13.4.09

'ESTAR' SOLTEIRA TAMBÉM É LEGAL!

Boa tardeeee!!!
Tudo bem com vocês? Como foi o feriado?

Hoje to meio atrasada eu sei, mas estava me recuperando... gripe, febre... urgh!...

Para quem quer falar comigo: consultora.emocional@terra.com.br

E vamos em frente, mais uma semana e muito mais esperança de que coisas boas virão é fundamental, afinal de contas a vida é uma caixinha de surpresas, né?

Hoje quero falar dessa “pressão” que a sociedade e até mesmo a gente nos impõe...

Temos que casaaaaarrrr!!!!

Mas... temos mesmo que casar? Quem foi que criou essa regra??

Sinceramente eu queria saber... Isso nos foi imposto há sei lá quantos anos atrás e é uma regra que está difícil de quebrar, quer dizer a maioria das mulheres nem quer quebrar, mas o fato é que quando não acontece ou quando demora pra acontecer, a pressão que sentimos é absurda!

E vamos falar a verdade... nos sentir pressionadas pra uma coisa que de repente nem sabemos se estamos preparadas não é naaaada bacana!

Até o humor muda, a gente fica tensa pensando que somos as únicas no planeta a não realizarmos esse sonho.

E por isso várias vezes fico me perguntando se esse é mesmo meu sonho... fico meio perdida!

Tudo bem, vou ser sincera.. esse é mesmo meu sonho, mas ainda não aconteceu e eu não posso ficar parada chorando as pitangas esperando o príncipe encantado me tirar de casa e me levar
pra igreja, certo?

Muita gente pensa que é uma desgraça estar solteira, sim porque é uma fase apenas... ninguém é solteiro, a gente está solteiro... e a esperança é a última que morre!

E como todas as coisas da vida tem seu lado bom e seu lado ruim, enquanto essa fase não passa, o legal é acharmos a solteirisse bem interessante também, claro que minhas amigas casadas discordam disso, mas o que nós solteiras podemos fazer?

Aproveitar!!

E muito bem, porque jajá nosso grande amor aparece e aí podemos casar com a cabeça tranqüila sabendo que aproveitamos muito bem cada fase! Rsrsr..

Peloamordedeus, também não estou dizendo que é pra sair por aí ficando com todo mundo... isso não é nada legal, aliás, ter esse tipo de atitude só mostra o quanto nós não achamos bacana ficarmos, estarmos solteiras!

E o barato da vida é a gente saber entender e curtir cada momento, porque a gente não precisa necessariamente estar acompanhada de um homem pra sermos felizes, não é?

É clichê, eu sei, mas é a pura realidade!

Ainda mais se você tiver algumas amigas solteiras como eu...

Sei que isso (dependendo da fase em que estamos) não é tão fácil, afinal não é à toa que recebo vários emails de mulheres reclamando que as amigas todas estão se casando...

Mas pra esse tipo de problema a unica solução é fazer novas amizades!

Simples assim!

Pra tudo na vida tem uma saída!

Um dia ganhei um livro super bonitinho que se chama: O prazer de ser solteira, e neste livro a autora coloca algumas dicas pra gente aproveitar bem essa fase, e como achei super fofo, vou colocar algumas (de várias) aqui pra vocês darem umas risadinhas...

1. Você pode sair pra dançar até altas horas sem ter que dar satisfação pra ninguém;
2. Ninguém vai rir quando você disser que não tem o que vestir;
3. Você pode beber a última cerveja gelada;
4. Você não vai incomodar ninguém se assobiar que nem passarinho enquanto pinta as unhas;
5. Você pode gastar uma nota no corte de cabelo sem sofrer represálias;
6. Você pode ouvir a mesma música até o cd riscar... rsrsrs...

Sei bem que pra quem quer mesmo ter um namorado e se casar isso pode ser pura bobeira, mas, se formos analisar nosso cotidiano poderemos encontrar várias maneiras de nos divertimos e curtimos nossa vida sem aquela coisa de “ter que ter” alguém do nosso lado de qualquer jeito!

É claro que é muito boooommm a gente se apaixonar, sermos amadas, recebermos carinho e apoio do homem que a gente ama quando precisamos ou mesmo sermos surpreendidas de vez em quando por ele com coisinhas deliciosas, mas ser solteira, ou melhor, estar solteira também tem seu lado bom sim, fazer muitas amizades novas é uma das vantagens...

E não há nada melhor na vida do que termos amigos e fazermos amigos... outro dia ouvi uma frase que pra mim foi muito legal:

“Na vida aprendi a dar muito mais valor para os meus amigos do que para meus amores, porque os amores podem passar, mas os amigos sinceros permanecem!”

Portanto, a gente pode estar solteira e até um pouco chateada com isso, mas se tivermos amigos de verdade nunca estaremos sozinhas!

Grande beijoooo!
Ótima semana pra todo mundo e até amanhã!

5 comentários:

Marjory disse...

Nossa Renata qto tempo que eu não vinha aquiiii adorei o texto sobre a minha CONDIÇÃO civil hahaha!
estava com saudades
beijãão

Anônimo disse...

O legal de ler seu blog é que a gente ve que vc não ficou pensando várias horas no que vai falar, você pensa e escreve, é nitido.

Se todo mundo soubesse passar seus pensamentos de um jeito tão simples seria tudo muito mais sincero, sem regras, sem ter a obrigação de fazer uma coisa pra ingles ver!

E vc sem obrigação nenhuma (porque sabemos que você faz isso por amor) consegue passar que é uma pessoa com um bom coração.

E te digo mais, o homem que casar com você é um puta sortudo, espero que ele saiba disso e de o devido valor.

Pena ja ser casado (que minha esposa não leia isso!).

Um beijo de uma pessoa que torce pelo seu sucesso e ve seu crescimento há um ano quase.

Roberto Nora

Fernanda disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpn&cmm=60869422
Flor,no sabado esqueçi de enviar o endereço da comunidade,,,rsrs,,que cabeça a minha!!
Ah tipo,,,,acho que a solterisse de uma certa forma,é muito bom,se tem mais liberdade,não tem que dar satisfações,não se preoculpa em pensar se tá sendo traida ou não.
È,ser amada(o)é uma maravilha,mas temos que curtir todos as fases da nossa vida,se estando solteira,ou não!bjoss...

Unknown disse...

Re, eu to namorndo, mas nao sei pq as vezes penso que e melhor estar solteira, pq o namoro não vai naa bem, e eu fico achando que estão os dois sofrendo nessa situação mas ninguem tem coragem de terminar.

obrigada por sempre me ajudar.

beijo.

Ro

Mila disse...

Olha, assino tudo que você falou... Se todo mundo soubesse curtir as fases no momento certo, seria MARA!!!

Pena que todo mundo fica se martirizando, ao invés de aproveitar né... =/

Besosss