É PRA FRENTE QUE SE ANDA!
Bom diaaaaaa!
Tudo bem gente?
Espero que sim, afinal hoje é sextaaaaa... começa o final de semana, dias em que muitas coisas
boas acontecem!!
Quero agradecer DEMAIS os emails, mensagens e as idéias que vocês me mandam!!!
Adoro mesmo!... Sem palavras pra vocês!
Para quem quer falar comigo: consultora.emocional@terra.com.br
Sempre bem vindos os emails... sempre respondo um a um, ta?
Bom, como sempre tento abordar cada dia aqui no blog o assunto que mais me chama atenção no dia anterior... e hoje não tem jeitoooo, tenho que falar de um assunto que já me incomodou demais e incomoda muita mulher por esse mundo afora...
A dificuldade de desapegar de um ex-namorado, ex-marido, ex-alguma coisa...
E comecei a pensar nos motivos que tornam isso tão doloroso.
E cheguei a conclusão que se a gente parar pra pensar não será difícil entender.
O que acontece é que quando um relacionamento acaba a gente simplesmente se apega e faz questão de só relembrar os bons momentos que passamos juntos...
Esquecemos que se o namoro, casamento ou rolo sei lá, terminou significa que as coisas não estavam tão legais assim, seja porque coisas ruins, desagradáveis aconteceram ou simplesmente porque a relação esfriou.
E não adianta gente, porque infelizmente não vamos conseguir voltar no tempo e reviver aqueles momentos maravilhosos que passamos no começo de tudo.
Quem já não quis algum dia ter o poder de voltar atrás e fazer muita coisa diferente, mudar várias coisas pra que o namoro não acabasse?
Eu já quis muito isso, confesso...
Mas o que vale depois que tudo acaba é a experiência pra não errarmos da próxima vez.
Agora, o grande problema é quando o namoro acaba porque a outra pessoa fazia questão de sempreee pisar na bola com a gente, e mesmo assim depois de tanta coisa, só lembramos o quanto era legal isso ou aquilo quando estávamos juntos.
Mas não pensamos que se ele fosse o cara certo, se ele nos amasse mesmo, os bons momentos teriam prevalecido!
Quando é a pessoa certa é assim...
Claro que vamos discutir as vezes, claro que vamos nos desentender... mas mesmo assim se fizermos um balanço, os bons momentos vão superar todos maus momentos, sem dúvida nenhuma!
Brigar é normal numa relação...
Ficarmos triste às vezes é super natural também...
Algum dos dois pisar na bola de vez em quando então... mega normal!
Masss.... se isso virar rotina é porque alguma coisa está muito errada!!!
E aí é hora da gente fazer uma pequena e rápida avaliação e pensarmos em quantos momentos da semana ou do mês estamos tristes, insatisfeitas e em quantos momentos estamos felizes com a situação!
Simples assim!
Se formos honestas conosco e percebermos que o relacionamento esta mais nos deixando triste que outra coisa...
Pára tudo já!!!!
É hora de pararmos para pensar no que é realmente mais importante pra gente...
Valorizarmos mais uma pessoa que apareceu há pouco tempo na nossa vida, que estamos apaixonadas, mas que temos total consciência que se o relacionamento continuar não vai nos fazer nada bem...
Ou pararmos com tudo, nos colocarmos (de novo) em primeiro lugar e recomeçarmos!
É difícil?? DEMAIS!!!
Mas é mega importante pro nosso crescimento pessoal!
Sim, porque nos valorizarmos, termos consciência de que não merecemos ninguém nos deixando tristes e nos magoando é um super crescimento pessoal!!!
Que todo mundo quer alguém do seu lado a gente sabe...
Mas uma coisa é ter alguém bacana do nosso lado que nos dê valor, outra coisa é termos um Zé Mané que uma hora está ótimo com a gente no maior carinho, e outra hora já mudou de idéia e prefere fazer qualquer outra coisa, menos nos ver!
Ninguém merece isso!
Se é pra ficar assim, melhor ficarmos um tempo sozinhas para darmos chance para que uma pessoa legal apareça... e assim andando e olhando sempre pra frente é que se vive a vida!...
Ficar presa em gente que nos faz mal é pura perda de tempo e de oportunidades!!!
Grande beijoooo!
Um final de semana perfeito pra todo mundo!
4 comentários:
oii flor!
Se a relação já acabou,definitivamente,depois de muitas tentativas,o melhor é cada um ir pro seu lado mesmo,sabe.
Tudo bem que não é fácil terminar um relacionamento néh,mas agente não pode ficar parada(o) no tempo por causa de uma coisa que não deu certo.
Bjo Rê!Lindaaaa....!!
Me deu um sacooode!
E eu adooooooooro demais isso Rê!
Amei o tema...
Obrigada por escrever sempre o que eu preciso ler!
Antes só do que mal acompanhada,já diz o ditado!
Beijos floooor.
Acho que o pior de tudo mesmo é a tendência ao positivismo que nós temos e nos faz lemgbrar apenas do gostoso e anular as experiências negativas que não chegam a ser traummáticas. É um dos pontos em que eu considero o ser humano ainda um macaco, pois é por isso que ainda erramos tanto em tantos sentidos.
Oi RE, tudo bem? Querida pode ate demorar um pouco mas viro a pagina e tiro o ex da vida. Da ultima vez foi ate facil hehe.
querida, mudando de assunto mas num tema parecido, me responda uma pergunta que me faço sempre: por que os homens simplesmente somem do mapa qdo nao querem mais nada? a gente tem que advinhar, que saco"!
Alem do mais o carinha parace super hiper afim, marca encontro ou fica de ligar e simplesmente evapora. Como ele tava muito afim vc nunca imagina que isso é um fora... Por que eles simplesmente nao dao uma desculpa esfarrapada daquelas que deixa na cara que é desculpa mesmo pra a gente se tocar? Ai que odioooo! Odeio cha de sumiço.
bjos amigaaaaaaaaaa
to postando anonimo sabe pq ne? nada de mostrar pra alguem conhecido que ficou muito puta mesmo.
Postar um comentário