7.4.09

CIUMES...

Bom diaaaaa!
Tudo bem gente?

Hoje é terça-feira, a semana está curtinha então quero aproveitar cada momento aqui! Rsrs... Escrevendo, de peferência!

Bom, estou preparando com muito carinho meu segundo livro, acho que vocês vão gostar!

Este também vai abordar o tema que eu adoro falar: relacionamentos...

Quero como sempre agradecer os emails, todos muito queridos... obrigada!
Quem quiser falar comigo é só me escrever:
consultora.emocional@terra.com.br
Para quem prefere uma opinião masculina: dr.coracaopartido@hotmail.com

Ontem escrevi as dicas porque muitas meninas me pediram... mas tem uma das dicas que algumas pessoas me questionaram: o ciúme excessivo = traição?

Gente, toda regra tem sua excessão, porém se formos fazer uma pesquisa por aí perceberemos que as pessoas mais ciumentas são aquelas que costumam fazer coisas erradas, simplesmente porque elas pensam que todo mundo age da mesma maneira, ou seja, é desonesto!

Claro que não podemos dizer que todo mundo é assim, mesmo porque conheço pessoas ciumentas ao extremo que não traem, mas como já foram enganados também pensam que todas as namoradas farão a mesma coisa com eles.

É realmente complicado, mas compreensível ao mesmo tempo!

O ruim é estarmos numa relação em que a gente ama a pessoa, mas o ciúme atrapalha.

Sim, porque quem agüenta ficar numa situação de stress permanente??

Nunca sabemos se podemos olhar pro lado porque de repente o fofo fica pensando que estamos paquerando alguém na rua, no restaurante, na balada, em qualquer lugar!

Deus me livre!!!

Eu realmente não posso com isso, porque sou e sempre fui muito observadora, quando estou num lugar diferente sempre olho para todos os lados... imagina se meu namorado for se
preocupar com isso?

Eu sempre digo que a confiança tem que vir em primeiro lugar num relacionamento, se você não confia cegamente no seu namorado, acredite, mais pra frente a situação vai complicar.

No começo é muito fácil, tudo são flores, a paixão está falando muito mais alto do que qualquer outro sentimento, principalmente os ruins, mas a desconfiança vai aumentando a cada dia que passa e se o namoro continuar isso será um grande problema pra vocês!

As dicas de ontem são toques para que a gente preste atenção nos acontecimentos do cotidiano, e como falei, claro que se num único dia seu namorado estiver louco de ciúmes não quer dizer que ele esteja te traindo, pode tranquilamente ser um fato isolado, por exemplo, naquele exato dia ele não está legal, está se sentindo meio inseguro... super normal!

Quantas vezes, mesmo sendo super seguras nós não ficamos com uma pontinha de ciumes de certas coisas?

Mesmo sabendo que somos lindas, que nosso namorado nos ama e tendo nossa auto-estima super elevada... de repente pode acontecer uma coisinha num certo dia que nos deixe tensas...

Mas aí entra o que eu sempre digo... temos sempre que prestar atenção na atitude dele!!!

Pode vir a mulher mais linda do mundo dar em cima do seu lindo, mas se ele agir de um modo bacana é o que vale, o que realmente importa!

É óbvio que ele vai estar muito feliz por dentro, claro, quem não gosta de ver uma pessoa bonita nos paquerando?

O ego infla, é inevitável!

Mas perante você a atitude dele tem que ser bem legal... afinal de contas ele namora com você, se quiser ficar com outras mil, então fique sozinho!

E acreditem, um homem sabe muito bem diferenciar a mulher que ele ama de outras tantas lindas, que só são lindas por aí!

Assim como nós sabemos diferenciar cada tipo que conhecemos, sem confundir as coisas, porque um homem pode ser lindo, maravilhoso, mas o que mais? Isso é muito superficial!!

Não dá pra comparar com todas as qualidades dos homens que amamos, com todos os sentimentos, tudo o que passamos com eles...

É óbvio que somos seres completamente diferentes, homens e mulheres, mas os dois por mais que errem sabem bem dar valor para as pessoas que tem do seu lado!

Claro que às vezes eles pisam na bola, pisam muito... mas nós também pisamos, não é?

Menos, é claro, mas erramos também, não somos perfeitas... ainda bem!

A dificuldade do ser humano é saber lidar com as diferenças... e isso é o mais importante num relacionamento... e o ciúmes (quando é normal, sem exageros) nada mais é do que a insegurança falando mais alto em certos momentos... de repente se a gente perceber isso e tentar deixar a
pessoa que a gente ama super segura, mostrando que é ela que a gente quer do nosso lado, tudo
melhora!

Tudo se resolve, e nós mulheres ainda temos um jeitinho especial de solucionar certos problemas, a gente sabe, né?

Grande beijo!!!
Até amanhã!

5 comentários:

Mulher Objeto disse...

Pra mim ciúmes é a coisa mais inútil que existe e a melhor arma para acabar com uma relação. Tô fora... Além do que a liberdade do outro é a coisa mais importante do mundo. Se vc não dá liberdade a quem ama, vc não sabe o que amar de verdade.

Anônimo disse...

Concordo com a mulher objeto Renata, ciumes é pura perda de tempo e falta de confiança no seu taco.

Seu blog está de parabéns.

Abraço.

Wellington - PR

Unknown disse...

Reeee adorei seu post de ciumes, isso como ja te falei é realmente um problema pra mim, mas to melhorando!

Obrigada!

Ro

Anônimo disse...

é esse jeitinho especial que me deixa maluco hahahahaha.

beijo pra ti Renata.

Joel

Fernanda disse...

oi florzinha,,saudade de comentar aqui,,,mas leio todo dia,,como já te disse falta a inspiração...rs!!acho que vem do bom senso,da consiencia da pessoa,,trair ou não,,o homem sempre diz aquela velha frase quando traiA CARNE É FRACA,vamos supor que isso seja verdade,,,se ele descobre que a mulher dele o traiu,,ele vai jugar ela de todas as formas,,,ele não vai nem querer saber se a carne é fraca ou não,,muitos homens por aí,acham que só eles podem trair,,pelo simples fato de serem homens,e de ter essa tal carne fraca,,não que eu esteja sendo a favor da traição,,mas quero ser justa.
Mas acho que um ciumizinho,faz bem sim,,agente sente que nosso namorado(a),gosta da gente,,não que os que não sentem não amem seu compenhairo,mas demonstrar que tem ciumes é super fofo!uma coisa é ter ciumes,,outra bem diferente é ser obssecado pelo outro,,.
é isso Rê,,bjo.