quando ela floresce é, simplesmente, perfeita.

Já parou pra pensar que em nossas vidas há muitas “ flores de maio” como essa?

Sim. 


Temos diversas flores que aparecem em épocas totalmente impensadas de nossas vidas e que, muitas vezes, vão na contramão daquilo que considerávamos o ideal.

Mas e se o maio correto dessas flores  for como o da minha: em setembro? Qual o problema? É o vaso da vizinha que floresceu antes? É o medo das flores não serem iguais às outras?

Não. Seu vaso floresce na hora certa. E se florescer duas vezes, saiba apreciar as cores que ele lhe 
propicia.

Não existem pessoas erradas no momento certo ou vice e versa. As pessoas certas, aparecem no momento certo, no “maio” certo, mesmo que esse seja em setembro depois de indas, vindas, desencontros ou surpresas.

O que é verdadeiro, o que dura, está acontecendo na hora certa. Simples assim. Sem desculpas ou justificativas.

Dê uma chance para sua flor de maio.


Afinal, por experiência, posso dizer que as flores de setembro, são incríveis!



AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

14.12.11

NINGUÉM É FELIZ SOZINHO


Por Carol Meneguetti

Um relógio... isso me lembra que o dia tem 24 horas.

E a felicidade, quantas horas tem? Por quantas horas do seu dia você é feliz?

Às vezes a gente se envolve num relacionamento acreditando tanto nos bons momentos,  que esquece dessa quantidade de horas do dia. Ou seja, esquece que temos que ser felizes por todo o tempo.

Nada é cem por cento bom ou ruim, e anormal seria um relacionamento sem nenhum problema ou divergência. Mas, quando você tem alguns minutinhos de paz e felicidade e as demais horas do dia de sofrimento, é o momento de pensar... repensar.

O amor nos faz meio cegos, é fato. Mas daí a ser infeliz dentro de uma história pensando na compensação dos poucos bons momentos, aí já é outro problema.

Já disse o poeta que “é impossível ser feliz sozinho”. Eu concordo. Pior ainda é tentar ser feliz sozinho estando com alguém.

Idolatria, medo da solidão, comodismo. Essa mistura faz a gente esquecer que nascemos para ser felizes e que não merecemos nada menos do que isso. 

Que relacionamentos só são verdadeiros quando partem do companheirismo e da parceria e esses dois só existem a partir da compreensão – dos dois lados.




Há que se enxergar que as pessoas não são iguais, nem no jeito de ser, nem nas necessidades. E ambos têm que compreender isso... nós temos que compreender que não podemos deixar de ser nós mesmos para estar com alguém.

Que amigos, família e desejos são os nossos alicerces, são o que nos fizeram ser o que somos, e que não é justo passar por cima de tudo isso para estar com alguém.

Não é justo conosco. Não é verdadeiro. E se não houver verdade, quanto vale a pena?

Vale colocar na balança os minutos de alegria e os minutos de vazio lembrando que merecemos 24 horas de felicidade, e que se você deixar de ser o que é por alguém, morre a cada minutinho no qual está se enganando.

Vale tomar coragem para viver uma verdade, vale tomar coragem para ser feliz por completo!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

12.12.11

TUDO NO SEU TEMPO


Essa ansiedade que dá de encontrar um cara legal, bacana, bonito, sincero, etc, etc, etc... e que te AME, acaba com tudo, né?

Parece que quanto mais você procura, menos encontra, ou mais encontra uma pessoa que não combina em nada com você, aqueles que caem de pára-quedas na sua frente!

E você se pergunta: O que eu tenho de errado?

Calma gente, não é só com vocês que acontece isso, podem acreditar!

Aliás, homens estranhos, surgindo do nada na nossa frente é o que mais acontece, e haja paciência para lidar com isso!

Até perceber que não é o homem certo, demora um pouco, principalmente quando você está carente e “precisando” de um novo amor, de uma paixão arrebatadora que te tire do sério!

Quando se fica assim, o primeiro que aparece mais bonitinho, você já acha que é o príncipe encantado, e reza todos os dias pra que ele seja “O CARA”!!

Não é isso que acontece??

E assim vai, até que um dia, quando você desiste de procurar, como num passe de mágica, ele finalmente aparece!

O último cara que você pensaria ser o certo, não porque é ruim ou feio, nada disso, e sim, porque você já está tão cansada de esperar, que Deus te Livre de se decepcionar de novo!

Só de pensar dá arrepios.



E aí, ele chega na sua vida como quem não quer nada, e aos pouquinhos vai te conquistando, e você, claro, com os dois pés atrás (às vezes as mãos também), quando percebe, se apaixona!

Que delícia!!!

Nada mais gostoso que um amor correspondido, uma paixão que mexe com a gente, que faz a gente dormir e acordar pensando nele, né?

Por isso, lindas leitoras, nada de ficar triste ou com “inveja” das outras pessoas, pensando em como a vida é legal com os outros e não com você, pensar assim não é nada bom!

Isso atrai coisas ruins e te deixa cada vez mais pra baixo.

Essa história de achar o jardim do vizinho mais bonito não tá com nada!

O negócio é cuidar do seu jardim.

Vale tentar!

Cada um tem seu tempo e tudo, absolutamente tudo, acontece na hora certinha.

Não se esqueçam disso!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

9.12.11

FICA A DICA


Por Isaac

Bom, estou enviando esse e-mail para tentar te ajudar a entender um pouco dos homens também, e não falo só de mim, mas sim em geral. Em um post,como em muitos outros, você falou a respeito dos homens que se assustam com determinados tipos de mulheres.

Eu poderia fazer uma monografia sobre isso para você (rsrsrsrs), mas como o tempo não me permite, vou falar algumas coisas básicas em tópicos para te esclarecer melhor essa questão.

1- Homens em geral não gostam de mulheres muito independentes, isso é fato, salvo algumas exceções; ou quando o cara é muito confiante e se garante muito, e isso é quase prepotência, ou quando ele é um fraco e aí a independência da mulher até lhe é útil, pois aí ele encontra um suporte para sua insegurança, para não dizer incompetência; inclusive eu já vi os dois casos. Ou ainda, quando o sujeito não tem muitas expectativas ou ideais a respeito do relacionamento, aí ele não pensa a respeito do tema e vai levando. Acredite, um cara legal, com uma cabeça legal, que não tem essas neuroses (estou tentando colocar como se fosse uma mulher), é difícil. Mas também existem os que não bancam o mínimo de independência porque são uns frouxos.

2- A independência da mulher incomoda porque vai contra nossos instintos biológicos de sermos os cabeças da relação (não ria, isso é real).Os valores sociais se subverteram de tal forma, que a busca por independência da mulher gerou mulheres realmente assustadoras. A delicadeza, a doçura e a fragilidade que são fatores femininos altamente atrativos, se enfraqueceram nos últimos tempos.




Vocês viraram a mesa e chutaram o balde, para mostrarem que as coisas estavam erradas; mas fizeram isso com força demais, e o balde foi parar nas nossas cabeças e a mesa foi virada nos nossos pés. (rsrsrsrs...)

3- Não queremos submissão e dependência absoluta, queremos as qualidades femininas de antigamente.

Uma dica para suas leitoras: mulheres na balada em bando de mais de 3 ou 4, que falam alto e riem demais também intimidam. Pode analisar como é mais difícil os homens chegarem; e sabe por que?
Porque a mulher perde a característica de presa (no sentido de caça).
Não ria, essa situação é verdadeira! A "presa" deve ser frágil e quase indefesa
Quem tem que caçar é o homem, se as mulheres agem assim, estão ocupando o nosso papel.

Imagine um homem que, ao invés de se comportar como tal na hora da conquista, fizesse as mesmas coisas que as mulheres tradicionalmente fazem?

Vocês não se interessariam!
Portanto, vocês devem criar um ambiente propício para o homem fazer seu trabalho, para depois não reclamarem que os caras estão fracos, que só sondam mas não chegam, (alguns não o fazem porque são fracos mesmo, é verdade), mas vocês precisam colaborar.

Valeu, abraços e parabéns demais pelo trabalho, é muito útil e muito positivo.

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!

6.12.11

AS COISAS SIMPLESMENTE ACONTECEM!


A vida está ótima, tudo certo com seu trabalho, seus amigos, sua família...

O que incomoda profundamente é o fato de não ter um namorado, e nem sequer ter uma idéia do dia que vai se casar.

E aí, tudo o que está de bom na sua vida não tem importância, enquanto não aparecer o bendito príncipe.

Já pensou que existem maneiras de encarar as situações?

Tudo depende do seu foco, e única e exclusivamente, da sua cabeça, da forma como você lida com as situações.

Por que é que “ter um namorado” de repente ficou tão importante na sua vida?

Você quer ter um namorado que você ama, ou você quer ter um homem pra chamar de seu?

Preste atenção. A diferença é muito grande, porém, a linha entre as duas coisas é muito tênue.

Querer casar e ter sua família sim, mas ficar com o primeiro que aparecer querendo a mesma coisa, não.

Claro que, o fato de os dois quererem as mesmas coisas, ajuda muito, mas, e a convivência???
E os gostos?
E as diferenças?



Homem pra casar com você, procurando uma esposa, você encontra, acredite.

Mas, um homem que te ame, respeite, e queira realmente ter uma família COM VOCÊ, faz toda diferença.

Agora, vamos pensar com sinceridade (com você mesma)?

Você quer isso porque você sonha realmente em casar, ter uma família com filhos, cachorro, papagaio, ou porque está preocupada com alguma coisa?...

... com o que os outros vão dizer, preocupada em ficar mais velha e solteira?

O bom é não ficar pensando muito no que “você tem que fazer”, porque você não “tem” que fazer nada, além de viver a vida com intensidade, paz e alegria!

As coisas simplesmente acontecem, do jeito que você quer, ou não, as vezes até muito melhor do que você sonhou.

Mas, o fato é que, as coisas acontecem na hora certa!!!

E, em certos momentos da vida, o ideal é esperar, ser paciente, e confiar!

Confiar em Deus, na vida, e em você!
Porque não está faltando nada pra você ser feliz, nada!

AUTO ESTIMA ELEVADA SEMPREEE!!!