3.7.09

SE CHATEOU?

Bom diaaaaaa!
Tudo bem gente?

Hoje é sexta-feira, adoroooooo!

Final de semana chegou junto com o frio (pelo menos aqui em SP), e pra quem namora o bom é ficar em casa juntinho tomando um vinho, namorando...

Delícia, aproveitem!!

Para quem quer falar comigo:
consultora.emocional@terra.com.br

Aproveitar muito bem a vida é a dica do dia!!!

Hoje quero falar de um assunto sério, direcionado àquelas pessoas que adoram se fechar, fugir das situações e deixar tudo no ar quando alguma coisa a chateou...

Bom, eu vou falar por experiência própria mesmo, mas ao contrário do que alguns podem pensar, eu sou totalmente diferente...

Quando alguma coisa me magoa eu falo na hora de preferência, solto mesmo, porque penso que se ficar segurando só vai me fazer mal!

Agora, a maioria das pessoas não é assim, cada um tem um jeito, claro, porém, vocês já pararam para pensar o quanto seria melhor se ao invés de ficarem com cara feia num canto, vocês tirassem a situação a limpo?

Já pensaram que ficar guardando uma angústia no peito pode te prejudicar (de verdade)?

Quem nunca sentiu tanto nervoso com uma situação que ficou com dor de barriga, dor de estômago...?

Isso é muito normal acontecer com quem costuma segurar tudo...

Eu sou muito chorona, choro mesmo, coloco pra fora... talvez seja coisa de signo, sei lá... quando estou nervosa e percebo, já estou chorando!

Agora, quem me conhece sabe que isso é uma forma que encontrei (inconscientemente) de tirar de mim o que não presta... e dá certo gente... depois de 20 minutos chorando (é tempo, né?), sou outra pessoa, nem parece que briguei ou me chateei com alguém!

E num relacionamento isso é absurdamente importante!!!

Pensem comigo meninas... quando você está p. da vida com seu namorado e ele ao perceber, pergunta:

"O que foi?"

E você claramente irritada diz: "NADA!"

Entendam uma coisa... por mais que eles saibam que aconteceu alguma coisa, vão preferir levar o "nada" como uma resposta lógica, porque para os homens (seres práticos), se você não quer falar é porque não vale a pena discutir, portanto, o mais fácil é esperar você desemburrar!

Compreendem?!

Agora, se vocês começarem a conversar (não brigar) na hora em que o problema aconteceu, seja grande, pequeno, médio, não importa... provavelmente tudo fica bem depois de meia hora e algumas palavras francas!

Isso digo em casos normais, coisinhas corriqueiras que podem nos magoar no dia a dia, agora, se o problema for muito sério, vale esperar chegar em casa e conversar (ou soltar os cachorros mesmo!).

É, porque nem sempre é fácil ser delicada e conversar numa boa, mas vale a pena tentar, mesmo porque, quando isso é possível, nunca se perde a razão... já quando a gente começa a gritar, tudo vai por água a baixo, mesmo que o fofo esteja errado!

Mas isso é uma outra história...

Agora, o que importa mesmo é conversar, tirar as dúvidas, perguntar o que aconteceu realmente (mesmo porque as aparências podem enganar), falar o que gostou, o que não gostou, o que é legal e o que você acha ruim em certas situações, porque se você nunca falar, eles nunca vão adivinhar!!!

E não adianta chegar depois de um ano e soltar uma bomba, falando coisas que te magoaram lá atrás... isso é desperdício de tempo, principalmente porque, se ele não tem consciência que te magoou alguma vez, não vai lembrar do episódio...

Portanto, melhor falar na hora, tudo se resolve, tudo se esclarece de maneira mais fácil, ninguém estraga o dia ou o final de semana, principalmente porque na maioria das vezes as pessoas erram sem querer...

Esse negócio de se fechar ou de sumir, sem conversar e deixar a outra pessoa pensando em um milhão de coisas que possa ter acontecido não é legal, porque, por mais que ela tenha errado, ela tem o direito de se defender gente...

Mesmo que seja para não falar com ela nunca mais, vale conversar sobre o problema!

Falei tudo isso hoje, porque espero que todos fiquem em paz, e, principalmente no final de semana, se acontecer alguma coisa, vale conversar!

Fiquem com Deus!

Grande beijooooo!

2 comentários:

Re Resende disse...

Reee. concordoo.. tem q conversar com calmaaaa.. pra se resolver e ficar td bem..

Aprendi isso com meu amore.. eu sempre ficarva quieta, dizia q nao era nadaa.. mas ele sempre vinham se vc nao falar o que esta te xateando eu nao vou conseguir corrigir meus erros.. hj.. falooo td.!

Bjinhus lindaa.. bom fds!!

Bg´s disse...

Renata, ótimo como sempre suas postagens...

Só o comecinho, falando sobre namorar com friozinho... Muito triste para quem não tem um amor.... snif...

Bjjooooooo