11.9.09

EU PERMITO?

Boa tardeeeeeee!!!
Tudo bem gente?

SEXTA-FEIRAAAAA!!!!!!!

Vou ser repetitiva, mas, como passa rápido, não?

Quero agradecer os emails, comentários... vocês são show!

Quero agradecer também todo mundo que tem me acompanhado no programa VAI SER FELIZ, obrigada mesmoooo!

To adorando!

Não esqueçam, toda segunda, as 20h15!!! – www.demaistv.com.br

Estava eu conversando com uns amigos, sobre relacionamento, claro, e começamos a comentar sobre como tem aumentado o número de pessoas (homens e mulheres) inseguras a cada dia!

É, eu sei como é difícil manter-se bem diante de algumas situações, mas também não é impossível!

Certas coisas ainda me indignam, porém uma coisa tenho descoberto... os homens não são nenhum bicho de sete cabeças não, pelo contrário...

Se ficarmos atentas as coisas, perceberemos que são mega práticos, muito mais que a gente, e que muitas coisas ruins que nos acontecem são por nossa culpa (mulheres!).

Não, não estou louca, só estou falando a verdade, e sei que é dura de ouvir, afinal de contas já me incluí muito nisso... mas pensem comigo...

Qualquer pessoa só faz com a gente, o que permitimos!

Se deixarmos as pessoas serem grosseiras, nos tratarem mal e não falarmos nada, é claro que elas sempre agirão da mesma maneira conosco!

E não é porque as pessoas são ruins, chega até ser inconsciente... elas simplesmente agirão sempre da mesma forma.

E nós também somos assim, é só colocarmos a cabeça pra funcionar e pensarmos um pouco...

Quem nunca foi mandona ou grosseira com alguém, porque sentiu que a pessoa permitia?

É, tem gente que fica quietinha, não fala nada... e aí sem querer vamos agindo como queremos, até o dia que a pessoa estoura!

Mas o caso em questão é, se, quando um homem nos maltrata e pisa na bola, e nós permitimos, não reclamamos, não tomamos uma atitude... esquece!

Ele sempre vai repetir o erro, porque sempre vai achar que somos bobas e que nunca vamos falar nadaaaa!

Outro dia conheci um casal... uma menina linda, além de ser super simpática.

Ela estava com o namorado, um homem muito diferente dela (se é que vocês me entendem...), muito arrogante e o pior... a tratava super mal, muitoooooo mal na frente de quem fosse!

A impressão que tive é que ela tem medo de retrucar e ele terminar o namoro!

A menina ficou ali por horas conosco e a todo momento ele dava um fora nela, a xingava... e ela ficava quieta, não abria a boca pra falar um “A” pro bendito!

A minha vontade era de me meter, mas obviamente não o fiz... eu poderia falar mil coisas pra ela ali, mas se ela não vê, não percebe o problema, não tem jeito... ela
tem que querer se ajudar e sair da situação.

E não venha me falar: “ahhh, mas eu gosto dele!...”

E daí???

O problema é sério... porque gostar de um cara que te trata super mal e aceitar isso o tempo todo sem fazer nada??

E de você... Não gosta?

Então meninas não adianta nada a gente se arrumar, se produzir, ficar lindíssima se na primeira oportunidade que aparece deixamos um tonto qualquer fazer o que quiser!

A beleza tem que estar por dentro e por fora, entendem?

Portanto, vamos prestar atenção nas NOSSAS atitudes, pois, muitas vezes somos nós que permitirmos certas coisas!

Auto-estima elevada sempreeeeeee!!!!

Grande beijo!
Bom final de semana!

3 comentários:

JuChica disse...

Nossa, adorei esse post, você não sabe o peso que me tirou das costas, eu culpava o fim do meu relacionamento as minhas conversas sobre a insatisfação no tratamento que ele me dava, a falta de atenção...uma vez ele gritou comigo na frente de td mundo..nuss fiquei com tanta vergonha... e qd ele trminou comigo disse q foi por causa desses reclamações, eu queria ser bem tratada, afinal de contas eu sempre o tratei bem, com mimos... espero que um dia ele sinta falta..so qd não temos é que damos valor... Valeu!!Precisava disso!! bjoss

Sil disse...

Olá...

Concordo com tudo o que disse e complemento.. não é só em uma situação de relação amorosa não, é em qualquer lugar...

Onde trabalho, os "patrões" adoram pisar nas pessoas, porém com um detalhe, nas pessoas que se deixam ser pisadas, comigo ninguém faz nada porque nunca permiti e nunca permitirei.. muito pelo contrário, sou mais respeitada que meu diretor...

Dai se vê claramente a diferença de tratamento...

;)

bjos

kika disse...

Adoro o blog,sempre leio e ele sempre me ajuda a colocar as idéias no lugar.Tem posts que leio e releio sem parar.Mas na verdade esse comentário é para fazer uma pergunta,uma sugestão de post quase.Como você faz para se sentir bem com você mesma??
Beijos